28.2.08

Resumo da ópera-rock:

- Um computador de vital importância na sala onde eu trabalho "morreu" e foi substituído desde o domingo passado pelo meu prõprio. Enquanto eu não tiver esse computador de volta, a única coisa que poderei fazer e escrever em blogs (coisa que vocês não curtem tanto) e criar gráficos limitados (como o logo atual, se tudo deu certo).

- Possuo outro computador "em termos" - este está sendo utilizado exaustivamente para trabalho, e nada mais, apesar de todos os meus esforços no sentido contrário. Foi com esse computador que foi feito o video "Isto Também é Salt Cover", e a confecção de vídeos semelhantes não está sendo possível pela quebra do meu videocassete.

- E não bastando estar longe do computador, amanhã estarei longe de qualquer computador: estarei em Atibaia (para mim é um acontecimento quando eu estou fora da cidade de São Paulo), para o casamento de uma pessoa próxima, em um condomínio fechado do qual só voltarei sábado, de manhã. Além de convidado, farei parte da equipe técnica que vai gravar esse casamento em vídeo, algo parecido com o que eu já faço habitualmente, aos domingões dos faustões, digo...

- O computador "morto" (que não é o meu) foi mandado para a assistência técnica, o que mostra o extremo otimismo dos meus superiores... (só perde pro saudoso diretor do colégio onde estudei, que em 1991 mandou pra assistência técnica um vídeocassete que despencou de um suporte de parede, no qual a fita saía por cima... talvez com o preço do conserto, ele poderia comprar uns três novos!!!) Pois é. Não tenho idéia quando esse computador volta. O caso é que eu já bati o martelo: assim que eu puder ter o meu PC de volta, vou reinstalar o Oíndols. E, como diz o Sonic, "sega" o que Deus quiser!! Obrigado, Brasil.

3 comentários:

Hamilton disse...

lá para 1991, que coincidência, meu pai comprou um videocassete novo e colocou o velho no meu quarto. foi muita alegria para uma criança! era um Philco-Hitachi prateado, que a fita saía por cima!

o melhor de tudo era o controle remoto com fio que era fantástico.

o vídeo ainda acompanhava uma fita pesadíssima de 3 horas de duração com os melhores momentos das copas do mundo de 1930 a 1982, com cenas arranjadas sei lá como da Globo, intercaladas com histórico dos lançamentos de produtos eletrônicos da empresa, apresentadas pelo Luciano do Valle num set de filmagem da própria Philco. No fim da gravação, uma mensagem na tela: esta fita ainda possui espaço para 2 horas de gravação das próximas copas em seu aparelho Philco! Haja rolo de fita, não?

E tinha mais: uma fita-manual de instalação do VCR apresentada por um sujeito num chroma key. Como é que se assistia ao vídeo sem saber instalar o equipamento era outra história...

Essas fitas nunca mofaram e estão guardadas em ótimo estado. Quer dizer, a das Copas tem um pedacinho de Caverna do Dragão no começo, que deve ter sido gravado por engano, num teste de "rec". Esses VHS, além dos Sony e TDK, como dizia, nunca mofaram em mais de 25 anos. Enquanto isso, JVC (que inventou o sistema, diga-se) novinhas foram para o saco.

longa vida à Igor na internet!!

Fernando Ribeiro Neto disse...

Igor, dá uma olhada neste vídeo: http://br.youtube.com/watch?v=e_XzCR2MbrU

Trata-se do clipe da música "DVNO" da banda francesa Justice.

Você pode não gostar do som, mas certamente vai se divertir com as imagens...

Um abraço!

Daniel F. Silva disse...

Hamilton, coloca logo essas preciosidades no YouTube!!!