24.10.09

E aí, já atualizaram seus links?

A Internet já está normal novamente. Mas aproveito a ocasião pra avisar a galera de como andam os negócios.

Desde setembro de 2009 voltei a acessar o YouTube, site que eu abandonei completamente , reneguei, no início de 2008 após, não bastando dificuldades minhas em produzir novos vídeos, mas também por eu ter tido uma reação extrema quando vi uma 'barra salmão da morte', de um vídeo que eu gostava muito e só tinha visto uma vez (hoje uso VDonwloader, não quero nem saber). Reação extrema não é protestar, não é se juntar ao PPdoB, reação extrema foi um quase ataque cardíaco. Algo que a Internet já tinha me proporcionado antes, através de E-Mails que recebi há mais de 10 anos, de pessoas discordando violentamente de mim (provavelmente hajam pessoas assim hoje, mas nunca mais recebi nada parecido com aqueles E-Mails). Na verdade, não ia nem aos concorrentes do YT por conta de tudo isso.

Sei que a situação lá não melhorou muito desde então, agora temos vídeos emudecidos, e a V*acom ganhou a companhia da Warner-Não-Mais-Bróder. Talvez hajam mais empresas nesse bolo desgraçado, e todas rindo de nós aqui, porquê ao contrário da Disney, ninguém faz campanha de boicote contra essas outras empresas.

Estou assistindo vídeos sem logar como nenhum usuário, e poucos ainda, só através de links e vídeos relacionados, sem ainda dar um search como fazia antigamente. Pelo menos não me deparo com vídeos inúteis e sem razão de ser, como o de duas crianças que diziam ter encontrado uma mensagem subliminar na capa de um gibi da Mônica, e de repente aparece Linda Blair e um som a +12 dB na sua orelha. E nos comentários, tinha gente elogiando aquilo!!! (Os vídeos que eu assisto tem mais ou menos a ver com esse assunto, são de uns 2 ou 3 usuários.)

Preciso tirar um dia em que eu esteja tão feliz, tão calmo, tão sereno que não me importe com mais nada, e que eu tenha 16 horas disponíveis, pra eu revise os comentários de vídeos do igorcbarros e os comentários do perfil do igorcbarros2, que são abertos. Não sei quando esse dia chegaria, talvez no dia em que eu comemorasse o meu casamento com uma garota desenhista profissional na Flórida (ou Boston, capisci???), sei lá...... mesmo porquê estou trabalhando muito. E ainda não é o suficiente para finalmente ter um site .com! Mal imagino o que o pessoal escreveu por lá, se são coisas boas ou coisas ruins.
DICA PRA VOCÊS que insistem em postar comentário no YouTube mesmo sabendo da minha situação atual: postem comentários nos blogs, mesmo nos da Blogger! Em blog, vale até notícia ruim. Ou quase (tinha um pessoal que só queria me falar: "Cê viu, deletaram o SCT?"... Meu, me desculpem, de notícia ruim eu tô até aqui. Já bastam as da minha própria vida!)

Mas, mesmo assim, com tudo isso, apesar de mim, de você e de nós, ainda há um grande coro que pergunta e diz:
Quando você vai voltar para o YouTube, seu cabra da peste???

É complicado, mesmo se eu quiser voltar no igorcbarros2. Porquê em 2 anos eu ainda não consegui ter uma desgraçada de uma câmera de vídeo, que faria qualquer porcaria que eu fizesse ser praticamente inviolável aos "EXTERMINADORES DO FUTURO" (os que conhecem a nossa história no YT entenderam). Mesmo se eu precisar fazer "cabeças" para os meus desenhos animados, pra que eles não fiquem achando que eles não são originais (e um Salve aos desenhos não-originais, pô!!)

Penso em voltar mais pra frente com Videolog e Dailymotion (mesmo que em outras contas), e possivelmente mais um site alternativo (Vimeo, Viddler, Metacafe, sei lá - aliás, o Viddler é bem recomendado, o famosíssimo FAIL Blog foi enxotado do YouTube e eles passaram pro Viddler), mas tendo como principal canal um blog com vídeos hospedados em hospedadores de arquivos, porquê aí ELES, os exterminadores do phuturo, estarão com as mãos atadas, porquê para o hospedador de arquivos, o vídeo é original. Aliás, mais original do que quaisquer vídeos que eles já tiveram nas mãos!! Enfim, a concretização do que eu sonhava antigamente, um esquema à lá Página do Rafinha, VaiVC (que voltou, via Videolog), etc.

