3.4.08

Descansem em paz, Substitutos

Talvez este post fosse mais para o blog Personagens & Cia, mas a série em questão só envolve seres humanos. Isso aconteceu no começo da semana e nem escrevi aqui, pra cês verem a "importância" e o "peso" deles para a modernidade... Êitcha!... Saiu do ar a única série de desenho animado que eu vinha grabando los episuedes atualmente. Mesmo que estivessem em um horário inacessível.

A série Os Substitutos estreou em 14/03/2007 (segundo o Google) no Disney Channel...

- P#$%, vai falar do Disney Channel de novo?!

...e era exibida ás tardes. Era. Foi substituída por outras programações (como aqueles seriados - tsgrila, nenhum deles me dá vontade de assistir, nenhum!), e desde então, até a semana passada, era exibida no inacreditável horário de 4h da manhã. E depois de reprisarem dois episódios duas vezes de forma intercalada (nem o próprio SBT cometeu essa façanha até hoje), a série foi substituída por Kim Possible, série que não me interessa (formato clássico demais pro meu gosto). O interessante é que a série que vem depois, Brandy & o Sr. Bigodes, continua phirme e forte na programação e agora está passando na Globo!... Não vou com a cara dessa série, vejo nela uma pontinha de tiração de sarro com a América do Sul, de um modo geral.
Os Substitutos era considerada, segundo comentários que eu encontrei por aí, como uma das piores que a Disney já fez. É que não havia nenhum motivo para que as coisas acontecessem daquele jeito (na série, dois irmãos órfãos participam de uma promoção que viram em um gibi, e recebem um telefone especial com o qual eles contatam uma mega-empresa, a Flimco, que substitui qualquer coisa ou pessoa à pedidos. Uma espécie de "Padrinhos Não-Mágicos", vai...)
Os dubladores originais tem duas minas que me perseguem pelas séries onde eu assisto, mesmo eu não as ouvindo: Nancy Cartwright e Kaith Soucie. Essa galera é engraçada, os caras trabalham pra todas as séries de todas as produtoras, não tem exclusividade nenhuma!!

Estava gravando esta série pelo estilo que ela tem nos desenhos, um estilo 'anguloso' que está caindo de moda, mas que eu tentava adotar para mim, sem sucesso.

O Disney Channel é, quem diria, o único canal que ainda passa desenhos animados de madrugada que poderiam ser exibidos em horário livre, como era antigamente, no começo da TV a cabo. Todos os outros canais passam uma programação diferenciada nesse horário. Ah: apesar de tudo isso, esse canal está se tornando líder de audiência no segmento, mesmo sem o "Q" de "qualidade"...

Nenhum comentário: