28.6.06

Míusiqui is very porreta!

Pra compensar essa modorra que anda este blog, vamos de Fim da Picada, desta vez com uma música surpreendentemente mais brasileira do que de costume! Embora seu assunto não o seja...

PATOS NINJA
(Igor C. Barros)

Eles nadam e descomem nos lagos e rios do Brasil (Patos ninjaaa)
E segundo o último censo são mais de 30 mil
(Patos ninjaaa)
Abra a janela, veja na esquina
Não sai pra fora de roupa fina
Saiba a verdade, vamos não finja
Pois o mundo é dos Patos Ninja
(Patos ninjaaa)

Tenta por a mão num deles que aparecem mais de cem
(Patos ninjaaa)
Foram eles que conseguiram capturar o Saddam Hussein
(Patos ninjaaa)
O Chuck Norris bem já sabia
E o ACM, lá na Bahia

Saiba a verdade, vamos não finja
Pois o mundo é dos Patos Ninja
(Patos ninjaaa)

Eles fazem barulho e soltam gases em cima de nós
Mas fazer o quê se o destino nos pintou esse futuro atroz?
Não sei se eles realmente sabem o que é gostar de alguém
Porquê se tentar perguntar eles largam um shuriken

E por isso cantamos em prosa e verso esta canção
Na esperança de que os patos ninja caiam fora desta nação
Eu sei que tu não aguenta também a situação
Abra a janela, veja na esquina
Não sai pra fora de roupa fina
Saiba a verdade, vamos não finja
Todo mundo quer ser um pato ninja
(Patos ninjaaa)
Pato Ninjaaaaaa

Achou horrendo? Imagine quando você ouvir, clique aqui, meu philho! E um abraço pro pessoal da campanha Salvem os Patos, não pensei neles em 1997, quando eu phiz esta melódia, mas enfim...
Glossário
Descomer = Operação análoga a de comer, mas característica do final do processo
Shuriken = acessório com várias pontas usado por ninjas
ACM = Associação Cristã de Moços, cantada pelo Village People como Uáiemssiêi

22.6.06

Música: How Am I Supposed to Hear This

Um dos grandes mistérios da humanidade - e que pouca gente se deu conta - tem oito palavras: How Am I Supposed To Live Without You. Essa música, do cantor Michael Bolton, guarda um mistério.

O mistério é: porquê cargas d'água, Michael Bolton gravou três versões diferentes dessa música?
É verdade: já contei três versões diferentes! Quem já tentou baixar MP3 por aí desde a era Napster e AudioGalaxy sabe que essa música tem versões diferentes, com mudanças mínimas entre uma e outra. E o que é pior: aparentemente nenhuma delas é "AQUELA" que você ouviu nos anos 80... E ninguém que ripa essa música deve saber qual seria a versão oficial! Que cosas, no? E depois falam do criador do Chaves, Roberto Gómez Bolaños, que nos quase 25 anos de seus programas de humor no México, já chegou a gravar uma mesma história seis vezes com elencos diferentes!

Uma curiosidade: uma velha conhecida nossa, Laura Branigan, foi quem primeiro gravou essa música, em 1983. Laura faleceu em 2003, de aneurisma cerebral, mas suas músicas "Looking out for a hero" e "Self Control" sempre estão nos nossos playlists. (A primeira não está em nenhum de seus álbuns: só está na Internet por ser uma gravação direta do áudio do filme Dirty Dancing. A versão ofical dessa música é de Bonnie Tyler, mas eu não gostei.)

Michael Bolton já esteve no Brasil, em 2001 ou 2002, não me lembro direito, fazendo uma participação na novela O Clone, cantando a música dele que fazia parte da trilha sonora - aquela que foi meio "remixada" e virou A Miragem, de Marcus Viana ("Somente por amor/ a gente põe a mão/ No fogo da paixão/ e deixa se queimar/ somente por amor...").
Agora bateu uma saudade: Bussunda já fez uma cena antológica ao som dessa música, no Casseta & Planeta. Era a paródia "O Siliclone", onde ele, interpretando o personagem de Murilo Benício, fala várias vezes que precisa esquecer a "Jadeu" (Jade, no caso). Aí entra Reinaldo, como a personagem de Vera Fischer, dizendo ele deveria mesmo esquecê-la, porquê sempre que ele se lembrava "toca essa música chata pra caramba..."

19.6.06

Obrigado, Neovia!

É por causa deles que tanta gente aí fora ama de paixão o Rapdishare e nunca enfrentou problema com o Michael Schumacher dos sites da Internet (em todos os sentidos: nacionalidade, personalidade, etc.)

Seguinte: a Neovia, infelizmente, é o meu provedor de Internet de banda estreita. Banda estreita porquê eu não consigo assistir vídeos direito (streaming, só YouTube e similares), downloads as vezes podem ser interrompidos do nada, a conexão pode simplesmente te abandonar de uma hora para outra, mas a mensalidade no phim do mês tá ali, inteiraça. E mais: no meu serviço dos phinais de semana e adjacências, a Internet é da Speedy versão para empresas. Sites que eu visito lá, em um PC um pouco inferior ao da minha casa, carregam umas 5 vezes mais rápido. Aqui em casa, as vezes, o carregamento de páginas da Web chega a lembrar os tempos idos em que a gente era assinante do STI BBS e que o modem fazia um barulho engraçado quando a gente acessava a Internet.
Só não faço os downloads de lá porquê não pode.

Mas o que detona é que, aparentemente, devido ao método de distribuição da Neovia, todo o prédio tem o mesmo IP. Um roteador distribui as conexões para os apartamentos. O que significa que tem zés-manés deitando e rolando no conteúdo do Rapidshare (que deixa o tão falado conteudo do UOL na lata do lixo) às minhas custas! Por isso que eu acordo as 7 da manhã, ligo o computador, vou lá no site que tem links para o Rapidshare e... "Você já downloadeou 2938942839482Mb. Por favor, espere 75 minutos. Ou adquira uma PREMIUM-Account" (esse PREEEEMIUM em letras maiúsculas é uma cuspida na cara! Publicitários deste país, por favor, nunca, jamais escrevam "premium" com letras maiúsculas!)

Também sou assinante da NET, e muito embora o serviço Vírtua seja acusado por entidades brasileiras e estrangeiras de baixar a velocidade propositalmente quando a pessoa acessa redes P2P (Rapidshare é na própria Web, mas quem sabe?!)... estou pensando seriamente em pagar o preço por isso!! O Speedy ainda não chegou neste bairro tão carente onde moro, que é a Chácara Klabin...

Uma pena que o Grupo Silvio Santos fechou o SOL. Se essa empresa continuasse, poderia estender a rivalidade entre Globo e SBT aos outros meios de comunicação, para o bem da democracia neste país.

18.6.06

Cópia 2006zio: Gol de Fred! Brasil 2 xy 0 Austráliaaaargh

Êita! Passamos pelos touros australianos, eu bem que falei que as minhas previsães são phuradas em matéria de futebol. E foi mais um que não é muito afeto dos comerciais: Fred! Se os Cassetas ainda fossem sete agora, com certeza diriam que quando ele fez o gol, ele gritou "Wilmaaaaa..."

Ganhemos, pessoar!...

Cópia 2006zio: Gol de Adriano!

MOral da história: Shoopem Nike, Gatorade, Santander, Banco do Brasil, Vivo, Antarctica, e todos os anunciantes! Logo o Adriano, que não fez comercial nenhum, fez o que os outros caras não fizeram! Uhúúúú! (por enquanto)!

E eu sei que ninguém vai me perguntar porquê um canguru ou algo assim é o que se vê na primeira página do meu site e da comunidade Igor C. Barros With Lasers do Orkut. O caso é que, no universo no qual se passam as minhas HQs, a aparência não determina a nacionalidade dos personagens. Belêzz? Aqui é Brasil futebol clube, é nóis no DVD!
E segue a partida! AAAAAAAja feijão, amigo!

16.6.06

Futebol: Huêpa! Sês a ziero?!

No primeiro post copístico deste blog... Primeiro lugar, não levem a sério os meus comentários sobre futebol, ópera, azeitonas, maionese e outros assuntos que eu não domino. Mas vamos lá.
Assim como Regina Duarte, estou com medo... Holanda Airlines, Inglaterra com jogador de basquete no meio do time, a Austrália pesada e forte ao mesmo tempo, e a Argentina phazendo SEIS a ziero logo de cara enquanto nós suamos pra fazer 001 a zero nos quadriculados... E ainda mais o Ronaldo Phenomenon daquele jeito, quase com a camisa desbotando nele... Sei não, sei não, Brasil.
Só uma coisa. Caso nasça algum tri ou tetracampeão desta Copa da Alemanha, pellamordeDeus, nada de descontar a raiva votando no Enéas, hein?!... Melhor colar adesivos de "Fora Ricardo Teixeira" e assistindo os telejornais do SBT e da Record no horário nobre.

(*Update: Enéas não vai mais concorrer àààÁÁá presidência, e sim à cámara. Não sabemos se o PRONA vai apoiar outro partido ou terá outro candidato à presidente.)

13.6.06

Nada se cria, tudo se copia!

Anos depois do fim do lendário Grupo Imagem, aquele do telefone 1406, uma nova empresa se tornou líder na venda de produtos pela televisão, com a diferença de apostar também na Internet, além de produzir ela mesma quase todos os programas. A empresa é a Polishop, cujos informerciais invadiram até mesmo a TV a cabo (onde pensva-se que nos veríamos livres dessas coisas). A diferença é que a Polishop tem lojas físicas, em shopping centers, onde as pessoas podem comprar todos os produtos que vendem pelo telefone, na hora.

O caso é o seguinte... existe um site chamado Poleshop, que também vende produtos, mas muito abaixo do preço (ou, no caso, muito habaicho do presso). Design tosco, preços duvidosos e produtos idem. Enfim, eles pegaram carona e copiaram a POLISHOP, com I , na maior.

Só não consegui contar isso pra Polishop, porquê para fazer isso eu precisaria, vejam vocês, digitar o meu CPF para mandar uma mensagem qualquer pra eles. Ainda se fosse em um https://, mas não era. Então, telespectouvintes, curtam com a cara da Poleshop vocês mesmos! Poleshop! Idéias chupinhadas confundem a sua vida.

12.6.06

Música: Ainda estou tentando me recuperar...

Acabo de ouvir três músicas da banda inglesa Bucks Fizz. Não sabia que Queen e Bonnie Tyler se "casaram" e tiveram um "filho"... Pois é, essa banda, surgida em 1981 e que eu tive o desprazer de descobrir hoje, tem muito dos dois, mas eu não sei por quê eu senti um desconforto do caramba... Já teve o sentimento de "gostar" e "odiar" alguma coisa ao mesmo tempo?... Um som mais ou menos como o deles é o que eu tento fazer nas músicas do Fim da Picada.
Bem, segundo o site ophissial da banda, que acreditem, subsiste até hoje com apenas Bobby G., um de seus integrantes originais, essa banda guarda mais uma semelhança: com o Abba: é composta de quatro integrantes. Que cantam em harmonia o tempo inteiro. O grande foot in the bag, na verdade, está aí... Não é a toa que eu nunca ouvi falar dessa banda, de repente o pessoal das rádios, na época, não gostava do estilo "Jim Steinman cover" deles.
É, tem mais essa: Jim Steinman, que produziu Bonnie Tyler, por incrível que pareça, mesmo sendo inglês, parece que não teve nada a ver com o Bucks Fizz, como eu pensei quando ouvi as melódias desse quarteto de cantores-atores-modelos-sei-lá...

Aos que acreditam na fé, rezem: o nosso Roland XP-80, responsável pela produção musical do Fim da Picada, pode estar partindo para a terra dos pedais juntos... E eu não tenho nada para substituí-lo. Ou seja, eu que já critiquei tanto o Humortadela por usar MIDI de computador para fazer playback, em breve (Deus me livre and guarde) poderei vir a fazer o mesmo...

10.6.06

Vamo cantá, companheiros...

COMPANHEIRO
Lula da Silva

Companheiro (Companheiro, vem)
Vem no balanço do bar (Vem no balanço do bar!)
Vem depressa (Vem depressa, vem)
Senão alguém vai roubar (Senão alguém vai roubar)

O sol está se pondo (ôôô)
Brasília tem ninguém
Ninguém está olhando (ôôô)
Nem eu olho também
O ouro vai pra mata (ôôô)
Sei lá onde vai parar
Gatuna vira gata (ôôô)
É hora de roubar
(refrão)

A Copa está chegando (ôôô)
Ninguém vai perceber
Tá tudo combinando
(ôôô)
Pra nóis se reeleger
Pois eu não sei de nada
(ôôô)
Nem quero ser seu par
Eu quero estar longe
Se alguém for dançar
(refrão)

Download: Companheiro (2,5 Mb)
Nota: As vinhetas estranhas no meio da música são para o site para qual eu mandei este áudio antes de postá-lo aqui, o Imitadores do Brasil.com.br. Não sei se isso se enquadra no conteúdo daquele site, mas de qualquer forma, como diria Kiko, "aí estááááaaaa..."

9.6.06

Saulo, a lenda do rock

Pode parecer incrível o que eu vou contar agora... Quando eu tinha 15 anos, o Guns'n'Roses estourou na mídia, fez show no Brasil e tudo o mais. E uma coisa que, confesso, eu invejava em Axl Rose, mesmo não curtindo esse tipo de música, era a capacidade de ele mandar a platéia "se #$%" e receber aplausos e gritos, em vez de vaias. Isso aconteceu durante o show. Na vida real, eu até poderia dizer a mais sábia das frases que me mandavam calar a boca ("calar a boca" é elogio, perto do resto.) Por isso, 15 anos depois, hoje invejo Saulo de Castro Abreu Filho e sua claque... Quem me dera se eu tivesse tanta gente disposta a aplaudir as besteiras que eu falo...

"GORDO É A MÃE! AÉCIO NEVES PARA PRESIDENTE!"
Ronaldo Nazário deve estar já por aqui dessa história de "o Ronaldo está gordo", algo que foi repetido até pelo presidente Lula. Eu sugeriria ao excelentíssimo mandatário da República tomar cuidado: Ronaldo Nazário é natural de Minas Gerais, estado onde Aécio Neves tem mais de 70% das intenções de voto para governador. E depois dessa, não duvido se, seja qual for o resultado do Brasil na Copa, Ronaldo se engaje na campanha de Aécio - que, inclusive, ele conhece pessoalmente: foi Aécio quem o apresentou á Daniela Cicarelli.
Com tudo isso de votos mais um marqueteiro, daqui a 4 anos... Deus me livre e guarde - esse mesmo Aécio que tem 70% de votos é mais desafeto da imprensa que o próprio Lula. 1964 pode voltar de novo, e ironicamente, pelas mãos do neto de quem nos trouxe 1985. Jorge Kajuru, vá desde já providenciando a documentação pra se naturalizar uruguaio ou chileno...

(PS: A situação é pior ainda. Aécio Neves pode ser o candidato DE LULA à sua sucessão. Se isso acontecer, está decretada a falência do sistema político brasileiro, onde esquerda é direita, direita é centro, sei lá, qualquer coisa, tipo assim, UHÚ!)

7.6.06

Vamos fazer de conta que isto é um blog de renome...

Depois de ontem, o dia dos três zeros, o mundo volta ao anormal, só pensando na seleção brasileira... sem se dar conta de que no final deste ano, seja qual for o resultado, poderá acontecer aqui no Brasil o efeito Le Pen.
Na França, se eu não me engano em 2003, o segundo turno das eleições se deu entre Jacques Chirac e Jean-Marie Le Pen. O primeiro era um político que já estava a trocentos anos no poder e o pessoal queria mesmo era votar em outro. O segundo, um político racista e xenófobo, que, mesmo agradando muita gente, poderia fazer a França virar motivo de piada ou ódio no resto do mundo. Resultado: com muita vergonha, os franceses admitiram que escolheram mal, e votaram no 'menos pior': Chirac, que cumpre seu mandato até agora.

Aqui no Brasil, Lula, o presidente que não sabia, vai acabar sendo reeleito, por pura ineficácia de seus adversários em fazer algo que se contraponha às idéias do homem de Guaranhuns. Estou totalmente perdido: PMDB apoiando o PT, Garotinho apoiando Alckmin, enfim, está uma salada russa geral. Sem falar que Lula, com todos os seus defeitos, ainda é apoiado por muita gente, gente essa que muito provavelmente o levará a um segundo mandato - talvez até no primeiro turno, e quem sabe no Planalto ecoará um grito: Fupa, FHF!!! (Fernando Henrique Cardoso venceu no primeiro turno, em 1994, com aquele horário eleitoral chatíssimo, e curiosamente, 12 anos depois, Lula poderá vir a fazer o mesmo em moldes semelhantes)

Isso se o pessoal do PRB não aprontar alguma surpresa. O partido, fundado este ano, e que tem como principal nome Marcelo Crivella (aquele, o bispo), tem uma curiosidade: seu número é 10. Desde que começou a numeração de partidos com dois dígitos, nunca houve um partido com número inferior a 11 (número do PP, ex-PPB, ex-PPR, ex-PDS, ex-Arena). E voltamos a nossa programação anormal!

5.6.06

Enfim um post que preste.

Relembre-se dos bons tempos no site de Mário Lúcio de Freitas. Ele é produtor musical de algumas músicas que fizeram sucesso na TV e na publicidade.
Sò uma amostra dos melhores áudios que você só encontra com ele, que produziu: a música-tema de "Jerônimo", do SBT, o tema do anime "Rei Artur" (o primeiro cantado em português da TV brasileira), fora alguns que meio que dividem opiniões, como "Là vem o Chaves" - sim, ele produziu essa música que está virando um dos hinos do SBT, mais do que o tema do Sílvio Santos (de Archimedes Messina, cujos direitos o SBT nunca pagou até hoje!!)
O jingle da batata Ruffles também é um caso interessante, foi vencedor de uma concorrência internacional (assim como o "dois hamburgers, alface, queijo, molho especial..." - essa já não é dele, mas também chegou a ser adotado fora do Brasil).
E não bastando isso, pelos estúdios dele passaram algumas das minhas dublagens preferidas: as da Maga (Chaves, Chapolin, A Vida de Brian, Jabberwocky, Campo dos Sonhos...)

What the heck is TAIÍ?!

Eu gostaria de saber o que certos empresários andam tomando. Quem, em sã consciência, batizaria uma empresa com o nome de Taií?! É isso mesmo, com dois Is, e um deles com acento!! O que raios é isso? Escolheram pela mesa de ouija, o filho do banqueiro derrubou aquele jogo de palavras cruzadas da Estrela no chão, ou tentaram escrever Itaú com o cotovelo?!
E muito obrigado... Foi só eu terminar o parágrafo acima, que achei no próprio site da empresa: isso significa "semente" em tupi-guarani...

3.6.06

Off-topic: A Canção Sem Fim

Antes de mais nada: o intuito deste blog não é repassar conteúdo que "rola na rede", e sim, oferecer conteúdo novo e original (ou nem tanto) criado por mim ààà mesma. Por isso, este post é off-topic, Brasil!

Negó seguin. O mundo já dançou muito com uma música com letra em um idioma incompreensível por falantes de inglês: Dragostea Din Tei, cantada em polonês e que assim mesmo fez sucesso. Muitos até sabem a letra da música direitinho (tipo um "O Cara Tossiu" às avessas).
Mâns, dois anos depois, outra canción está para chegar as paradas de sucesso: Leva's Polka, do grupo Loituma.
O grupo é finlandês, e canta músicas tradicionais desse e outros países nórdicos, e inclusive essa música é "à capela". O caso é o seguinte: um fã de animes descobriu, sabe-se lá como essa música, e fez uma animação em Flash na qual essa música está em loop, dando a impressão que ela não tem final... e não é nada disso, a música original tem menos de 2 minutos e meio. O suposto "desafio" que rola por aí (que pedimos, por favor, caro leitor, que você não tente) seria ouvir o treco pelo maior tempo possível... Já teve gente que ouviu uns 20 minutos da baghassa, segundo mostram vídeos correlatos.
A animação fez um sucesso desgraçado e a música, mais ainda. Só não sei se há pessoas cantando em finlandês por aí, porquê a letra parece muito mais difícil de pronunciar do que a de Dragostea Din Tei. Procure por "Loituma" no YouTube e você encontrará diveresos vídeos relacionados à essa história que começa a agitar a Internet, inclusive este, um vídeo da música na versão original, sendo cantada pelo grupo.

A Internet está sendo agitada pela "Canção Sem Fim", muito embora eu acho que essa história não vai pegar aqui no Brasil, como pegou "La Historia del Mamut" (em espanhol, bem mais fácil), a menos que alguém se arrisque a fazer uma versão em português dessa música... E já vai aprendendo! Söhn unter la caixa, Manë!

LEVA'S POLKA
Loituma

Nuapurista kuulu se polokan tahti
jalakani pohjii kutkutti.
Ievan äiti se tyttöösä vahti
vaan kyllähän Ieva sen jutkutti,
sillä ei meitä silloin kiellot haittaa
kun myö tanssimme laiasta laitaan.
Salivili hipput tupput täppyt
äppyt tipput hilijalleen.

Ievan suu oli vehnäsellä
ko immeiset onnee toevotti.
Peä oli märkänä jokaisella
ja viulu se vinku ja voevotti.
Ei tätä poikoo märkyys haittaa
sillon ko laskoo laiasta laitaan.
Salivili hipput.

Ievan äiti se kammarissa
virsiä veisata huijjuutti,
kun tämä poika naapurissa
ämmän tyttöä nuijjuutti.
Eikä tätä poikoo ämmät haittaa
sillon ko laskoo laiasta laitaan.
Salivili.

Siellä oli lystiä soiton jäläkeen
sain minä kerran sytkyyttee.
Kottiin ko mäntii ni ämmä se riitelj
ja Ieva jo alako nyyhkyytteek.
Minä sanon Ievalle mitäpä se haittaa
laskemma vielähi laiasta laitaa.
Salivili.

Muorille sanon jotta tukkee suusi
en ruppee sun terveyttäs takkoomaa.
Terveenä peäset ku korjoot luusi
ja määt siitä murjuus makkoomaa.
Ei tätä poikoo hellyys haittaa
ko akkoja huhkii laiasta laitaan.
Salivili.

Sen minä sanon jotta purra pittää
ei mua niin voan nielasta.
Suat männä ite vaikka lännestä ittään
vaan minä en luovu Ievasta,
sillä ei tätä poikoo kainous haittaa
sillon ko tanssii laiasta laitaan.
Salivili.

1.6.06

Cadê as animações, seu animal?

Desde o começo do ano eu estou prometendo que vou virar uma espécie de filial do Charges.com.br no site Sem Medo de Ser Feliz. De fato, já consigo fazer animações em Flash, mas ao estilo "O Cara Tossiu" - que repetem de novo quando chegam ao fim, e sem botão de "play", esse eu não consigo fazer de jeito nenhum.
O problema é que as promessas avançam meses a fio e já entramos na metade do ano ainda sem nenhuma animação em Flash que preste. Infelizmente eu não consigo nem começar a fazer alguma coisa, pra dizer a verdade.
Para fazer as animações, eu precisaria 'dar um tempo' nos outros dois sites (Tinha que ser o Chaves e Igor C. Barros Cartoons), que ainda pedem modificações urgentes.
As animações, ainda por cima, englobam o núcleo fonográfico, que faz as músicas que vocês ouvem (ou não) aqui neste brog, porquê infelizmente não existe NADA no mercado que eu possa plugar na entrada MIC e sair gravando, infelizmente eu tenho que "montar um circo" (mesa de som com microfone de mão) ligado no LINE IN.

É provável que eu talvez consiga começar a primeira durante a Copa, quando menos pessoas AINDA estarão acessando o site. Não é fácil competir com o Humortadela e o (I)Mundo Canibal. As mentes doentias ainda dominam o mundo da animação. Mas se ninguém tentar, ningém vai conseguir, ora abuelas!! E hei de vencer, porquê a torcida sul-americana é toda assim, a começar por mim!! Larará larará, larará larará...