20.10.05

Salvem o Mugen!!

Não sei por quê eu sempre tive uma inclinação em pertencer à minorias na Internet. Já fiz fases de Duke Nukem 3D, arquivos MIDI, fontes TrueType, atualmente faço parte da minoria dos vlogueiros - embora ande totalmente sem tempo, graças a explosão de vendas de DVDs queimados neste computador, que tucham o pobre HD de 60GB, que um dia (apenas há 4 aninhos atrás) já foi um Maracanã e hoje é menor que aqueles disquinhos de historias infantis (não sou dessa época, sou do tempo das phitas cassete de cores semelhantes.)

E estou pretendendo entrar em mais uma minoria. Pretendo fazer 3 dos meus personagens lutadores de Mugen, um game de luta com lutadores intercambiáveis e editáveis, que existe há muitos anos na Internet. Com o Mugen, quem gosta de games do gênero pode montar o seu "drím tím" de lutadores, somente com os seus preferidos. Um pouco de Darkstalkers, outra pincelada de Street Fighter, mais um toque de King of Fighters e... voilà!
(A propósito, o famoso game Street Chaves, com personagens do seriado, não foi feito a partir do Mugen, e sim de uma programação própria.)

O chato é que parece que o Mugen começa a viver uma certa decadência... No Windows XP, o programa não tem som, e a maioria dos links sobre o assunto na Internet já começa a quebrar. Decadência? Sacanaj', logo agora que eu ia entrar na festa [no apê, pode aparecê]? Mai não mies'!!
E é uma minoria absoluta que desenvolve lutadores originais, como eu pretendo fazer. Até agora, só vi um brasileiro , o Scaner, fazendo lutadores originais. E o cara não faz feio, hein? (e SHOOPA, Phábrica de Kadrinhos, essa vocês já perderam!)

A edição é complicada, embora hoje em dia já hajam alguns softwares - alguns desenvolvidos aqui no Brasil - que facilitem bastante o trabalho. E principalmente porquê, ao contrário da maledetta linguagem Flash (que eu já tô quase desistindo, não consigo fazer um botãozinho sequer nessa @#$% de Flash) a engenharia reversa é possível!!
YEEEESSSSS!!!

É por isso que eu digo: mesmo sem áudio, salvem o Mugen! A luta continua, companheiros - mesmo porquê isso não é um game de estratégia!... Mais sobre o Mugen, veja em um dos melhores sites sobre o assunto, o MugenBR.
Efe ó í FUI!

2 comentários:

Anônimo disse...

NÃO! NÃO DESISTA DO FLASH< POR FAVOR!

Igor C. Barros disse...

Tá legal, vou pensar na sua sugestão... mesmo porquê grandes sucessos como "O Cara Tussiu" não têm botões.