18.7.08

Abaixo a ditadura! Sem aspas

Desculpem o que vou escrever agora,  mas é importante isso aqui. Enquanto aqui no Blogger temos postagens recordistas de comentários, no outro blog temos a falta absoluta deles. Seria talvez um silêncio respeitoso? Sei lá. É porquê eu discorri sobre o assunto a seguir:

Amanhã, dia 19, diversos blogs estarão falando sobre um único assunto: a nossa própria sobrevivência. Um projeto de lei muito estranho, do senador Eduardo Azeredo, foi aprovado pelo senado (muito rapidamente, porquê o senado entrou em recesso logo depois), na câmara estão querendo votá-la em regime de urgência, e se aprovada, e se o presidente sancionar essa lei, o Brasil terá o seu AI-6
logo, e ironicamente, pelas mãos de alguém que tanto lutou pela democracia.

Ninguém está falando nada sobre isso na grande mídia, muito embora ela mesma e até projetos do próprio governo do Brasil possam ser prejudicados por causa desse obscuro projeto de lei, que atende somente à interesses de conglomerados estrangeiros e nada mais.

Só pra começar: Sabe aquele negócio de que eu escrevi "I'll be back" (frase do vernáculo da língua inglesa) e fui tirado do ar por uma suposta quebra de direitos autorais? É daí pra cima, e com phorça de lei, em toda a Internet brasileira. Sites muito grandes e muito famosos - DE HUMOR, que você conhece - poderiam simplesmente serem tirados do ar e seus donos presos. Eu, inclusive, poderia sê-lo.

E por quê tudo isso? O projeto se parece com uma lei contra a pedofilia, mas NÃO É isso, pode ser interpretado como uma lei contra a Internet, e que, na prática, poderia inviabilizar até os browsers de Internet, como Google, Yahoo, Altavista e outros !

Veja mais neste blog, e se você ainda não assinou, assine o abaixo-assinado contra essa lei, que quando eu entrei nele tinha 4 mil assinaturas, e que já tem mais de 62 mil.

Peço desculpas por este post, não queria falar sobre esse assunto aqui, mas a situação está complicada e boa parte do legislativo está agindo à revelia do povo brasileiro, do qual se dizem representantes. Amanhã eu volto com esse assunto, que não será abordado, em respeito a você, leitor, nos próximos programas da Rádio Salt Cover, que continuará "no ar" enquanto for possível.

6 comentários:

  1. Igor, algo vai me dizer que o Lulla vai vetar essa lei, tal como foi em 2006 com a "nova" lei de jornalismo do Pastor Amarildo, aprovada pelo congresso, mas vetada pelo Barbudo.

    ResponderExcluir
  2. Igor, eu assinei o abaixo-assinado e sou contra a ditadura da internet. Nós a favor da internet!

    ResponderExcluir
  3. Igor, depois de meses prometendo...
    ENFIM!!!!

    http://br.youtube.com/watch?v=Mq1g_KSZJC4

    Está aí a abertura de Colheres de Aveia mais algumas coisinhas!!!

    Espero que goste, aliás, vc ainda não deu seu aval a vinheta Em Ritmo de Rumba!!!

    Estamos ansiosos pelos suas impressões (não as digitais...rs)!!!

    Apareça

    Grande abraço,
    Daniel TVDNN

    ResponderExcluir
  4. POOOTZ, sensacional!! Mesmo!! Com direito até a tipologias que... abafa o caso. Parabéns, rapeize!

    ResponderExcluir
  5. A Internet deve ser algo livre.Um vídeo meu foi banido do YouTube só por usar uma música qualquer em um Karaokê do Pânico,mas se eu trocasse ou tirasse o áudio,não seria mais o vídeo.Tive que me mudar para o DailyMotion.Abaixo à ditadura da Internet!

    ResponderExcluir
  6. OOOO IGOR!
    abandonou a emissora e colocou cadeado Pado?
    foi por causa de mulher!??!
    hehehehe

    Salt cover! come back!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar neste blog! Lembrando que, se você não concorda frontalmente com as opiniões expressas aqui, sempre tem o Blog do Cardoso, o Cocadaboa ou as colunas do Mainardi na Veja, que possivelmente agradar-lhe-ão muito mais...