23.1.06

Vai um programa aí? 100% Brasil

Muita gente ficava acordada por volta da meia-noite entre 2003 e 2004 para assistir, na RedeTV!, um misterioso programa de TV com histórias de arrepiar... e o que é pior, da vida real!
O programa 100% Brasil era produzido pela refrigerantes Dolly e o que eles falavam era simplesmente impressionante... uma briga pheia deles com a Coca-Cola, que atualmente está um tanto esquecida e pra escanteio.
Eles queriam examinar o extrato vegetal da Coca-Cola para ver se ele teria folhas de coca! A empresa nega - diz que no começo, na fase da Coca-Cola-remédio, até teve e depois não teve mais - mas alguns livros dão conta de que são folhas descocainizadas, sem cocaína. Porém, algumas pessoas, aqui no Brasil, acreditam que outras três ou quatro substâncias que existem na folha de coca além dessa, como a ecgonina, estejam presentes no refrigerante e também sejam, digamos, ligeiramente viciantes... Será? Enfim, um caso que faria os Mythbusters suarem mais frio do que quando eles tentaram reconstituir o caso do avião que capotou um táxi no aeroporto Santos Dumont em 2002 e não conseguiram.
Pra quem viu e gostou, quer rever ou quer conhecer que história é essa, o programa está quase todo na Internet, no próprio site da empresa. Quem tem internet de banda um pouco mais larga do que a minha vai conseguir assistir, mas quem não tiver, os programas estão todos divididos em vídeos curtos.

Nenhum comentário: