18.7.08

Abaixo a ditadura! Sem aspas

Desculpem o que vou escrever agora,  mas é importante isso aqui. Enquanto aqui no Blogger temos postagens recordistas de comentários, no outro blog temos a falta absoluta deles. Seria talvez um silêncio respeitoso? Sei lá. É porquê eu discorri sobre o assunto a seguir:

Amanhã, dia 19, diversos blogs estarão falando sobre um único assunto: a nossa própria sobrevivência. Um projeto de lei muito estranho, do senador Eduardo Azeredo, foi aprovado pelo senado (muito rapidamente, porquê o senado entrou em recesso logo depois), na câmara estão querendo votá-la em regime de urgência, e se aprovada, e se o presidente sancionar essa lei, o Brasil terá o seu AI-6
logo, e ironicamente, pelas mãos de alguém que tanto lutou pela democracia.

Ninguém está falando nada sobre isso na grande mídia, muito embora ela mesma e até projetos do próprio governo do Brasil possam ser prejudicados por causa desse obscuro projeto de lei, que atende somente à interesses de conglomerados estrangeiros e nada mais.

Só pra começar: Sabe aquele negócio de que eu escrevi "I'll be back" (frase do vernáculo da língua inglesa) e fui tirado do ar por uma suposta quebra de direitos autorais? É daí pra cima, e com phorça de lei, em toda a Internet brasileira. Sites muito grandes e muito famosos - DE HUMOR, que você conhece - poderiam simplesmente serem tirados do ar e seus donos presos. Eu, inclusive, poderia sê-lo.

E por quê tudo isso? O projeto se parece com uma lei contra a pedofilia, mas NÃO É isso, pode ser interpretado como uma lei contra a Internet, e que, na prática, poderia inviabilizar até os browsers de Internet, como Google, Yahoo, Altavista e outros !

Veja mais neste blog, e se você ainda não assinou, assine o abaixo-assinado contra essa lei, que quando eu entrei nele tinha 4 mil assinaturas, e que já tem mais de 62 mil.

Peço desculpas por este post, não queria falar sobre esse assunto aqui, mas a situação está complicada e boa parte do legislativo está agindo à revelia do povo brasileiro, do qual se dizem representantes. Amanhã eu volto com esse assunto, que não será abordado, em respeito a você, leitor, nos próximos programas da Rádio Salt Cover, que continuará "no ar" enquanto for possível.

6 comentários:

[KNUCKLES_MG] disse...

Igor, algo vai me dizer que o Lulla vai vetar essa lei, tal como foi em 2006 com a "nova" lei de jornalismo do Pastor Amarildo, aprovada pelo congresso, mas vetada pelo Barbudo.

Me disse...

Igor, eu assinei o abaixo-assinado e sou contra a ditadura da internet. Nós a favor da internet!

TVDNN disse...

Igor, depois de meses prometendo...
ENFIM!!!!

http://br.youtube.com/watch?v=Mq1g_KSZJC4

Está aí a abertura de Colheres de Aveia mais algumas coisinhas!!!

Espero que goste, aliás, vc ainda não deu seu aval a vinheta Em Ritmo de Rumba!!!

Estamos ansiosos pelos suas impressões (não as digitais...rs)!!!

Apareça

Grande abraço,
Daniel TVDNN

Igor C. Barros disse...

POOOTZ, sensacional!! Mesmo!! Com direito até a tipologias que... abafa o caso. Parabéns, rapeize!

MIL-Movimento Internet Livre disse...

A Internet deve ser algo livre.Um vídeo meu foi banido do YouTube só por usar uma música qualquer em um Karaokê do Pânico,mas se eu trocasse ou tirasse o áudio,não seria mais o vídeo.Tive que me mudar para o DailyMotion.Abaixo à ditadura da Internet!

Ismar disse...

OOOO IGOR!
abandonou a emissora e colocou cadeado Pado?
foi por causa de mulher!??!
hehehehe

Salt cover! come back!!!