16.11.06

Sobre a modelo brasileira...

O caso da modelo Ana Carolina Reston Macan virou manchete de jornal até na França e vem chamando a atenção de todos. Só queria dizer mais uma coisa: já vi, anos atrás, uma matéria onde candidatas a modelos eram dispensadas por ter menos de 1,80 m. E saiam chorando copiosamente da agência. Bullying na escola perdia feio, perto do praticado pelo pessoal das agências!
E cês querem saber porquê modelos tem que ser tão altas? O motivo é o mais ridículo possível: pessoas "maiores" fazem as roupas poderem ser vistas mais de longe nos desfiles... Ah, faça-me o favor, viu? A verdadeira mulher-objeto é Isso aí, não as que posam pras revistas, meu filho!

E mais uma coisa que agora tem a ver com o meu universo, o dos desenhos animados (embora eu ainda não os faça por conta própria). Alguém já notou como são as personagens da série "O Clube das Winx", uma série italiana que vem fazendo muito sucesso nos EUA e começa a invadir o Brasil? Pois é, rapaz... Dá uma bisoiada no site oficial das meninas. Já disseram que Barbie, se fosse real e tivesse aquelas proporções, na medida do possível para os seres humanos, teria 2,40m. Então as Winx passam dos 3 metros...

Nenhum comentário: