7.4.08

Por essa, ninguém esperava MESMO

Marinalva P. dos Santos e seus filhos Marcelo e Vitor Hugo são libertos de cativeiro em São José dos Campos, interior de São Paulo - veja também na versão do Estadão.
Tudo parece mais uma manchete qualquer do Brasil Urgente, a não ser pelo fato de o pai de Marcelo ser uma das pessoas mais conhecidas - dentro do Brasil, só menos do que Pelé e Sílvio Santos: Maurício de Sousa. Afinal, quem nunca ouviu falar da Turma da Mônica neste país que atire a primeira pedra - e não valem as centenas de cartunistas que, por culpa desta, tiveram suas revistas lançadas nas bancas que não chegaram ao número dois! Mas segue, ténica, segue. Marinalva é ex-esposa de Mr. Sousa, e Vitor Hugo é filho de seu relacionamento atual. Os sequestradores sabiam disso e queriam raptar apenas Marcelo, mas Marinalva, com aquela coragem que sai do profundo dos instintos do ser humano, quando estamos no limite, exigiu permanecer junto a ambos. Casseta & Planeta tinha razão: "mãe é mãe."


Haviam planos para a criação do personagem Marcelinho, o Certinho, segundo entrevista de Maurício à revista Caras. E olha que a Turma já está bem extensa: dos antigos, só falta voltarem Bernardão, Hamyr e Nico Demo (este só contracenou uma única vez com a Turma principal, sem falar, em uma propaganda), e entre os novos, já estão Tikara e Keiko, criados em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa.
Bem, passa, porquê o criador de todos eles ainda é o mesmo dos primeiros, mas e daqui a uns 25, 30 anos?...
É uma espécie de Trapalhões com Didi, Dedé, Mussum, Zacarias, Ivon Cury, Vanusa, Tatá, Ted Boy Marino, Wanderley Cardoso, Jorge Lafond, Roberto Guilherme, Jacaré, Bam Bam, Marcelo Augusto e... devo ter esquecido uns sete ou oito. Todos ao mesmo tempo!

Bem, estimamos a recuperação psicológica de dona Marinalva, Marcelo e Vitor Hugo. Afinal, sequestro é crime hediondo - ainda mais sem você saber que Vitor tem apenas 2 anos!
O site oficial permanece em silêncio e continua firme em seu propósito de entreter a galera. Vamos, não desista, lute, Maurício!... づつぐ

2 comentários:

Unknown disse...

Ola,Igor.Tudo na Paz!?
Ainda bem que tudo terminou bem..Eu so fiquei sabendo do sequestro apenas pelo jornal.Tó vendo pouca tv ultimamente..
Eu queria saber se posso ter tua autorização para fazer uns fanartes de teus personagens.( principalmente os Furries..).
Se der faça uma visita em meu fotolog.
fotolog.terra.com.br/toonamix
Abração e Sucesso.

Igor C. Barros disse...

Opa!! Vi o seu fotolog, cê faz uns trabalhos bem bacanas - a sua Jade furry eu nem sei como não passou no teste de elenco para "Swat Kats"... Realmente estou um tanto curioso pra ver como ficariam os meus personagens se executados decentemente - e parece que finalmente vou tirar essa dúvida, ou não, ou quem sabe?.... Vai nessa, meu philho, e seu flog já está na nossa seção de favoritos. Um abraço!