3.12.07

Plim plim!

Depois da nova vinheta dos tetraedros brilhantes, que relembra os velhos bons tempos da comunicação visual de la Red Gluebo, a novidade é a volta do plim-plim com uma vinheta, em vez de um desenho animado. Os cartuns estrearam em 1994, ou seja, ficaram no ar por incríveis 14 anos! Mas tudo o que é bom... se demais, enjoa. Já já deve estar no YouTube.
E a vinheta não é ruim não! Aliás, usa alguns recursos que não existiam na época em que a Globo aposentou a úiltima vinheta de CGI, como objetos com cantos arredondados.
A vinheta está no ar desde a estréia da TV digital no país, há uns par de horas aê.

3 comentários:

Unknown disse...

Entrando na comunidade da Fórmula 1 (!), encontrei como tá a vinheta do plim-plim atual:

http://br.youtube.com/watch?v=2SCs9LjKNqg

Abraços!

Anônimo disse...

Afinal, qual software vc usa pro 3D?

Igor C. Barros disse...

Hofnik, é um software pouco conhecido no Brasil, o TrueSpace 7 - embora eu esteja apanhando um pouco, até a versão 6 era muito estável e intuitivo o uso dele, já nesta versão acontecem falhas inacreditáveis, como partes do programa pararem de funcionar de repente... Apesar de esse ser um programa moderno, eu confesso que eu suei pra fazer uma pirâmide cortada em várias partes, como na abertura do Fantástico de 1983, já foi um parto fazer o objeto, que dirá animar aquilo... Abraço, té+!