11.2.08

Morre Roy Scheider, aos 75 anos

Aí talvez vocês se perguntem "E o Kiko", já que talvez esta é a primeira vez que eu falo de cinema por aqui. Scheider, fora seus papéis mais conhecidos em Tubarão e Operação França, foi o protagonista de All That Jazz, - O Show Deve Continuar (1979), que foi um dos primeiros filmes mais pesados do que a média que eu assisti na minha vida. Muitas coisas que eu vi nesse filme eu só entenderia muitos anos depois. Não é um filme exatamente agradável de se assistir, embora seja muito criativo (aquela criatividade entre o grotesco e o genial, como em "Quero ser John Malkovich" ou no mexicano "Musica de Viento". É blefe, mas ainda quero assistir esses dois aí.)
O filme, com direção do coreógrafo Bob Fosse, é uma semi-autobiografia do próprio no qual este sofre um infarto e relembra-se de vários momentos de sua vida.
Na verdade, eu comecei a ver esse filme muito antes. Em 1982, quando meu pai estudava música em uma faculdade hoje extinta, em uma das poucas vezes que eu estive lá, eles estavam tendo problemas para ligar um vídeocassete no qual vi a sequência inicial desse filme, que me marcou: seria um "ritual" do Bob Fosse antes de todos os shows, no qual ele colocava uma música clássica pra tocar em um gravador cassete (com um som horrível, por sinal), pegava um colírio ou algo assim feito por uma farmácia de manipulação, pingava nos olhos, dava dois tapinhas na cara e dizia: "É hora do show, crianças!"...
Foi um dos poucos filmes mais artísticos que eu já vi. E, á bem da verdade, com quase todos os filmes tendo I, II, III e IV no título atualmente, começo a ter um pouco de saudade desses...

PS: Ainda estou esperando o E-Mail de confirmação do Megavideo, sem o qual não poderei subir vídeos pra lá. Ê demora do caramba. Também criei na semana passada uma conta no eSnips (baseado no podcast do Universo Pânico), que, no entanto, rejeitou logo de cara, um MP3 que eu mandei pra lá, até agora não entendi o que eles querem que eu suba, WMA, WAV, OGG, TXT, BMP?!... Se alguém é usuário de lá e tem alguma dica, comente este post.

Um comentário:

Unknown disse...

bom....sobre o negócio da confirmação pelo email do megaupload, se naum me engano, ele foi parar no lixo direto (detectado como spam?, dizem....), da uma olhada no seu email tbm, se naum for ok!