29.12.06

O ano está acabando...

Até começar
Meio que estressante, um pó
Disneyworld, Moscou,
chulé com um pé só
Tela pipocarem
Oh, e a Time, colega vende lá
Inglês de people UOL
E quem gorou,
pretendo day bay day
Quem somou,
andei, subi mior trem
Miar na pauta
Orfei, Fat Family
Drive-thru
is love is all Mimi

Iarnuou, Iarnistilve

Iarnuou, cê simarakê
so lesta silve
Cessa Taito Mickey
USA me all my life
Fifty-thru oressimberedê
Furou em mim.

Well, sebo nohó
Tu depois, que samba quer?
Menelar, pipi
Citroën, Carefree
Gogo chronos
ai Firestone dubrê
And so we UOL
A lente marcha-a-rè

Iarnuou, Iarnistilve

Iarnuou, cessimarakê
so lesta silve
Cessa Taito Mickey
USA me all my life
Fifty-two oressimberedê
Furou em mim

Bemge Daileon!
The Sims na roupa eral
But we tchê belí
Is jump the Mickey Mouse
Ué ué ué ué, é realaize
Odete chá em quem ouve só
Quem vir
Os trem, chiclete em pó!!
Uó uó uó uó

Iarnuou, Iarnistilve
Iarnuou, cê simarakê
so lesta silve
Cessa taito Mickey
USA me all my life
Fifty-two oressim beredêi
Furou em mim!
(Roda verrera!)

Ouça em streaming: clique aqui e Pheliz 2007 galera!!!

26.12.06

James Brown, Braguinha... Músicos resolvem ir embora no Natal

Hoje é dia útil no Brasil, e na Inglaterra e no Japão ainda é feriado (na Inglaterra é o Boxing Day, o "dia de abrir os presentes", onde aí sim, todas as lojas estão fechadas, no Japão eu não sei o que é). E ontem, se fueran dois músicos parecidos um com o outro pelo tamanho e influência de suas obras, e igualmente pouco conhecidos por mim, a bem da verdade.
Braguinha (99 anos! Será que ele também foi palhaço, como o Carequinha?...) foi uma espécie de Cri-Cri (radialista mexicano que fazia músicas infantis entre os anos 30 e 60) brasileiro, produziu a série Disquinho, relançada em CD nos anos 90 para las nuevas generaciones. Só uma composição dele procêis verem aonde o cara chegou: "Eu sou o lobo mau, lobo mau, lobo mau; eu pego as criancinhas pra fazer mingau...". Acho que, digamos assim, 1,5% dos índios da Amazônia nunca ouviram essa música.

E o James Brown (phalecido aos 73 anos, mais jovem do que cerrtos apresentadores de televisão, ôe!) tem uma coisa impressionante: Dois dias antes dele phalecer, eu estava vendo um vídeo no YouTube, que era um quadro do Hermes e Renato totalmente apresentado pelo Gil Brother "Away", onde ele dizia, em tom sério, que James Brown criou 70% da música popular que se ouve hoje. Pensei que era mais uma deles (vide o caso Dedé Carvoeiro, "criador da bossa nova", inclusive interpretado pelo próprio Gil), só que não, é verdade. Trocentos ritmos surgidos dos anos 70 pra frente beberam na fonte de James Brown. Talvez até eu, mesmo sem querer, nas minhas músicas. Sei lá, só sei que de agora em diante, tenho muito o que ouvir nos KaZaAs da vida...

24.12.06

É Natal... Véspera de, mas é.

Direto da Putfile.com em streaming, duas das nossas músicas natalinas de natal, com os nossos mais sinceros votos de buenas fiestas e pheliz 2007 e depois aperta CONFIRMA!

Estrela Guia - Edson Era Antes do Nascimento

Acabou o Papel - Brenda Woodward & as Brendettes

E Phelis Natar, galera!! Ô loco, meu!

23.12.06

Putfile: um novo sopro de esperança?...

A coluna Igor C. Barros Records, ao lado, pode ficar para a titia em 2007! Veja esta página: http://www.putfile.com/igorcbarros. Lá você ouve as nossas bestêras em streaming (se a sua internet for de primeira, é claro) e pode até baixar os arquivos! Mas infelizmente eles não podem ser em qualidade total (128 kbps, 44khz) senão eles não carregam nunca, então eles são em 64Kbps e 22Khz, como os saudosos arquivos da 97 FM.
E vamos ver se agora a coisa decola de vez!!
Além disso, para vídeos, veja o já tradicional http://www.youtube.com/igorcbarros. Não só pra ver os vídeos que eu fiz, mas também alguns favoritados por mim, que são duca!!

Falando em esperança, não sei se vou conseguir postar amanhã, mas desejo aos nossos leitores um Phelis Natar e um próspero dois-mil-e-seven!!

21.12.06

Começam os posts natalinos...

Youtube: Rambo acredita no Pai Natal (Portuguese - Standard)
(Esse passou até mesmo no Pânico na TV, um dos raros vídeos de Internet sem ser aqueles de grande sucesso [As Árveres Somos Nozes, etc.] que eu vi antes do que eles...)


19.12.06

Sessão KibeCover: "Clone" do Papai Noel é expulso da Disney

Segundo esta matéria, o cidadão americano James Worley, que provavelmente trabalha como el Buen Viejito, estava na Disney, como qualquer um pode estar, e chamava a atenção das crianças com seu visual (cultivado por centenas de prophissionais em todo o mundo, nesta época do ano). E foi convidado a se retirar, por estar "impessoalizando o personagem".

O mais curioso é que a empresa, segundo a matéria, disse a James que "Papai Noel é considerado um personagem da Disney." Interessante, deixa a Warner Bros. saber disso, que eles vão registrar o Coelhinho da Páscoa na Biblioteca Nacional...

Tropecei ao ver o Papai Noel do SBT
Uma mega-curiosidade: Roberto Tangel, o Papai Noel do SBT dos anos 80, tinha barba de verdade. Em 1993 eu estava indo pagar uma conta da agência de turismo onde eu era estagiário, e flagrei ele saindo de casa! Era perto do final da avenida Brigadeiro Luiz Antônio. Só sei que assim que eu vi ele (ele não me viu) tropecei e caí no chão, quase quebrando os dentes... Tangel faleceu em 1996 e, desde então, se multiplicaram os papainoéis com barba de verdade (eles ganham muito mais que os outros). Resta saber o que eles falam no resto do ano, sei lá, talvez que são fãs do rock dos anos 70?... Aqualung, my friend!

13.12.06

Bozo Memória: Bolachinhas, Amway e Herbalife...

Acredite se quiser, mas minha phamília já passou por três empresas de marketing multinível no começo dos anos 90. A não-progressão nas mesmas, felizmente, nos phez sair dessas roubadas praticamente ilesos. E eu não tive nada a ver com isso, tinha uns 10, 11 anos apenas, e poder de decisão equivalente a FFFFFe-25. Não muito diferente de hoje em dia, mas deixa pra lá...
Uma eu não sei o nome, mas foi manchete nos telejornais porquê simplesmente sumiu com o dinheiro de todo mundo. A empresa fazia um produto extremamente gorduroso, apelidado de "bolachinha", supostamente usado e comprado muito caro pela indústria de cosméticos. Me lembro que os envelopes de papel pardo, nos quais as "bolachas" eram postas, ficavam completamente transparentes e ficavam pingando gordura, como nunca vi acontecer com nenhum alimento!! Ainda temos os potes parecidos com os de margarina, mas transparentes, que acompanhavam o kit. Aí, certo dia, vimos o local da empresa, um prédio na Avenida Paulista, ao lado do parque Trianon, ser a primeira notícia do Jornal Nacional... Tínhamos acabado de entrar no negócio, e não perdemos muita coisa (hoje seria algo como uns 100 reais) perto de outras pessoas que chegaram até a montar empresas para fabricar esse produto!!
Semanas depois, a Amway entrou en nuestras vidas. Agora a coisa vai, diziam. Foi, de certa forma - a Amway, ao contrário da primeira empresa, existe até hoje. Mas não deu muito certo... Usávamos mais os produtos do que vendíamos os mesmos - que seria o verdadeiro 'pulo do gato' e nos faria "cidadãos do mundo", como já ouvi um diretor falar, em uma das reuniões, feitas na casa de um parente nosso. Mas nunca saímos pra vender nada. A lendária timidez dos Barros atacava, desta vez à nosso favor. Talvez foi o que permitiu-nos sair incógnitos dessa empresa, para partir para a... a... Herbalife!!! Acreditem se quiser. (E um recado à todas as empresas do Hemisfério ocidental: não confio em sites .com/br...)
E digamos que fiquei com saudades da Amway, ao menos os produtos deles eram bem pheitos, e serviam para alguma coisa, já com a Herbalife, em duas semanas, perdi 14 dias. Também saímos do jeito que entramos. Graças a Deus, diria atualmente.

Em 2001, com o surgimento do Napster, uma das primeiras coisas que eu encontrei eram faixas do CD dos Sobrinhos do Ataíde, de 1995 (sempre quis ter algum desses CDs até hoje e nunca vi em lojas... dammit). E uma delas era a sátira Herbalofo, uma sátira que a princípio achei um tanto ácida demais ("Meus professores, que nunca me deram nada, hoje trabalham pra mim, você vê como o mundo dá voltas?...").
Bem, isto até que eu vi este site, que narra a história de um ex-vendedor da empresa. Matéria de teor semelhante colocada na Central de Mídia Independente teve uma batalha nos comentários de deixar o Blog dos Ouvintes do Pânico no chinelo, e o que é mais incrível, mais da metade deles defendendo a igr... digo, a empresa!

Uma mala do cassete
Ah, a Amway? Pois é, rapaz. O lucro dos superiores não vem dos produtos, e sim do material de apoio. Palestras motivacionais, para o pessoal que acha que não está dando conta do recado - e realmente não está!!... No nosso caso, uma mala repleta de fitas cassete ("TPBR não sei o quê, Lado A", aí vinha uma palestra narrada em português, parecia documentário da Discovery sem imagens...), que regravei todas menos de 1 ano depois, com o consentimento de todos lá em casa. Detalhe: isso a gente acabou adquirindo logo de cara, mesmo sem ainda começar a vender nada!! Acho que nessa, fomos simplesmente passados pra trás.

Não vou com a cara deles, tanto é que eles não fazem parte da seção de links (poots, depois dessa vai ter tópico "Igor C. Barros" por lá, mas paciência!), mas veja, já no campo da sátira, o tópico da Desciclopédia sobre a Herbalife. Falta o cabeçalho "Este tópico contém verdades!"... (Sei lá se a empresa vai querer tirar a Desciclopédia do ar, assim como o site Herbalixo, que você já viu acima, mas, que te importa?! Coma torta com a sua irmã atrás da porta!)

Poots. Hoje, andando com as próprias pernas, digo a mim mesmo... Marketing multinível, mas nem a PAL, Juvenal!

6.12.06

SBT: Nádegas à declarar!

A grade de programação do SBT sempre foi uma zona. Mas ainda mais agora: o SBT não está mais divulgando a grade de programação até o final do ano, aparentemente como resposta ao crescimento da Record. O segundo lugar do SBT já está indo pras cucuias e já é o terceiro ou até mesmo o quarto.
Primeiro o Palmeiras, depois o presidente Lula, depois o Corinthians, agora o SBT. Bater na imprensa tá virando moda, é bom a imprensa tomar logo uma atitude antes que isso comece a fazer da profissão de jornalista uma "profissão-perigo". Que tal uma manchete, comparando Sílvio Santos com o Papai Noel daquela música que os amantes do rock tanto curtem?...........

4.12.06

Folha de São Paulo, caderno "Dinheiro", 4/12/2006:

A Mattel estava pensando em produzir as bonecas Barbie no Brasil e... e... desistiram da idéia! Segundo eles, a burocracia e a importação de Mr. Da Silva's 3rd-world-country tornariam os produtos muito caros. As bonecas seguirão partindo da China para o resto do mundo. Curiosamente, é também da China que partem as falsificações da personagem.

Por volta de 1996 eu já comecei a ficar decepcionado porquê a Estrela deixou de ser uma fabricante de brinquedos para ser uma mera importadora (e olha que aos 20 anos eu nem era mais cliente deles...). E agora, nem isso: a Mattel, uma de suas fornecedoras, já compete há alguns anos com a própria Estrela, também importando as baghassas.

Da China também sairão as primeiras animações comerciais da TV brasileira, isto é, as primeiras séries animadas feitas nos mesmos moldes dos países estrangeiros, planejadas aqui no Brasil e animadas adivinha aonde? Na China, of course (ou melhor:
中国, 当然!, segundo o Babelfish.) A Rosalyn e sua turma (um dos projetos da minha vida), caso algum dia cheguem lá, talvez sejam uma série entre milhares, mas tudo bem. Este é o Brasil, minha gente. Ou melhor: era! Não sei se daqui a uns 20 anos, o pãozinho da padaria da esquina também será chinês. E ainda falam em BRIC. Não sei o que o Brasil tem a ver com essas três superpotências...

2.12.06

Globo faz concurso de... soletração!!

Era só o que faltava. Depois do Halloween, mais uma coisa totalmente estadunidense, e porque não dizer, ianque, chega ao Brasil: os concursos de soletração, um fenômeno típico de países de língua inglesa apenas, que você já deve ter visto em mais de 10 desenhos animados, como Os Simpsons, Padrinhos Mágicos, Rugrats, etc. - enfim, qualquer desenho animado que mostre uma criança no primeiro grau da escola, pode ter certeza, qualquer dia desses vai mostrar um concurso de soletração, que nos EUA são chamados de Spelling Bee. O concurso será promovido pelo Fantástico (programa de TV brasileiro, para os marcianos que estiverem lendo), segundo a Folha de São Paulo.

E porquê existe isso? Segundo o (excelente) site Engilsh Made in Brazil, o idioma inglês tem uma das piores correlações entre o que se escreve e o que se pronuncia. Só as vogais podem ter uns cinco sons diferentes para a mesma escrita!!! - veja exemplos nesta página. Resultado, adivinhar como se escreve uma palavra a partir do que se pronuncia pode ser uma tarefa bem mais difícil do que se imagina, até mesmo para os próprios nativos! Por isso não é nenhum sinal de pouca inteligência saber soletrar palavras em Imgrêiz.

A língua portuguesa, por outro lado, tem uma correlação muito maior, por causa da presença dos sinais diacríticos - essas coisas que são o terror de muitos dos que acessam sites na Internet e v??m quadradinhos ou pontos de interroga?o (Esse tipo de ponto de interrogação é XENOFOBIA!!!) Nosso caso aí já é muito mais simples: há uma forma certa e algumas erradas de se escrever as palavras, não de se pronunciar.

A propósito, prestando um serviço à comunidade: duas expressões que eu já cansei de ver escritas erradas. A primeira é "Nada haver", quando o correto é nada a ver - "haver" é verbo, e no caso deveria concordar com o sujeito indeterminado: "Nada há"... E a segunda é "se", como corruptela de você, que não se escreve com S, e sim com C, então se escreve , com acento. Não sou o professor Pasquale, mas é isso.

1.12.06

Planeta China: nem Blu-Ray, nem HD-DVD!

O sucessor do DVD, para os chineses, já está escolhido: o EVD - Enhanced Versatile Disc. Do mesmo tamanho dos DVDs que existem atualmente, o EVD tem, segundo a fonte, 5 vezes mais qualidade de imagem (ô loco, meu) além de guardar mais informações, mesmo sendo do mesmo tamanho!
Todos os processos relativos ao EVD, como codificação de áudio e vídeo, além de (argh) sistema de prote$ão de direitos, foram desenvolvidos na China. Por causa disso, as empresas vão ganhar mais produzindo EVD players do que DVD players. O preço de um deles está extremamente baixo (hoje em dia, pelo preço de um vídeocassete VHS você compra dois ou três, não era assim por volta de 2002, 2003...), fazendo as empresas chinesas quase não terem lucro com DVD players, pelo preço das patentes que precisam pagar à empresas japonesas e estadunidenses.
Entre os desenvolvedores do EVD, somente a marca SVA é conhecida no Brasil. Mas não creio que isso vá ser lançado no Brasil, acho que o EVD vai pegar mais é por lá mesmo, na China (onde gente pra comprar isso não falta), porquê a indústria precisa produzir muitos títulos nesse formato, além dos [ajoelhando-se no chão] *smack* sacrossantos gravadores de EVD de mesa e para computador. Fora as mídias. Na América Latina, o que eu sinto é que o DVD será o "VHS" do futuro, e espero, livre de qualquer tipo de limitações, e um dos dois (Blu-Ray ou HD-DVD) será o padrão de alta definição do mercado. Qual deles? Faço a menor idéia...
O EVD já tem artigo na Wikipedia, ainda um tanto em construção, mas tem.

E mais uma prova de que isso vai ser uma tecnologia local é o CVD - China Video Disc, um sistema que usa CDs, derivado do formato VCD, no qual estão boa parte dos philmes disponíveis no obscuro mercado chinês.
Tõ ficando velho... ainda me lembro quando meu pai ganhou um CD player no consórcio, em 1988, e no manual tinha um aviso para não aumentar muito os 'agudos' que poderia danificar os alto-falantes...

16.11.06

Sobre a modelo brasileira...

O caso da modelo Ana Carolina Reston Macan virou manchete de jornal até na França e vem chamando a atenção de todos. Só queria dizer mais uma coisa: já vi, anos atrás, uma matéria onde candidatas a modelos eram dispensadas por ter menos de 1,80 m. E saiam chorando copiosamente da agência. Bullying na escola perdia feio, perto do praticado pelo pessoal das agências!
E cês querem saber porquê modelos tem que ser tão altas? O motivo é o mais ridículo possível: pessoas "maiores" fazem as roupas poderem ser vistas mais de longe nos desfiles... Ah, faça-me o favor, viu? A verdadeira mulher-objeto é Isso aí, não as que posam pras revistas, meu filho!

E mais uma coisa que agora tem a ver com o meu universo, o dos desenhos animados (embora eu ainda não os faça por conta própria). Alguém já notou como são as personagens da série "O Clube das Winx", uma série italiana que vem fazendo muito sucesso nos EUA e começa a invadir o Brasil? Pois é, rapaz... Dá uma bisoiada no site oficial das meninas. Já disseram que Barbie, se fosse real e tivesse aquelas proporções, na medida do possível para os seres humanos, teria 2,40m. Então as Winx passam dos 3 metros...

14.11.06

Vamo rí, taca aí!

Confiram "mais uma parte" (não parece, mas é a primeira) de Nada a ver, o documentário que mostra os 10 anos da Televisão Salt Cover (embora algumas vinhetas sejam de muito antes disso...). Aqui, e agora, direto do YouTube!

(Se não apareceu nada aí, clique aqui). A propósito, a vinheta de "1991" faz referência à novela Carrossel, um dos maiores calos no sapato da Globo de todos os tempos. E o original da vinheta de "1980" é esse aqui. Em breve tem mais, inclusive parodiando outras emissoras, aguardemmm...

Milagre na Folha... e o mercado imobiliário

É a primeira vez este ano que as três últimas páginas do primeiro caderno não são ocupadas por anúncios do mercado imobiliário. Hoje, duas páginas são um anúncio da novela Paixões Proibidas e a outra é das Americanas.com. Isso é sacanagem, você pensa que tem mais notícias, e não tem.

Em São Paulo parece que o mercado imobiliário está em êxtase. Daonde eu moro se podem ver uns três prédios em construção. Três, porquê os 8 que haviam em construção antes já terminaram... Um desses três, inclusive, é desesperador, fica bem na nossa frente e promete tapar o resto da vista que a gente tinha quando se mudou pra cá em 1996... O mercado está cada vez mais agressivo - que o digam os anúncios na Folha e no Shop Tour. Cada vez mais prédios em tudo quanto é lugar, cada vez melhores e maiores. No bairro do Paraíso, quatro casas e sobrados foram demolidos para dar lugar a mais um prédio.
Em outra rua, da qual até então se via só a linha do horizonte, está virando uma espécie de Manhattan. O que começa a me fazer sonhar com a original, onde você não tem esses problemas de prédios que brotam do nada e sem motivo.

Depois destas reflexões filosóficas, vamos rir, direto do YouTube, com um trecho do programa Nada a Ver, da Televisão Salt Cover (em outras palavras, eu) no qual faço paródias das vinhetas da Rede Globo. Vamo rí, taca aí! Essa paródia você nunca vai ver no Casseta e Planeta, a menos que eles encham a cara com a adega do Lula...

10.11.06

Descanse em paz, Paul.Também, com essas músicas, qualquer um...

