2.2.08

Uma notícia boa, e outra mais ou menos...

A notícia mais ou menos é que o Saite Ophisial do Zicky Zira tem uma nova seção: a Filmogafria, com direito a alguns pôsters, além de correções em alguns textos de lá. E a gente vai fundo na paródia! Sei lá se alguém visita aquilo, mas é o saite ophisial de uma das principais atrações da Cover.

E qual é a notícia boa? Bem, é uma notícia boa para o humor brasileiro. A Revista MAD está de volta, e o que é melhor, pela Editora Panini! Uma editora multinacional, que está por cima da carne seca. Agora a coisa vai, já que a revista foi acusada de ter falido duas editoras (Vecchi e Mythos)... É, a Record já foi a maior editora do Brasil, mas também... Sei lá, quem for nas bancas a partir deste fevereiro que veja! Aliás, "Veja" não, é "MAD"!
O editor é aquele mesmo: Otacílio D'Assunção Barros, el Ota (não somos parentes!). Engraçado é que, no Orkut, já recebi scrap de uma pessoa que fez parte da história dessa publicação, o Welberson!!... Que já assegurou em uma coluna: muitos dos cartunistas que hoje trabalham na revista, um dia mandaram suas obras bem ou mal-obradas para a "Sessão Pretensão", com cartuns dos leitores (parece que uma exclusividade da MAD brasileira). Quem sabe alguma hora não chegue a minha vez?? Se bem que eu tenho as minhas dúvidas se eu me daria bem nessa revista: eu acho o humor da MAD um tanto "pesado" pro meu gosto (pelo menos na época em que eu li, por volta de 1995/96), e em entrevistas, o cartunista Taiguara Torro classificou o humor da revista como "leve", então sei não...

2 comentários:

Hamilton disse...

o saite do zicky zira está muito engraçado! as suas tiradas non sense são ótimas, e consigo entender várias delas...

e os desenhos estão muito bonitos, também, com sombras e talz... parabéns igor!

Anônimo disse...

Então, Igor, você fez bem em nem ler a época de 2003-2005 da MAD, com algumas decisões questionávéis, como ter um dos colunistas com um nome impúblicável de "Pato P*%o" (e olha que esse nome era a parte mais 'inocente' da tal coluna!)! Mas, já que a revista está voltando, espero que não 'acabe' com a Panini (se bem que a Vecchi já estava mal das pernas - briga de família, crise ecoinômica 1982-1983 - e demitiram o Ota, a revista ficou sem ele nas últimas 10 edições!

No mais, valeu aí, pela minha idéia do "Zicky's Steambearing Middle Car" ter sido aproveitada! E o enredo ficou de primeira!