12.1.08

Destaque da vez: Build-Up Studio Sigma

Na nossa extensa e enphadonha seção de links, que mais parece uma lista telefônica, um link para mim tem um destaque todo especial, mesmo que eu não vá lá sempre e mesmo que eu não entenda quase nada... trata-se do Build-Up Studio Sigma.
Essa empresa (parece ser isso) faz fantasias de personagens humanos de animes. O resultado é simplesmente impressionante, eles trazem os personagens à realidade, principalmente porquê os cabelos dos personagens são realistas - isto é, feitos com fios, não é um volume redondo em cima com algumas pontinhas aqui e ali, por exemplo, como aconteceria com as fantasias da Disneyworld... O clima fantástico é mantido ainda mais pelo fato de que os intérpretes usam "luvas" onde deveriam ser as mãos dos personagens, que nem a Turma da Mônica live-action. Enfim, um trabalho simplesmente sensacional até mesmo para eu que não sou exatamente um fã da cultura japonesa em tempo integral - eu os acompanho mais ou menos de longe, admiro sua organização, união e poder de mobilização (embora sei que não é bem assim entre os "cabeças" do movimento, mas tudo bem... nós, fãs das séries CH, ainda CHegamos lá!!) - e eu seria um cosplayer, se tivesse tempo, grana e principalmente uma casa com um pouco menos de gente para tanto (ainda sonho em viver com a minha família em uma casa com pelo menos 3 quartos a mais, aí um vira estúdio de TV, outro vira escritório, outro vira ateliê... ê limonada!!)

Agora, se o Build-Up Studio Sigma aluga as fantasias , se eles prestam serviços para parques e outras coisas, se eles atendem pedidos de novos personagens, se eles não são uma empresa, aí eu não faço a menor idéia, porquê aí já está fora da minha compreensão do idioma de Shonagon (arigatou gozaimasu, Wikipédia!) O site é em japonês, embora agora escreva os nomes dos personagens em romaji e tenha uma sinalização em inglês para as seções (eles devem ter estranhado as minhas visitas a partir do Brasil, só pode... Só não façam links diretos das imagens, para eles continuarem não bloqueando acessos do Brasil, ok???)
E para um site com um idioma incompreensível para mim chamar a minha atenção... bem, tem que ser domo interessante mesmo. Então está aí a dica: Build-Up Studio Sigma. Corre! (estou meio Shop Tour hoje...)

Mas a rigor, o que esse site mostra não é cosplay - que eu saiba, os cosplayers não usam máscaras, quando se trata de personagens humanos. É um trabalho de atuação - quase sempre o cosplayer procura por personagens que se pareçam com ele próprio. E assim, alguns deles atingem excelentes resultados! Diego Mubarack de Mello, por exemplo, como o professor Denzel Crocker e Gabriel Niemietz como Willy Wonka (versão Johnny Depp) me impressionaram geral, e nem luvas eles usaram... Ufa, foi difícil achar os nomes e os links, mas encontrei, não é sempre que eu cito aqui pessoas que não conheço nem mesmo pela Internet. Se vocês estiverem lendo, o nosso forte abraço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Umap erguntinha sem nada a ver com o assunto: Igor, vc mexe com arquivos midi?

Igor C. Barros disse...

Caro pessoal da Brazuka Games. Em primeiro lugar, me perdoem pela minha extrema falta de educação, foram ao menos dois comentários de vocês sem resposta. Infelizmente não pude aceitar a proposta de fazer o design do site por estar abarrotado de trabalho no final do ano.
Eu mexo "mais ou menos" com arquivos midi, já fiz alguns para o meio CH, atualmente ando meio restrito nesse assunto (o programa que uso atualmente faz arquivos de áudio, e só exporta MIDI com todas as faixas zeradas, com som de piano.) Por quê?...
Um abraço, té+.