14.12.07

Pena que não fôssemos parentes

Phaleceu aos 87 anos, ontem, após passar 25 dias em uma UTI, o dublador Borges de Barros. Seus trabalhos mais conhecidos foram dublagens da "era clássica", da AIC São Paulo: Dr. Smith, de Perdidos no Espaço, e Moe, em Os Três Patetas. O bordão "Não tema, com Dr. Smith não há problema" é criação dele... Para os fãs de séries japonesas, ele foi Edin em Jaspion. E ele também apareceu na frente das câmeras, como o mendigo rephinado da Praça da Alegria que tratava as pessoas por "caro colega" - o personagem voltaria em A Praça é Nossa, nos anos 80. (Aliás, a AIC pra muita gente é a "Rinso" dos estúdios de dublagem, para muitos ela ainda existe...)
Borges chegou a se encontrar com o ator que fazia o Dr. Smith, em um programa de televisão, quando este veio ao Brasil nos anos 60, mas quase que isso não acontece.
Mas viveu bastante o rapaz, hein? Me lembro de uma entrevista de jornal de uns 15 anos atrás onde ele já não revelava a idade... Um de seus trabalhos mais recentes foi ser o pai de Peter Griffin na série Family Guy. Tempo bom, lelerê, saudade... e que venham os atores recém-formados pelo Célia Helena, Digital Belas Artes, Dubrasil entre outros, porque senão, já já vai ter comercial legendado da Polishop por aí!!! (ou dublado por pessoas cujo sobrenome coincide com o nome do estúdio.)

Um comentário:

Anônimo disse...

Se nao me engano, esse cara ae foi narrador de uma campanha da cerveja Crystal esse ano.