9.11.07

E eis que ele chegou lá!

Certa vez eu escrevi aqui sobre o ligeiro descompasso entre eu e um dos grandes cartunistas deste país, quando eu mandei alguns trabalhos meus para um grande jornal. Nos comentários da postagem, surpreendentemente phavoráveis à mim, alguém disse que houve um cartunista diferente, que se projetou sem ter começado a trabalhar em jornal. Seu nome: Fábio Yabu. E sua mídia sempre foi a Internet, mesmo, com os Combo Rangers, que dalí saíram para serem mangás de verdade, publicados pela JBC e pela Panini! Tipo assim, waal! Mas não parou por aí (ao contrário do Zicky Zira, que parou no posto para reabastecer, mas vamos ao post, Falabella!)

Pois é. Lêides and genteman, o canal Discovery Kids apresenta As Princesas do Mar, um desenho animado australiano, pero que totalmente concebido por Fábio Yabu! A produção é do canal Seven Network (conhecido também no YouTube por 'llupar' os jingles da NBC, assim como faz o SBT, e por outro lado, usar os serviços da Pacific Data Images, a mesma que até 1987 fazia as vinhetas de computação gráfica da Rede Globo) em parceria com a Flamma Filmes. (EPA! Eu também conheço esse rapaz, Flammarion Ferreira é um patcha de um animador brasileiro! Inclusive ele criou um projeto de série, Chicago Mice, não sei se chegou a ser produzido, mas pelo pouco que vi no Caderno 2, era muito bom...)

Enfim, finalmente aconteceu uma situação que só estava nos meus sonhos: séries animadas no exterior, usando a infra-estrutura à serviço da indústria da animação americana e japonesa, mãns idealizadas por brasileiros. Putz, parabéns Fábio Yabu, Flamma Filmes, "Seven Hey Let's All Be There..." and all the rest.

As Princesas já tem duas temporadas, a primeira com incríveis 52 episódios - outro tabu que cai por terra, eu ficaria muito feliz com uma série de 13 episódios! A série foi vendida na Mipcom e vai ser exibida ano que vién no respeitável canal Discovery Kids, uma espécie de "TV Cultura" dos gringos. As informações são do site JBOX. com.br. Com o apoio técnico de Fábio Yabu e Larc Yasha, Igor C. Barros, aqui, agora. Tanananááááá....

Nenhum comentário: