16.8.05

Sal Agosto

O assunto do post do Blog do Japa - aquele mesmo, Marcos Aguena, que eu falei que passou no "Teste de Fidelidade ao Pânico", são as tragédias que já aconteceram nesse mês.
Bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki, suicídio de Getúlio, renùncia de Jânio, parece que o acidente com a princesa Diana, tudo aconteceu em agosto.
Engraçado, porquê coisas ótimas aconteceram comigo em agosto.
Em agosto de 1992 eu comecei a gravar fitas cassete em um gravador CCE (Comecei Comprando Errado, literalmente), um hobby salutar que só acabou em 1o. de janeiro de 2002, quando o meu gravador de quatro pistas Tascam passou desta para melhor. Era um Tascam usado e com motor de gravador normal, o gravador de 4 pistas grava com o dobro da velocidade, algo que eu só descobri depois que eu comprei a baghassa na PlayTech da Sânta Efigênia, que está ai até hoje, firme e forte...
Enfim, de um gravador em cima de um piano, o negócio terminou com um gravador de 4 pistas que masterizava para outro normal e um teclado Roland XP-80... Até que não terminei mal.

E em agosto de 1995, um acontecimento que eu estou celebrando neste momento, foi quando eu comprei a minha primeira câmera de vídeo - e essa era minha mesmo, não do meu pai, phalecido meses antes. Nascia a minha linha de produções que finalmente hoje todos vão poder ver, através do nosso vlog. Não é assim nenhuma Página do Rafinha ou Popa Filmes, mas...

Enfim, comigo as coisas são tudo errado, tudo ao contrário... Sinto um gosto amargo quando como fígado, agrião e couve, tenho desvio de septo nasal (embora todos os meus professores de Educação Física nunca ligassem pra isso), ouço um ruído agudo e desagradável em certas marcas de televisores, não posso usar loção pós-barba (fico igual ao Macaulay Culkin no "Esqueceram de Mim"), estou ficando careca, tenho vários graus de miopia e astigmatismo (o que me impede de operar os olhos para consertar o problema), é uma desgraça. Mas ao menos não preciso ter medo de mês nenhum.

Nenhum comentário: