10.4.07

Eles ecsistem, cáspita!

Este assunto se refere aos meus personagens, mas vai aqui neste blog porquê isso tem a ver com as pessoas na vida real - assim espero...
Muita gente que já viu os meus personagens ficou meio que inconformada com o o tamanho das extremidades deles. Tive essa idéia em 1994, após ver um episódio de Darkwing Duck onde alguns personagens tinham pés meio compridos. Em 1996, conheci bem "ampassã" o arcade Darkstalkers, onde alguns personagens aparentam ter mãos bem maiores do que o normal (na verdade não é bem assim, mas se aquilo me inspirou pra criar algo diferente, valeu) achei aquilo legal e decidi que as mãos deles também seriam grandes.
Segundo os estudos de anatomia de Leonardo da Vinci, via de regra, os pés dos seres humanos tem 1/7 de sua altura total. Nos meus personagens isso é diferente, varia de 1/5 a 1/4, e as mãos acompanham essa proporção. Infelizmente, só uma pessoa até hoje me escreveu dizendo que achou isso legal. E desgraciadamente essa pessoa phaleceu em um acidente de carro...

Claro que há 10 anos atrás, quando muito mais gente viu os meus personagens "pessoalmente", não pela Internet, e fizeram esses comentários, os personagens eram diferentes, atualmente eles não são tão "anoréxicos" quanto já foram antes. Os desenhos que vocês vêem são de 2005.

Por quê que eu escrevo isso? É que agora chegou a minha defesa, pra encerrar de vez esse assunto e sem passar pela teoria "Os personagens são meus, eu faço eles do jeito que eu quiser e pronto", não muito aceita pelas pessoas...
ÓIA (como dizia um ex-professor de cursinho que eu já tive) o que eu encontrei no site do meu querido Medalhão Persa:
(o Blogger encolheu a imagem, clique para ver no tamanho real)
Para tirar as dúvidas dos clientes de se os anéis vendidos por eles irão servir, eles colocam a disposição uma página para se imprimir e comparar com os anéis ou alianças que a pessoa já tenha, assim se descobrirá o tamanho exato caso a pessoa não saiba. Muuuito bem. Cáspita, se tem gente que usa anel aro 40, cês tão reclamando do quê?! (e olha que isso ainda passa bem longe dos delírios de Frank Miller e seu "Incrível Hulk" !)
E vamos Nelson que é bom à belson!
Desserviço: http://igorcbarros.furry.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente nao vejo problema nenhum nas maos e pes grandes dos seus personagens. Acho que a unica coisa "feia" dos desenhos eh o nariz que eh muito grande. Parece que a convencao dos furries em geral eh que o personagem de nariz grande sao sempre de personalidades "idiotas" (vide o Pink, com seu nariz grande e vermelho, em relacao ao Cerebro). Eu acho que eh esse aspecto que seus personagens trasmitem. Mas nao sei. Nao sou especialista. Obrigado assim mesmo.

Anônimo disse...

E mais uma coisa: Swat Kats nao tem nada de mais ou menos. Foi o grnade carro chefe do Cartoon Network, quando a programacao nao era infestada de cartoon cartoons e desenhos japoneses toscos. Tah ao lado de Sonic SATAM como os melhores desenhos de acao norte-americanos (digo norteamericanos pq Canada e Mexico também nao fizeram melhores)

Igor C. Barros disse...

Caro Anônimo, a respeito do Swat Kats, é verdade, estou revendo as minhas colocações (Eu gosto deles, caramba!), perdoe-me, estou passando por uns momentos pherrados na minha vida profissional. Aliás, acho que a Patsie lembra um pouco o Razor em sua forma civil... Ah, no Brasil, eles e o Hugo eram os únicos que me faziam ligar na CNT, fora o Chespirito, que chegaria anos mais tarde.

Obrigado por escrever e, quanto ao Ralfe (o de camisa roxa), então, acertei na mosca, ele seria o tipo de pessoa que arranca risadas dos demais, um "Pateta" um pouco mais extrovertido. Mas nas minhas HQs, personagens "heróicos" também tem o nariz longo, só que ligeiramente curvado pra cima, sei lá, pelo menos pra mim esses deram certo.