21.1.08

Ok, depois de enxugar as lágrimas, ria com o Nada a Ver III, direto da Dailymotion.



Pois é, pessoal. Foi hoje de manhã que eu entendi o risco que estava correndo
(veja no post abaixo) e agora, de noite, eu enfim terminei esse vídeo, que está sendo encodeado neste momento no Videolog e já está disponível para download na 4shared. O pior é que ainda sobraram algumas coisas, algumas idéias, que é capaz que gerem mais um vídeo da série em breve! Devia ter saído antes esse vídeo, mas no intervalo tive gota, depressão e briguei seriamente com a minha família como não fazia desde a adolescência. Mas já está tudo bem, eu acho.
Aliás: no Videolog, quando eu fui ver se o vídeo estava rodando, o vídeo já tinha 4 acessos! Caramba, onde vocês estavam nas últimas duas semanas?!...

Veja agora as vinhetas que aparecem no vídeo:
- Cover de Ouro (se vocês não entenderam a piada, o Globo de Ouro, além de ter sido um programa da Plated Venus, é o nome de uma premiação de cinema que foi suspensa por causa da greve dos roteiristas que está acontecendo agora).
- Plim Plim versão 2007
- Primeira vinheta da TVS canal 4 - aqui o pessoal ainda não tinha instrumentos musicais pra acompanhar a baghassa
- Erros de gravação
- Abertura de "Os Pobres Também Dão Risada" - com... Magenta Williams! Ia dizer isso no texto, mas não deu tempo. Baseada na abertura original, e resgatando uma velha cancción de Valentino Guzzo, muito necessária nestes tempos de extrema tristeza.
- Vinheta "Show" (série de vinhetas do SBT velhas pra caramba, feitas nos EUA, em equipamento Scanimate. Não há videos no YT só para elas ainda.)
- TV PUMMMM - paródia da TV Powww, claro! Em breve, se Dios quissêr, você também vai ver como era este programa.
- "Plim Plim" da TV Guaíba (Esse eu assisti pessoalmente, e parece que continuou no ar até o fim da emissora.)
- Vinheta de 1981 da Rede Globo, com a "cachoeira" mais curta e instrumental no fundo (veja o passo-a-passo aqui - nas outras tem o coro de "Rede Globoooo")
- Vinheta da Record fase Paulo Machado de Carvalho (também feita no Scanimate, mas palmas para os que bolaram essa vinheta original pela criatividade do fundo ser azul claro, em vez de preto, como 90% das vinhetas da Dolphin Productions e assimiladas!)
- Erros de gravação 2 (original)
- Tente, Invente! (por enquanto, só vinheta - esta é uma das poucas que eu tenho gravadas em VHS antes da fase do logo espelhado da Globo.)
- Abertura de "Espelho Trágico" (baseado em alguns erros que tem na abertura original, como "Glória Meneses" e "Pepita Rodrigrues"), ao som de uma música que só está lá porquê eu não consegui tirar o Tom Jobim de ouvido em tempo hábil.
- A cover vira e mexe, mexe e vira... (1993, a "vinheta das antenas")
- Encerramento das transmissões nos anos 50, com marchinha de carnaval - isto era para ter feito parte de outras edições deste programa e ficou engavetado até agora.

Estou aceitando outras sugestões, seja de sátiras ou simplesmente de vinhetas engraçadas - vamos ter que apostar muito no nosso próprio taco, a partir de agora, e criar humor a partir do zero... (do zero "0", não do famoso personagem de Mort Walker!!)
Um abraço a todos, e muito obrigado. Galera do YouTube, mostrem a cara nos comentários daqui, vamos lá!

12 comentários:

Hamilton disse...

Igor, faça o seguinte para avisar o pessoal do YouTube: poste um vídeo de despedida simplezinho só avisando que está migrando de lá... e como boato é mais rápido do que epidemia de febre amarela, logo todos estarão infect, digo, cientes da mudança.

abraços!

Rodolfo Matos disse...

Essa versão de "los ricos también lloran" ficou boa. Já pensou em dedicar-se um pouco mais às versões Salt Cover de vinhetas de canais estrangeiros? Eu conheço algumas vinhetas, caso tenha interesse.

Anônimo disse...

você parou de postar lá por causa daquele risco q passou a correr epois q tiraram o Nada a Ver 1,certo?bem,quero lhe fazer um pedido:posso postar esse vídeo com a minha conta do youtube,assim como fizeram com o besteira azul?

Fernie Canto disse...

Matou a pau o vídeo! Sobrou até prá TVS, Record e prá TV Guaíba! (essa última me surpreendeu, hehe) Os "erros de gravação" foram uma bela sacada. Os efeitos Scanimate estão ótimos como sempre. Parabéns!

Quanto à saída do YouTube, bem, como diriam os gremistas, "até a pé nós iremos (...) com a Cover onde a Cover estiver". Já que o Google tá com medinho das corporações e fazendo tudo o que eles querem, a gente se muda, né? Continua firme aí, Igor, que vai dar tudo certo.

JVSPassos disse...

gostei foi do erro de gravação do cabo de aço

Igor C. Barros disse...

Soneman45: *acende a sirene* SIIIIMMM!!
Á todos, muito obrigado pelo apoio nesta hora não muito fácil. Mas, como dizem, el shuew debe continuarse...

Fernie Canto disse...

Só agora fui perceber que esse vídeo explicita a "origem" do nome da emissora! Hehe, prá quem não percebeu, está no encerramento dos anos 50, no final do vídeo. Mais uma bela sacada, Igor!

Anônimo disse...

uahhuaa a Esfera tem uma Tonelada e meia... hauhuahua
explodi de tanto rir huaau!

Fernando Noronha disse...

Adorei muito o vídeo!
PS: Farei a abertura do Banal (paródia do Fantástico) de 1983. Pegarei a abertura do Piores Clipes do Mundo, mixarei com algumas coisas.

Fernie Canto disse...

Se estiveres aceitando sugestões, tem uma coisa que PEDE para ser satirizada: lembra da "Semana do Presidente", que passava antigamente aos domingos no SBT? Tem um vídeo no YouTube que mostra um desses programas. Não sei como farias a paródia, mas qualquer coisa que fizeres nesse sentido ficaria no máximo - de preferência com direito a "Dervish D", do Vangelis!

E, vais querer me bater por causa disso, mas tem o M voador da Manchete, também...

Rodolfo Matos disse...

http://br.youtube.com/watch?v=xSvuprZ0U50 - vinheta da RTP (Rádio e Televisão Portuguesa) dos anos 50

Anônimo disse...

o video ficou ótimo. Os erros de gravação foi uma ótima sacada ... e marchinha de carnaval tb ficou maneiro!

continue com este belo trabalho!

t+