23.1.06

Pra variar... Música!

OS MENINOS CANTORES DE BELZONTE
Já baixei muitas músicas na Internet nessa minha vida. E chega uma hora em que começam a faltar idéias. Como gosto dos anos 80, me lembrei recentemente do 14 Bis, uma banda que na época eu nem me dei muita conta de sua existência. Só ouvi falar deles nos anos 90, quando ao lançarem um CD, tiveram uma crítica pesada da revista IstoÉ: "Os anos 80 já passaram!". Pensei comigo... "Agora, nos anos 90, estamos coalhados de dance music por todos os lados. Eles são anos 80? Tá pra mim!"
É sério. Depois do Djalma Jorge, o programa que eu mais ouvia no rádio era o Clássicos da Pan, o programa de flashback da emissora, e que até originou uma nova emissora, a JP Classic - acredite se quiser, mesmo tendo a metade da idade do Tutinha Amaral, acho que tenho o mesmo gosto musical dele...
Mas o que eu queria dizer é o seguinte. Pouco tempo depois, gravei do rádio uma música, "Planeta Sonho", e descobri que era deles. A música era em uma versão ao vivo, e parece que levantou a galera, na ocasião. Porém, foi gravada em cassete, em 1994. Desde 2001 eu não "trabalho" mais com cassetes, e me lembrei de procurar por isso agora, em 2006. E cheguei à versão estúdio da mesma música, que... caramba, é alguns tons acima! Os caras são os "Meninos Cantores de Belo Horizonte", por acaso?... Eu, hein? É tipo um Zezé di Camargo em 45 rotações.
Outra coisa que eu achei curiosa, essa música tem uns timbres meio estranhos para MPB, como órgão de tubos. Depois eu reclamo das músicas que eu mesmo phasso...
Só uma coisa, o pessoal do Shareaza tá andando muito de bicicleta, jogando bola... Vamos ligar os computadores, minha gente, tá uma seca desgraçada por lá!

Nenhum comentário: