10.11.06

Descanse em paz, Paul.Também, com essas músicas, qualquer um...

Faleceu em 3 de novembro de 2006 o cantor, compositor e arranjador Paul Mauriat, aos 87 anos. As músicas instrumentais dele frequentam os playlists de rádios de música ambiente, como a Scalla, aqui de São Paulo, e, acreditem, o meu playlist particular.
Mauriat já gravou músicas brasileiras, como "Charlie Brown", de Benito di Paula, além de ter composto para brasileiros como Alcione. Mas, para desespero dos críticos musicais, curto mais a faceta rice and beans de Mauriat, como a versão instrumental de I just called to say I Love You, na qual o refrão é tocado por uma guitarra que podia ser de qualquer dupla sertaneja... mas eu gosto, phazer o quê?! E Love is Blue, um dos primeiros sucessos dele, abre o primeiro CD de áudio que fiz na minha vida, em 2002. Mas era a versão instrumental, que vive tocando na Scalla FM. Descobri recentemente que a música, na verdade, era cantada, e não composta, por Paul Mauriat.
Enfim, tudo isso faz parte do meu leque de influências musicais, que resulta nessas músicas aí do menu do lado, e que me deixam totalmente isolado no Universo, porquê se eu fizesse heavy metal, drum'n'bass ou hard[emo]core (que eu nem sei direito como é que são as músicas) é claro que tudo isso estaria bem mais na boca do povo do que está atualmente...

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro,

Paul Mauriat não era cantor, era pianista, compositor, arranjador e maestro. Ele faleceu aos 81 anos e nasceu no dia 04/03/1925.