5.12.07

El sueño no se acabó, no, no, no!!

Reportagem publicada na Pholha de São Paulo reproduzindo reportagem do New York Times dá conta de que está havendo um êxodo em massa de brasileiros... voltando para o Brasil. O motivo seria um endurecimento de algumas leis nos EUA (carteiras de motoristas expedidas não poderiam mais ser renovadas para ilegais) além da, quem diria, crise econômica no mercado imobiliário de lá (o mercado imobiliário de São Paulo, ao contrário, está em êxtase e no cio), fora o dólar desvalorizado. Ainda não se sabe se apenas os brasileiros estão voltando para seu país de origem devido a (aparentes) melhores condições do Brasil, ou se isso está acontecendo com pessoas de outras nacionalidades.

Primeiro, resta saber se depois dessa, o México vai retirar a exigência de visto para brasileiros. Ainda quero conhecer o México - mais precisamente o Boulevard Adolfo López Mateos, 2551, San Ángel Inn (o lugar onde foram gravados Chaves e Chapolin, e se eles continuarem a tirar vídeos do YouTube, o endereço do próximo atentado da Al Qaeda) - e desde que estreou a novela América, em 2005, que os brasileiros que tentavam emigrar para os EUA começaram a "ter a idéia" de fazer isso como os próprios mexicanos, através da fronteira com o México.

Second, e que me desculpem todos eles, mas não arredo o pé: ainda morro nos Estados Unidos. Não, não é a nossa gente, a nossa música (Carrapicho, Banda Magníficos, Ademir do Arari...) ou o nosso complexo de inpherioridade. É que é ruim de eu conseguir concretizar o projeto das séries de desenho animado estando no Brasil... isso nenhum presidente ainda conseguiu na história deste país, nem sequer Getúlio Vargas.

Nenhum comentário: