30.5.06

CHEGA DE RAPIDSHARE

Na vida há muitas injustiças. Crianças passam fome nas ruas, pessoas não são presas como deveriam ou não cumprem suas penas, ou investem seu dinheiro em Herbalifes e Amways da vida. Mas todas estas injustiças são phichcinha perto da maior de todas: o Rapidshare.
Um site que para muitos funciona perfeitamente, e para outros é uma gelada total. Como eu, por exemplo. Um site que guarda algumas perguntas sem resposta, como por exemplo: como é que o site diz que "eu estou baixando um arquivo" se eu não estou baixando @#$% nenhuma?! Daonde ele tira essa informação? Isso já me aconteceu várias vezes.

E mais: hoje fiz um esphorço sobre-humano para acordar cedo e fazer esse teste pra mostrar pra vocês. Fiz ontem um bookmark de um link no Orkut para um arquivo que me interessava. E...E obrigado, Blogger, por encolher as imagens e Imageshack.us, por começar a reclamar da gente pôr os links para a imagem "cheia", como deveria ser. Mas vamos lá:
Liguei o computador, iniciou-se o Windows (e com isso, iniciou-se o acesso à Internet, de banda-frouxa, mas isso já é assunto pra outro post). Cliquei no Firefox. Entrei no Orkut. Cliquei no bookmark que eu fiz de uma página lá de dentro. Cliquei no Link e fui pro Rapidshare. O resultado está na imagem: tenho que esperar 75 minutos por ter tido que acordar cedo.


Os 75 minutos podem não ter sido à toa: no dia anterior, baixei vários arquivos e estourei duas vezes o limite imposto pelo site (tive que esperar 25 minutos na primeira vez e cerca de 50 na segunda). Esperei as duas e baixei até estourar de novo. Daonde eles tiram essa informação, então? Mesmo limpando o cache, como eles sabem que sou eu ainda, ou não sou? E mais: eu tenho IP DINÂMICO, que justamente me impede de usar softwares P2P de forma adequada! Que raio de IP dinâmico é esse que continua me identificando como Igor C. Barros, portador do RG número tal, que comprou o Carnê do Baú dia tal??

EDIT 1: Após preparar e publicar o parágrafo acima, fui em outras comunidades do Orkut, escrevi letras de músicas, etc. e etc. Enfim, desempenhei as atividades que faço costumeiramente, até que chegaram as 10h30 da manhã. Passaram-se não 75, mas mais de 90 minutos. Mais do que suficiente para o arquivo ser liberado, certo? Ledo engano:
Apenas o Firefox na barra de tarefas, e o Rapidshare agora alegava que eu estaria fazendo outro download. Outro download de quê, pele-vermelha (o site é alemão)???
Aguardem mais um parágrafo. Vou tentar mais uma vez por volta do meio-dia, aguardemmm
...

EDIT 2: 12h00 em ponto. Volto ao mesmo lugar e tudo continua como
dantes no quartel de abrantes.

Mas quem que está baixando o quê?! Aonde? Como?!

EDIT 3: 18h47. Finalmente o "Patrick Swayze" que está fazendo download no meu IP resolve descansar e eu consigo o download, não sem mais punições:

Agora que o texto está sendo concluído, são 19h53. Praticamente DOZE HORAS por uma compilação de músicas de um LP de 1988!!! Rapidshare sucks! Mais um detalhe: note que mais ninguém fez download desse arquivo durante todo esse tempo. O número permanece em 159 downloads

Queria um dia ser um enfermeiro que atendesse o criador do Rapidshare na UTI de um hospital. Aí eu diria que ele tomou 274ml de soro, e que ele teria que ter uma PREMIUM-Account, ou que ele esperasse 75 minutos...

É por isso que, em respeito a você, telespectouvinte, os arquivos de áudio deste blog não são hospedados lá, e sim no Badongo, um serviço concorrente, e infelizmente muito menos prestigiado do que esse Slowshare of the caramba. Cadê a Ângela Merkel que não vê isso?!... Chega de Rapidshare !!! CHEGA!!!

Nenhum comentário: