21.1.08

Novos vídeos da Salt Cover não serão mais no YouTube

Como é do conhecimento de todos, em 2006 eu tive um vídeo "sinalizado" no YouTube por uma suposta infração de direitos autorais - a mera citação da frase "I'll be back", que alguém da Sony Pictures viu e não gostou, sei lá por quê - e teve a paciência, inclusive, de ver 6 minutos de vídeo em uma língua que não entende. (Desde então venho boicotando a Sony Pictures, mas como não vou ao cinema desde 1997, isso não adianta muita coisa...)

Recentemente, Caio Novaes, do blog Brógui - um dos meus favoritos - passou a se encontrar em situação semelhante. O trailer do filme dos Simpsons, utilizado por ele na época para promover o mesmo em seu blog, acabou sendo 'sinalizado'. E, claro, ele também não ficou nada feliz com isso. Mas ele disse algo em seu blog que eu não notei na época, que consta do e-mail enviado aos usuários nessa situação: na próxima sinalização por motivo semelhante, acontece a deleção sem aviso de toda a conta do usuário.

Ou seja: durante todos estes meses, eu estive com a faca no pescoço, sem saber, no YouTube, postando alegremente os vídeos como nada tivesse acontecido!!

Portanto, informo a todos os usuários e aos nossos 153 assinantes, que a partir de hoje, não posto mais vídeos no YouTube, para bem do material que já está lá.
Se você gostou de algum dos nossos vídeos, principalmente dos mais antigos, arranje alguma forma de ripá-los do site, antes que seja tarde demais! Grave em VHS pelo video out da sua placa de vídeo, sei lá. É capaz inclusive que eu faça "remakes" de alguns deles a longo prazo, não sei como, mas...

Os vídeos daqui em diante serão colocados nos sites Videolog - que passará a ser a nossa base, a partir de agora - e Dailymotion. Estou considerando a entrada em outros sites, como Porkolt e Metacafe (não sei se brasileiros são bem-vindos por lá). E também serão disponibilizados, principalmente, em hospedadores de arquivos, com os links colocados neste blog, para que, quem quiser, possa colocar os vídeos em qualquer site de sua preferência ou assistí-los no conforto do seu hard disk. Os vídeos em hospedadores de arquivos terão, inclusive, algum conteúdo exclusivo pra eles (como vocês já viram no vídeo "Uma Besteira Azul".)

Continuarei, na medida do possível, frequentando o site e aprovando os comentários que lá estão, além de curtir novos trabalhos das pessoas que eu conheci por lá, como TVDNN, Mário Lúcio de Freitas, S. Lúcio CDP, Daniel Messias, MofoTV, entre outros. E agradecer ao apoio de pessoas como Tati Schorr, Elmacbee, Icarix, Taís Paranhos, SFL662006, KCOWolf, James Fitzgerald, e Heather Ferreira (do programa infantil norte-americano Sunshine Again), entre vários outros, além dos que criaram as "aphiliadas" da Salt Cover.
PS: Esqueci de tu, rapeize, Cláudio Roberto, do Culturanime.com, conhecido por suas polêmicas opiniões, mas que destacou positivamente o vídeo "Saindo do ar III"! Teremos mais referências à cultura japonesa - o próximo episódio do Zicky Zira mostra como ele veio do Japão...

E, a todos os nossos amigos, só tenho a dizer, muito obrigado por estes 15 meses de muitas alegrias. A partir de agora, nos vemos na Videolog, Dailymotion e aqui, neste espaço. Muito obrigado.

Fiquem ligados então, neste blog, para a breve estréia do "Nada a Ver 3", que já está quase 80% concluído.

9 comentários:

Hamilton disse...

É meu velho Igor, esse nosso mundo sem lei...todo mundo é culpado até que se prove o contrário.
Aconteceu comigo nesta semana: fui expulso da comunidade do Juventus da Mooca por um motivo totalmente desconhecido pra mim: não xinguei ninguém nem tenho nome ou foto de outro tima na foto do orkut (são essas as duas regras da comunidade).

Se fosse propaganda viral, ninguém daria bola pros direitos autorais... são as contradições da modernidade!

Abraços!

Anônimo disse...

Bom, ao menos sempre(?) teremos o site Keepvid ou o plugin do Fast Video do Firefox para pegar esses vídeos.. É o que eu faço quase regularmente!
No mais, valeu pelo aviso Igor, e boa sorte no novo local de hospedagem!

Marcelo disse...

Igor, o YouTube está sem noção mesmo... Permitindo uns vídeos PESADOS e proibindo coisas legais.

Eu mesmo tive vídeos removidos pela Fox, quando tentei mostrar episódios dos Simpsons feitos em 1987, que nunca passaram no Brasil - devidamente traduzidos e legendados.

Existem opções muito melhores que o Tubo. Ainda bem que gostou do Dailymotion, e existem outros muito bons como o Vimeo (voltado só para produções originais e independentes ) Esse vimeo por exemplo, permite videos de qualidade muito boa, até 720p (bem mais que um DVD), som estéreo.. Eu recém entrei lá, mas recomendo.

Anônimo disse...

Igor,

Primeiro desculpas por ainda não ter postado o Colheres de Aveia, para ser sincero ainda nem mexi nele, muito free lancer para fazer, sabe como é, desempregado é f#$%.

Mas, eu acho que vc não deveria sair do Youtube. Você deveria criar um igorcbarros2 e colocar os vídeos novos para teste nele. Depois de um tempo uploadeava ele no igor velho.

Criatividade, Igor, criatividade. Não deixe a Viacom ganhar da Salt Cover! rs

Abraço,
TVDNN - pouco disposto a entrar no videolog - o site chato.

Anônimo disse...

Eu sei como é, Tinha uma conta com 30 Videos do Hermes e Renato, e os córnos do Youtube excluiram minha conta sem mais nem menos...

to com você, Daylimotion vai ficar pequeno para a Salt Cover! hehe

Taís Paranhos disse...

Oh, Igor, fico triste pela sua saída do You Tube, mas melhor assim do que uma degola completa.

Bjos da sua Philha!!!

Ps1: Assista no You Tube o anuncio do Tarde Fervente, rsssss

Ps2: Meu nome não é Tânia, é TAÍS

Unknown disse...

Poxa, Igor...

Rapaz, por que vc não upa os vídeos no ImageShack? Eu coloco os vídeos de Fórmula 1 lá e publico no meu blog. Já tenho a conta faz mais de 1 ano e nenhum vídeo meu foi deletado (e no youtube eles nem duram uma semana após a corrida).

Boa sorte e parabéns pelo trabalho!

Anônimo disse...

Caramba, eu tenho um vídeo igualzinho a entrada dos filmes da Fox com 25 mil acessos e não deu nada.
Qualquer coisa eu invento um TVDNN2para postar os vídeos como laboratório, depois de um tempo se não forem sinalizados mando para o TVDNN... rs

Volta pro YT Igor!!!

Abraço
TVDNN

Anônimo disse...

Ola igor c. barros gostamos muito do seu site. Tinhamos um blog ligado no blogger que é de google e lá fomos cencurados como você foi por essa companhia mafiosa. por isso mudamos de "proveder" de "çervisso" passando para o worpress que até o presente momento ainda não nos censurou.

nosso blog é a OCA virtual, fazemos um humor diferente do seu,falamos coisas sérias,loucas e sem sentido e justamente postamos seus vídeos.

aí está o nosso link http://ocavirtual.wordpress.com

estamos ainda no começo,pois somos meio lentos é que agente ainda não comprou os instrumentu........

abraços da redação da OCA VIRTUAL