17.12.07

YEAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH (2)

Como diria Quico do Chaves: "Aqui estáááá, aquiii!" Depois de uma interminável espera de 2 semanas e meia, O Menino Problema parte 2!

Ou então, se preferir, assista em qualidade bem melhor pelo Videolog (breve também na Dailymotion).
Algumas notas da podrucción:
- Sim, a animação da primeira parte não é tão boa quanto essa. Aprendi coisa pra caramba, na raça, fazendo esses dois vídeos !! Tá certo que não chega aos pés de Rocky & Bullwinkle ou de O Cara Tussiu, mas já é arguma coisa...
- New Baratta é uma paródia ao duo New Baccara, que tinha esse estilo "ítalo-disco" (aliás, o conjunto vinha da era Disco, mas com outras integrantes), e é cantada uma paródia da música Construção, de Chico Buarque, emendada com Deus lhe Pague, do mesmo autor. O usuário Videobuff coloca músicas inteiras no YouTube com apenas capas de LPs como imagens, e uma delas foi a capa que deu origem à essa paródia - só que o disco é de 1988, enquanto o episódio é da "temporada" de 1984.
- "Aquele cara, daquela série de televisão" é uma piada que não deu certo, a personagem se refere à Gary Coleman, que em 1984 fazia a série Diff'rent Strokes (Minha Família é uma Bagunça), nessa época ele tinha 18 anos, embora se parecesse com uma criança, devido a problemas de saúde.
- Se você reparar bem, Selobinha não aparece dentro do carro... Até nisso a série do Zicky Zira se parece com as séries dos anos dourados da animação.
- Por entre as frases sem sentido que Selobinha diz neste episódio, estão nomes de alguns chegados meus do YouTube. Isso foi inspirado no recente caso da dublagem dos DVDs de Chaves e Chapolin da Amazonas Filmes, onde foram colocados, no meio dos textos, nomes de pessoas conhecidas entre os fãs da série - e somente entre estes. Mas isso não é novidade, esse tipo de piadas sem muito sentido existe até em dublagens da AIC e Cinecastro.
- A Trisney surgiu bem antes de Zicky Zira, ainda nos anos 90 - na verdade, era a produtora para a qual Rosalyn e os demais personagens "trabalhavam", no começo. A diferença primordial entre essa empresa e aquela que vocês conhecem, com "um elemento a menos", é que o chefe supremo da Trisney é o próprio Zicky, desde que seu criador (quem o educou e alimentou, Walter Trisney) phaleceu no século XVI. Veja menos no site oficial. E o jingle da Trisneywooooorld é uma paródia do primeiro jingle (e o melhor de todos) do Hopi Hari, com as estrophes plagiadas por mim de algum lugar (eu não faria uma música dessas, não é possíver.)

E uma ligeira mudança de planos: além do "Com quantas letras" que vem aí, gostei pra caramba do jingle atual de final de ano da RedeTV!, "Azul" - na verdade, uma música do cantor Christian Castro, regravada pela dupla Edson e Hudson, e agora por cantores pofrissionais (desconfio que seja o mesmo cara que canta o jingle da Dolly...) Estou pretendendo parodiar essa campanha também, mas com as astras e estrelos da Cover, aguardemm... Vou ter que ser rápido nessa, mas patience.
Estamos aí, pro que der e vier!

Nenhum comentário: