7.1.08

LED... não, não é o Zeppelin

Hoje, consegui realizar um pequeno sonho que era o de ter um segundo abajur pra me ajudar nos desenhos - o primeiro fica meio longe do local onde eles são feitos. Mas o que interessa é o que está dentro dele: uma lâmpada de LEDs. Aquelas que se parecem, olhando de longe, com um chuveiro.
É, não bem a que eu gostaria, da Ledtronics... é uma da FLC (sigla de Fablicamos Lâmpadas Chinesas) com 18 deles apenas. Na verdade, essas são as únicas que eu já vi vendendo onde eu fui, a rua da Consolação, em São Paulo, onde em uns três quarteirões depois da Paulista, estão concentradas diversas lojas de lustres e material elétrico - o outro reduto do setor é a Rua Santa Ifigênia (meu segundo lar), onde estão mais as últimas.
Qual é a diferença? A Ledtronics oferece opções com muito mais LEDs, e em cores que eu ainda não vi aqui no Brasil. Nas lojas de São Paulo, por enquanto, só as cores básicas (verde, vermelho, amarelo, azul e branco 8000K). No exterior é uma festa: existem de todas as cores do arco-íris (tá, divida em 8 ou 9, é por aí), mais os de três ou quatro temperaturas de branco, RGB e luz negra. Bem, graças a isso, espero fazer muito mais dessins [animés ou não] a partir de agora. E sem pernilongos e siriris, que os LEDs não atraem.

PS: O final da Av. Paulista está insuportável. Ouvi uma sinphonia de incríveis SEIS britadeiras trabalhando ao mesmo tempo, na frente do Conjunto São Luiz.
Eu, que sou urbano até os ossos, quando saí de lá ouvia meu cérebro entoando à plenos pulmões o segundo hino nacional brasileiro: "De que me adianta viver na cidade, se a felicidade não me acompanhar..."

Nenhum comentário: