20.2.09

Carnaval: Usuários do YT, fiquem de olho! + Esclarecimentos

No último dia 24 de dezembro, na parte da manhã, a conta da MofoTV foi apagada. Até agora não sabemos o motivo que levou isso a acontecer - mas ao contrário do susto que levamos, o que houve foi uma exclusão "normal" por 2 advertências. É o que eu espero. A grande sacanagem foi a data escolhida para isso acontecer, para que as pessoas "esquecessem" que a Mofo existia.

O Brasil entra agora no período carnavalesco de carnaval. NÃO SEI se algum dos usuários que eu conhecia ou até eu mesmo está na mira para ser rifado das plagas YouTubísticas - que hoje em dia tem até o presidente dos EUA e o Papa Bento XVI.

Será que eles não tem medo?

Lembrando, e esclarecendo algumas coisas para você, usuário novato, que continua assistindo os meus vídeos:


- Muito obrigado, mas eu não estou mais no YouTube, conforme dito no vídeo "Há vida lá fora". Nem no igorcbarros2. No Videolog e Dailymotion eu apenas coloquei um vídeo a mais que não está no YT.
Eu não estou, mas os vídeos, esses ficam lá até algum conglomerado de mídia resolver se voltar ferozmente contra seu público. Propositalmente, no final de 2007, eu "retirei de circulação" do YT alguns vídeos que poderiam me causar problemas, como os do PNV, Chocolate & Chálouco e Plantão Mexicano ("Keys"), feitos no começo de 2006, quando o mundo ainda era um lugar bom para se viver. Esses vídeos continuam na Dailymotion (cuja conta foi criada quando o YT saiu do ar por causa do "caso Cicarelli").
Se você quiser entrar em contato comigo, não use o YouTube nem o Orkut, porquê eu não estou mais lá. Comente neste blog aqui ou mande E-Mail mesmo (esse é o endereço que eu mais recebo spam, mas paciência...)

- E porquê não há novos vídeos, nem nos outros sites? Desde o começo de 2008 o meu trabalho, que apenas era ocasional, passou a ser constante. Agora, no começo de 2009, enquanto você fica aí pulando carnaval, vou editar sozinho um importante vídeo de 20 minutos.
O fato de não ter câmera de vídeo de espécie alguma também atrapalha muito. Se eu tivesse uma câmera, eu poderia fazer vídeos à prova de inquisição. Mas não tenho mais, e não há a menor previsão de quando eu possa comprar alguma delas.

- O endereço da Dailymotion deu "content supressed" no Orkut, lugar que eu também não frequento mais por causa dessas duas palavras. E o pior: eles apagam centenas de usuários, e o meu "antigo eu", o perfil com foto, continua no ar e inacessível, é mole?! Não tenho acesso à esse perfil, criado antes do G**gle assumir o Orkut, quando este assumiu o site, a senha deixou de funcionar. E não tenho perfil em Facebook, Hi5 ou MySpace. Se você me vir lá, é um cover que não é salt.

- Temo até pelo futuro deste blog aqui. Embora eu não tenha escrito um palavrão sequer desde 2004. Mas sabe como é, a injustiça campeia e grassa nos rincões do G**gle. Só queria avisar ao pessoal do Vale do Silicone, que, até o antepenúltimo post, os restantes já foram becapeados em outro hospedador de blogs.

- A Salt Cover continua a sobreviver aqui e aqui. Sim, não é a mesma coisa, eu sei! Mas é para manter o conceito vivo e ativo até que eu tenha condições de:
  • fazer novos vídeos, com câmera, em boa quantidade e qualidade, disponibilizados através de hospedadores de arquivos (acredite, antes do YT você "baixava" os vídeos antes de ver! Alguém se lembra de Portal3D, Videoslegais.com.br? Pois é, você era feliz e não sabia!)
  • ou ter condições de fazer um site .com, com hospedagem própria de vídeos (como XPock, Charges.com, os de redublagens ou mesmo o site para o qual trabalho atualmente).
  • e através de uma ou de outra plataforma, ser contratado por um portal de internet (Terra, UOL, Globo.com, IG, Vírgula), webtv (AllTV, TV Terra, TV UOL), ou mesmo emissoras de televisão, não necessariamente de grande porte (NGT, Rede Brasil, CNT, TV Gazeta, RedeTV! [nunca se sabe...] - lembrando que a minha base é a cidade de São Paulo) para fazer, se não a mesma coisa exata, algo na linha de humor, sem grandes pretensões e grandes orçamentos.
Portanto, é isso. Como dizia Dedé Carvoeiro, "Eu te amo, Brasil!" Seja feliz, como a gente sempre quis. Um dia, o nosso milagre vai chegar.

Igor C. Barros

Um comentário:

Henry disse...

Cara quase por acaso descobri seus videos da Salt Cover no Youtube e admirei seu trabalho. Sou vidrado em efeitos sonoros e vinhetas, achei muito legal. Continue cara, não pare!