20.4.07

ÉééÉéÉééé... É do Brasilll!!!

José Carlos Ryoki Inoue, brasileiro, é o escritor mais prolífico do mundo, façanha já registrada pelo Guinness. Seus livros - que não são ruins! - são vendidos sob diversos pseudônimos, embora alguns tragam seu nome real, editados pela Editora Record - aliás, a verdadeira responsável por todos criticarem a qualidade de impressão da revista Mad!...
Inoue pode ser considerado um mestre brasileiro da literatura comercial. Como poderei dizer, um Maurício de Sousa que não desenha. Um gênero que pode ter seus críticos, mas que vende bagaray. Até hoje.
E enquanto Romário aguarda seu milésimo gol, Inoue acaba de lançar seu milésimo livro: "E agora, Presidente?".
Rapaz, MIL livros!!! Eu, se fosse usar de toda a minha experiência e criatividade, não chegaria a 0003 livros, quanto mais a 1000. E 3 livros possívelmente bem meia-boca!

Conheço ele de nome um pouco mais porquê vi algo sobre ele no Fantástico e no "Caderno 2" do Estadão, no começo dos anos 90, e guardei seu nome, que acabou indo parar nas primeiras versões do meu site na Internet. Para dephender os meus personagens, explicava que escritores como ele e Jerônimo Monteiro, assim como eu, criavam universos anglófonos em suas histórias escritas em solo nacional. Curiosamente, só eu pareço sofrer as consequências disso, mas deixa pra lá... Ryoki Inoue, é gente que faz!
Dica do Overmundo, sem links nas postagens. Site oficial: http://www.ryoki.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

O que? Alguem publicou 1000 livros antes de mim :( Droga! Quando encontro um motivo pra minha existencia eu fico sabendo disso... te contar, viu?