1.11.06

Sessão Kibeloco: Site made in Brazil?

A Osram é uma empresa de origem alemã, muito conhecida no Brasil por suas lâmpadas. A torre de testes da Osram é um dos pontos referenciais da cidade de Osasco, em São Paulo.
Molto bene. Como qualquer empresa que se preze, a Osram está sempre de olho em novas tecnologias, e uma delas é o uso de LEDs para iluminação. Mais do que a luz verde-limão do "caps lock" do seu computador, os LEDs hoje em dia são de quase todas as cores possíveis (só a cor violeta é que a indústria está tendo uma certa dificuldade pra desenvolver, o resto - branco, luz negra, azul, ciano, etc. - já existe, fora os leds RGB, com três chips, que fazem qualquer cor possível.)
Muito bem, veja aqui, no site da Osram, as cores que estão disponíveis para esse produto aqui... "Red, Yellow, Verde e Blue", diz o site internacional da Osram... "What is verde?", devem se perguntar alguns clientes - sendo que só uma minoria de nerds vai acertar que é verde, baseando-se no comprimento de onda de 505 nanômetros. Ih, escapuliu!...

(P.S. jun/2007) Isso fora as embalagens de alguns produtos da Unilever que, na parte da composição do produto, escrevem aqua em vez de water!)

Nenhum comentário: