13.4.08

Coméquié? Livros?!

Nunca falei sobre lançamentos literários neste blog. Mas amanhã, segunda feira, as 7 da noite, na Casa das Rosas (no começo da Avenida Paulista, em São Paulo) serão lançados três livros que falam sobre a TV brasileira: TV Tupi, uma linda história de amor, de Vida Alves; Rede Manchete: Aconteceu, virou História, de Elmo Francfort, e A queridinha do meu bairro, de Sônia Maria Dorce. Enfim, pra quem se interessa por esse assunto, como eu, está aí um prato cheio.

Aliás, pelo visto, é esse o livro do Elmo Francfort sobre a Manchete, verdadeiro responsável pelo site redemanchete.com.br, que enfim vai ser lançado. Vida Alves, trocentas pessoas sabem, foi a atriz que deu o primeiro beijo em novelas de televisão. E Sônia Maria Dorce foi uma "menina prodigio" da TV brasileira, atualmente é advogada, e junto com Vida Alves, faz parte da associação Pró-TV (e o site deles está bombando! Aliás, o que será que Sônia acha da Maysa, do SBT, como apresentadora de televisão?...)

Enfim, também são histórias como essas que me fazem criar o universo paralelo da Salt Cover... (desculpem o jabá, mas acabo de escrever uma página nova no site que versa sobre os supostos "prophissionais" da casa.)

Os livros fazem parte da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.
PS: É leitura a dar com pau, todos os livros tem mais de 300 páginas!! Bom, em tempos de Harry Potter e aphins.

Nenhum comentário: