5.10.04

Isto é una Men Ti Ra! Dinoçaros NO ECSSÍSTEN!!!

Em 1996, quando do nada que sou hoje eu era menos ainda, eu pensei se não seria possível um "upgrade" nessas fantasias de corpo inteiro que se usam em parques temáticos para que elas fossem alguma coisa, assim, mais interativa, como a tal da Phamília Dinoçauros, por esemplo... Sonhava algo assim para os meus personagens, aqueles, que você vê em Igor C. Barros Cartoons. Bem, 8 anos depois...

Na pheiosa, menor e menos visitada Disneyland em Anaheim, Califórnia, um dos parques temáticos do pessoal de lá se chama California Adventure, que em sua inauguração foi muito criticado por não ter nada a ver com crianças. Mas agora tem... Senhoras e senhores, com vocês, se o link não estiver quebrado...


Lucky é um dinossauro de uns 1,80 de altura mais ou menos, que, em companhia de um personagem humanóide chamado Chandler (possivelmente são personagens de algum filme ou produção que eu não conheço), sai simplesmente andando por aí, com sua carroça repleta de flores. Os movimenetos do personagem não tem nada de robóticos segundo o site Mouse Planet, e são praticamente, como direi, é um dinossauro na tua frente.
O personagem é controlado externamente, por funcionários que ficam assistindo a cena sem que os turistas percebam (a menos que haja algum nerd como eu nas redondezas!!). Repleto de expressões faciais, Lucky interage com o público e consegue até dar 'autógrafo' com a boca, é mole?! O autógrafo é um trevo de 4 folhas 'plotado' pelo personagem. Chandler e Lucky (que não fala) podem atuar de improviso, se quiserem, dessa forma.



O personagem foi criado pela tal da divisão Imagineering, criada especialmente para depressiar sul-americanos sonhadores como eu e você... Brincadeirinha, tem o pessoal da América Central e do México também.

Dando uma de Mister M agora, eu só diria o seguinte: o grande TCHANS desse dinossauro é a carroça que ele carrega. Ela é o ponto de equilíbrio do personagem, não fosse por isso, seria impossível do personagem se equilibrar sozinho - ou a Disney, então, ultrapassaria até mesmo os criadores de robôs japoneses, que fazem robôs que mal e mal andam em duas pernas com os 'calcanhares' no chão!

Eu sou um sonhador do karamba. Parques temáticos eu não sei, mas eu gostaria imensamente que houvessem pessoas vestindo fantasias dos meus personagens em eventos. Quem sabe algum dia, quando as vacas tossirem, sei lá... Visitem Igor C. Barros Cartoons, "pellamordeDeus, que eu preciso vender, é um apelo?", já diria a dona Sylvia Design.

P.S.: Graças a Deus, nem tudo é perfeito! O site daonde eu tirei essas fotos diz que em um dos primeiros dias o personagem "deu pau" e teve de ser rebocado de volta aos bastidores. Como vocês puderam notar, eu sou ligeiramente de esquerda em relação ao Império Elias.

Nenhum comentário: