29.3.07

Varig, Varig, Gooool! Agora quem dá bola é...

(Para o pessoal de outros lugares do país, o título é uma paródia ao hino do Santos, time de um certo Pelé.)
A Gol comprou a Varig. Uma empresa que já foi um dos grandes orgulhos deste país (tanto ou mais que a Rede Globo), curiosamente, é comprada pela mais jovem empresa aérea brasileira.
Já voei muito de Varig, durante os anos 80. Mas, infelizmente, desde 1990 nunca mais pisei em um avião, portanto faço a menor idéia de como foi o período de decadência da empresa. Ê tabu desgraçated - e olha que de 1995 em diante o meu nível de vida melhorou, devido ao Plano Real e outras coisas.

A marca Varig vai continuar, assim como outras marcas importantes como Banco Real e um outro caso que eu esqueci agora.

Curiosidade: A Varig aparece como coadjuvante no filme "O Vôo do Dragão", em que Bruce Lee luta contra Chuck Norris. Em um trecho do filme, de 1972, Bruce Lee anda pela cidade de Roma, e atrás dele se vê uma loja da Varig! Com certeza foi por acaso, se fosse em Hollywood ou mesmo no Brasil (principalmente dos anos 90 em diante), seria merchandising, na cara dura.
Também houve outro filme, com Kevin Costner, infelizmente não me lembro o nome, mas que havia um "flash" de um avião decolando, e esse avião era da Varig.
A compra da Varig pela Gol já está no tópico da Wilkipedia sobre a empresa. Caramba, esses caras são rápidos! (Aliás, finalmente consertaram o tópico do Fofão, e curiosamente, parece que a informação sobre Ney Galvão ter confeccionado a roupa do personagem seria verdadeira!...)

MOMENTO JACARÉ BANGUELA
Se não acredita, veja aqui. Não sabia que surdos e mudos também precisavam de cão-guia! Será que os cães-guia sabem LIBRAS ou conseguem ser porta-vozes de seus donos?...
- Boa tarde, senhor...
*uma voz um tanto diferente, vinda de baixo* - Boa tarde. O meu amigo aqui gostaria de uma passagem para Belo Horizonte, na classe executiva, por gentileza...
Eu, hein...

Nenhum comentário: