22.6.08

A Salt Cover está indo longe demais?!

Estava eu navegando por acaso em um grande wikiprojeto de humor na Internet, quando eu me deparo com isto:


Foi um dos maiores sustos que eu já levei na minha vida, afinal se fosse para a mídia falar sobre Salt Cover, repórteres e produtores de programas entrariam em contato antes.  
Só faltava isso ter sido direcionado somente para o meu IP... Eu explico: já cheguei a ser um dos colaboradores da Desciclopédia, a página da TV Gazeta e da TV Jovem Pan fui eu que escrevi, além de alguma coisa sobre a câmera Tekpix. Mas estou completamente sem tempo, e é necessário algum tempo para escrever de forma coerente com os outros artigos, e "sendo engraçado, não apenas idiota". Além do fato de que, incrivelmente, se eles pesquisarem melhor sobre mim, vão ver que eu entro em conflito com alguns valores defendidos por eles. É capaz até mesmo que, mais dia menos dia, eu passe também a constar entre as pessoas zoadas, na parte de humor privado: uma página com o título Celebridades Furries da Internet trazia o nome de TRÊS caras que eu conheço e que já mandaram E-Mails pra mim. Nem li o resto, de repente o próximo na lista seria eu... (na Desciclopédia, o conceito de "furry" é simplesmente estraçalhado e colocado no mesmo patamar de "gay"!)
Mesmo assim, a Desciclopédia é um dos redutos de liberdade de expressão na Internet, essa que vem sendo tão ameaçada ultimamente. E é um dos lugares que nos faz ver que a chama da Web 1.0 ainda arde, portanto, go ahead, Desciclopédia! E tô sentindo cheiro de um post recordista de comentários em pleno Blogger...

13.6.08

Alguém aí consegue assistir a NGT?

Então assista: sábado, amanhã, as 11 da manhã, no programa Super Shop TV a primeira aparição da fonte Rede Rounded na TV brasileira. Está lá, na minúscula frase "U. PÚBLICA", no canto do vídeo. Eu que pus aquilo lá e eu que editei o quadro "Dicas para você viver bem", no final do programa.

Mas não estou orgulhoso disso. E não sou responsável pelo restante do programa, infelizmente...

10.6.08

Até tu, Nintendo?!

Diretor da Nintendo da Europa diz, em entrevista á revista Edge, que, para o usuário médio, a memória interna do console Wii, com 0,5 Gb, para a empresa é suficiente, embora desenvolvedores de conteúdo para essa memória interna já reclamem de seu tamanho, e alguns "hard users" também. Veja a matéria pra valer no UOL Jogos.

Talvez fosse isso que o sr. Fischer queria dizer, mas na hora H, acabou meio que sacaneando muitos leais usuários de produtos Nintendo, que talvez agora estejam trocando seus Pokèmöns por Digimons, que podem dar 3RL, mas não sacaneiam seu público dessa forma. O diretor da Nintendo poderia ter sacaneado os emos, por exemplo, mas é que fotos em preto e branco gastam muito menos memória no cartão, sem falar que estes compram tudo original (an tipically emoish thing) com cartões de crédito from UK. E nóis, os mano, que trabaia sem carteira assinada e só pode ter cartão de débito nacional ficamos a ver navios no Rapidchore e no Bregaupload, certo?...

Enfim, sinceridade, será que no século XXI é tudo assim, agora? Emissoras, produtoras, gravadoras e empresas de mídia todas elas CONTRA o seu público alvo? Talvez eles tenham pensado: "Bem, se deu certo com o Prince e com o Pânico da Jovem Pan, vai dar certo conosco..." Isto é uma vergonha, Bóris!

(PS: E ontem, faltou energia elétrica das 15h as 17h, depois de mais uma inexplicável explosão de transformador! Horário de pico total. Ao menos se FALTASSE energia... É que nesse período, ainda chegavam 30 volts nas tomadas, a gente mediu com um multímetro, o suficiente para fazer lâmpadas dicróicas e os LEDs de alguns aparelhos eletrônicos acenderem... É incompetência demais essa Eletropablo!!)

7.6.08

Você sabe que dia é hoje?

Dia de Pomarola? Aniversário de casamento? Dia da sogra? Nãão!
Por um gigantesco acaso, vi esse blog aparecendo na página principal do Blogger. Hoje é, nos EUA, o "Drawing Day", o dia do desenho.

O que poderia, quem sabe, inspirar os nossos queridos Herbie, Jennifer (que deve ter visto a derrota da nossa seleção na cidade onde ela mora) e Elton a trazerem a turma da Rosalyn àos seus corações e... Deixa pra lá, isso é improvável demais. Mais fácil me concederem um green card. Mas sonhar faz bem.
Se alguns deles estão sem tempo para desenhar, que dirá eu, graças ao meu emprego, que estou me tornando a prova viva de que os não-judeus não precisam guardar o sábado. Se eu tivesse que fazer isso, já estaria morto e enterrado...

Para posts melhores e mais alegres, veja o nosso irmão mais novo.

4.6.08

[Falta de] Energia que dá gosto

E a Chácara Klabin ficou sem energia elétrica das 10:03 ate 12:30 de hoje! Sendo que também ficou um bom tempo sem energia das 2 da manhã até alguma hora que eu não sei porquê eu dormi... Mas para cobrar a conta, essa é 100%!!
Será que os corretores estão falando isso para os compradores dos CINCO prédios em construção que estão fazendo aqui na vizinhança? Vai que um deles resolve passar roupas enquanto toma banho de ofurô elétrico, assistindo o Faustão em um televisor de 40 polegadas. De CRT, é claro...

2.6.08

Chegooou!! Que felicida-adeee

Programa número 4 da Rádio Salt Cover (23 min.) - Haul Jill e seu convidado muito especial, ou nem tanto, tomam conta do programa, com o quadro Sacanagem ao Artista. Vamos aplaudihrrr!!

Este programa demorou mais de 1 mês pra sair devido ao meu trabalho, cada vez mais trabalhoso... mas taí, procurem rir, e estamos aí, Brasil! E antes que você me pergunte, eu também quero que o próximo programa não demore tanto pra sair.

ELE É ASSIM
Ei, gente
Pensem bem e notem que o Plucky Duck é diferente
Ei, gente
Olhem bem e vejam o que vocês tem na sua frente

Plucky Duck é assim
Nunca perde, usa as canetas Bic até o fim (Pucky usa até o fim!)
Plucky Duck é assim
Nunca perde, usa as canetas Bic até o fim (Pucky usa até o fim!)
Até o fim

FICA MAIS

Fica mais um pouco no ar
Que a audiência vai aumentar
Fica mais um pouco no ar
Que a audiência vai aumentar


New York vai ficar é pequena
Assim como o Faustão e o Datena
Las Vegas todas já "vergaram"
E na sua rádio todas já ligaram
Querendo ouvir mais um pouco
A voz daquele pato louco

Fica mais um pouco no ar...
Que a audiência vai aumentar...


Ben Ten, Jake Long, Billy & Mandy:
Vocês vão ter que me engolir
E mais, quando eu voltar
Hei de ter uma série só pra mim
Com três horas de duração
Garanto que há de ser uma curtição!

Fica mais um pouco no ar...
Que a audiência vai aumentar...

Não vai ter mais telejornal!
Sem me ver na tela, você vai passar mal
Já se prepara aí, ô Chaves
Que a nossa audiência vai chegar lá
Te cuida, dona Odete Reutmann
Plucky Duck chega pra arrebentar
A Salt Cover vai fechar
Se a minha série ela não passar!

Fica mais um pouco no ar...
Que a audiência vai aumentar...

Fica mais um pouco "no", fica mais um pouco "no"
Fica mais um pouco no ar

- É, eu fico mesmo... Faço qualquer coisa pela audiência!
Fica mais um pouco "no", fica mais um pouco "no"
Fica mais um pouco no ar

- Tira esse pato do ar
Minha mente vai estourar
Tira esse pato do ar
A bigorna eu vou jogar (Everybody!)

Notícias Níws: Onde este mundo vai parar?...

Assim dizia o ator João Crimanini, na campanha que lançou o Chevrolet Corsa, em 1994, o primeiro carro que tinha um rádio feito especialmente para ele e que não servia em outros modelos, para evitar roubos. Hoje em dia, vários carros são assim. Mas não estamos falando de carros, e de outra coisa: onde este mundo vai parar, mesmo... Veja só a notícia de "O Dia":
Britânico é barrado em vôo por usar roupa 'ofensiva'
A roupa, na verdade, era tão somente uma camiseta que mostrava um personagem do filme Transformers, um megatron, com uma arma nas mãos ou seu equivalente robótico. Brad Jayakody, 30, embora tenha sido barrado e achasse isso um absurdo, aceitou trocar de camiseta para poder entrar no vôo.
O porta-voz do aeroporto, consultado pela reportagem, disse que precisava analisar o caso. Isso acontece com pessoas que entram com camisetas que fazem analogia ao terrorismo, mostrando bombas (sei lá se até mesmo o inocente caracter M da fonte Wingdings.) "Temos que pensar nos outros passageiros", disse o porta-voz.
Ou seja, já já, nem pense em tirar do armário as suas camisetas do Big Johnson e usá-las em países de língua inglesa, pois elas "aphrontarão a moral e os bons costumes"... Bóris: Isto é uma vergonha!
PS: POST DE NÚMERO 500!!

1.6.08

Notícias Níws: Universal pega fogo

Antes que o Cardoso comece a comemorar, trata-se de um estúdio de cinema da produtora Universal Pictures.

É isso que dá tirar vídeos do YouTube. Paramount, você é a próxima!!!

(Apesar de ser um estúdio de cinema de verdade, no local haviam também atrações destinadas ao público em geral, como em um parque temático.)

Klabin: um bairro sem Pânico

Na última sexta-feira, depois de praticamente 5 meses perdendo religiosamente as reprises do Pânico na TV - um programa que eu não estou podendo gravar porquê me pediram pra gravar outro - me lembrei do programa, e fiquei ansioso porquê havia começado a matéria dos "Novos Humoristas", e o pessoal do Panicast havia comentado que a parte onde eles invadiam um programa de TV local em Pernambuco estava boa. E a matéria encerrava-se com a música "A Roda", de Sarajane (parece até que fui eu que escrevi, então, eu gosto de desenterrar certas coisas...) Aí eu começo a gravar o Pânico pela primeira vez desde a fracassada volta do programa das férias este ano... e não é que um curto-circuito deixaria a Chácara Klabin no escuro por várias horas?! A luz só voltou quando eu acordei, já no dia seguinte.

Moro há 12 anos neste bairro, e é incrível como são relativamente frequentes as quedas de energia por aqui. O pior é que praticamente todas acontecem fora do horário de pico, principalmente de madrugada. Já chegou a faltar luz à meia-noite em ponto - pelo visto, Zé do Caixão fez concurso e trabalha na Eletropaulo...
E pra piorar a situação, parece que os equipamentos eletrônicos sofrem com a situação. A impressora dá alguns grunhidos e a luz do scanner acende, mesmo com o computador estando desligado. Por quê? É que na maioria das vezes em que isso acontece, a luz falta DUAS VEZES. A energia acaba, devido a curto-circuitos ou explosão de transformadores, sei lá, é ativado o circuito reserva, e este pifa pelo mesmo motivo que derrubou o outro... É mole?!
Só na grande queda de energia de 2001, que começou com uma oscilação, o resto do Brasil teve o privilégio de deixar de sentir os campos magnéticos causados pela eletricidade circulando ao seu redor. Ou algo assim. Sei lá, de tanta experiência nesse ramo, eu "SINTO" a ausência de eletricidade.
Nunca gostei de dormir no escuro. E há algum tempo eu peguei uma mania, de dormir com LEDs de alto brilho, comprados na rua Santa Ifigênia, enfiados na parte de trás de controles remotos, é uma operação um tanto tosca, mas que faz os LEDs acenderem e iluminarem o ambiente relativamente bem. Preciso voltar com isso... O pior é que esses LEDs nunca me livraram dos apagões, sempre que eles ocorriam, eu não estava com os LEDs armados nos controles remotos... Ê limonada... (PS: Vejam o horário ingrato deste post, logo no dia em que eu tenho que levantar antes dos feirantes pra ir trabalhar...)