PRA ISSO, falta eu primeiro, conseguir fazer alguma coisa. Aliás, bomba: terminar alguma coisa. Criei um vídeo dando a programação da Salt Cover em 1983, baseado em imagens que não estão no YouTube - e sim, na Globo.com (se pra você a Internet estiver melhor, procure quando eles falam sobre o programa Globo Cor Especial - que mesmo tendo idade de sobra pra tanto, nunca assisti, vocês acreditam?!)
Nessa época, mais ou menos, a Globo começou a dar toda a programação através dos logotipos de todos os programas. Esses logotipos eram acompanhados por canos coloridos, basicamente como na vinheta da emissora na época. Está quase pronto esse vídeo, só falta a trilha sonora.
E dadas as circunstâncias, será a nossa estréia dos vídeos offline, através dos sites de HA nos quais eu já estou inscrito, como você pode (se a Internet melhorar da desinteria) ver na Wordpress.

"Posso colocar esses vídeos no YT?"
(tem gente que não tem noção de perigo...) - Me perguntaram isso na época do Uma Besteira Azul. Esse não é o objetivo pelo qual os vídeos serão disponibilizados, mas, the pobrem is yours! Sério: tentarei ser o mais original possível, como na Rádio Salt Cover, onde até hoje, devo ter usado umas 2 músicas de fundo de artistas phamosos, e o restante foi tudo feito por mim, nunca 'toquei' UMA música de verdade nessa rádio de mentira.

Bom, agora que nóis já atualizemo as conversa, é isso aí. Lembrando:
1) http://igorcbarros.wordpress.com - Esse é o cara. Este é o canal. Atualize seus links, pelo bien de la humanidad.
2) Na falta desta, http://igorcbarros.blogspot.com (aqui) ou http://tinhaqueserochaves.50webs.com, ou ainda http://igorcbarros.furtopia.org .
3) Se você disse algo muito importante para mim nos comentários do user igorcbarros no YouTube, e se isso era realmente muito importante (do tipo "Hi, I've read your websites and I would like to draw your characters, how can I do that...", etc. - zoei, é sério), quem sabe... escreva o mesmo aqui, nos comentários deste blog. Usuários e canais que não existem mais? Não precisa me informar disso, alguma hora eu vou descobrir, assim é a vida... E também, o YT não é exatamente o centro do universo, há mais de 200 sites de vídeo na Internet, incluindo uns bem casca-grossa à nosso favor, como o chinês Youku.
4) A todos sem exceção, os que acompanharam a Salt Cover entre setembro de 2006 e janeiro de 2008, e não desistiram de acompanhã-la em suas orações, rezas, preces e coisas que tais, o nosso muitíssissíssimo obrigado à todos vocês. (Fora o pessoal que, em um evento CH de 2007 começou a cantarolar "Com Quantas Letras Se Escreve Natal" quando eu saí do evento, puts, eu quase chorei... Não eram nem três, mas valeu.) A Salt Cover não morreu, virou a rádio, virou blog escrito, virou site (que está sendo reformulado, dentro do portal Tinha que ser o Chaves), e a TV, se Deus quiser, ainda a veremos novamente.Deus é pai, não é padrasto.
5) Não estou no Orkut. Penso até em cometer orkuticídio. Só que só vai dar certo com 'metade de mim', como vocês já sabem. Deveria estar no MySpace, mas ele tá mal das pernas e é da Fox, sei lá... MAS estou no Twitter.
6) Não amaldiçoe o meu emprego, por mais uncool que ele possa parecer! Ele ainda pagará o leitinho das crianças e coisas inimagináveis, como domínios .com e programações ao vivo, quem sabe...
7) CNT, NGT e Medalhão Persa, aquele abraço!

PS: Recentemente encontrei por acaso 4 chamadas da Salt Cover em áudio que não foram feitas por mim e morri de rir com elas. A quem as gravou, parabéns. È da "divisão SBT" da Salt Cover (que, sejamos honestos, está extremamente adormecida), com direito a jingles como Aqui Não Tem e Quem Procura, Racha Aqui !

Um comentário:

Fernando Noronha de Lara Mota disse...

Deu curiosidade de ver esse vídeo com a programação da Cover em 83. Uma pergunta: o Banal está incluído nesse vídeo?