Faleceu em 3 de novembro de 2006 o cantor, compositor e arranjador Paul Mauriat, aos 87 anos. As músicas instrumentais dele frequentam os playlists de rádios de música ambiente, como a Scalla, aqui de São Paulo, e, acreditem, o meu playlist particular.
Mauriat já gravou músicas brasileiras, como "Charlie Brown", de Benito di Paula, além de ter composto para brasileiros como Alcione. Mas, para desespero dos críticos musicais, curto mais a faceta rice and beans de Mauriat, como a versão instrumental de I just called to say I Love You, na qual o refrão é tocado por uma guitarra que podia ser de qualquer dupla sertaneja... mas eu gosto, phazer o quê?! E Love is Blue, um dos primeiros sucessos dele, abre o primeiro CD de áudio que fiz na minha vida, em 2002. Mas era a versão instrumental, que vive tocando na Scalla FM. Descobri recentemente que a música, na verdade, era cantada, e não composta, por Paul Mauriat.
Enfim, tudo isso faz parte do meu leque de influências musicais, que resulta nessas músicas aí do menu do lado, e que me deixam totalmente isolado no Universo, porquê se eu fizesse heavy metal, drum'n'bass ou hard[emo]core (que eu nem sei direito como é que são as músicas) é claro que tudo isso estaria bem mais na boca do povo do que está atualmente...

8.11.06

O difícil, vocês sabem, não é fácil...

Bem, amigos da Rede Grobo. É difícil. Aquelas casas, que ficam uma em cima da outra, sendo que algumas só são acessíveis por elevador!... Tem vezes que estes blogs ficam quase uma semana sem postagens!! Entonces, vamos fazer o seguinte. Vamos rrrrrrecordar os 50 phatos sobre Galvão Bueno, em homenagem ao phinado site Haja Coração.

1) Quando Galvão Bueno nasceu, ele berrou: Uééééééééé do Brasil!!!!!
2) Toda semana, quando saem os números da sena, Galvão Bueno grita: Eu Sabia! Eu Sabia! Mas ele nunca joga.
3) Galvão Bueno comenta até minuto de silêncio.
4) Para Galvão Bueno, mil palavras valem mais do que uma imagem.
5) Deus criou o mundo em seis dias. No sétimo, foi interrompido por Galvão Bueno.
6) Quando Adão foi criado, ele estendeu uma faixa no paraíso: "Filma Eu, Galvão".
7) É impossível cronometrar o tempo que Galvão Bueno leva dobrando os "R" de cada palavra. A bateria de seu relógio acaba antes.
8) Quando Galvão Bueno... hã... regozija, toca o "Tema da Vitória" de Ayrton Senna.
9) Galvão Bueno nunca tem deja vu. Só tira-teima.
10) Galvão Bueno foi à Itália e mordeu a Torre de Pizza.
11) A Monalisa sorri porque se lembra de uma gafe de Galvão Bueno.
12) Wally se esconde para não ouvir a narração de Galvão Bueno.
13) Van Gogh cortou as orelhas para não ouvir Galvão Bueno.
14) Bethovem ficou surdo enquanto Galvão Bueno narrava a nona sinfonia.
15) O grito de "Independência ou Morte" de Dom Pedro I foi abafado pela vibração de Galvão Bueno.
16) Galvão Bueno narrou com entusiasmo uma corrida de caracóis com mal de Alzheimer.
17) Galvão Bueno vibra até em missa de sétimo dia.
18) Galvão Bueno ganhou uma aposta, recebeu em cheque e, para sacanear o amigo perdedor, fez um quadro com ele.
19) Galvão Bueno é contra a pena de morte. Ele acha que não devemos ter pena de matar bandidos.
20) Galvão Bueno quer saber o horário de funcionamento do Google durante a Copa.
21) Galvão Bueno é o único ser vivo que consegue interromper o Faustão quando ele começa a falar.
22) Galvão Bueno não é louro porque isso seria redundância.
23) Galvão Bueno não sabe o que é redundância.
24) Só uma pessoa consegue falar mais alto que Chuck Norris. Galvão Bueno.
25) Galvão Bueno ensinou Tarzan a gritar.
26) Fidel Castro interrompe seus discursos para ouvir Galvão Bueno.
27) Bin Laden só grava os seus próprios vídeos porque Galvão Bueno não atende a seus pedidos de "Filma Eu".
28) Quando o terceiro segredo de Fátima for revelado, Galvão Bueno gritará: Eu Sabia! Eu sabia!
29) Galvão Bueno sabe tudo. Até a idade da Glória Maria.
30) A cada grito de gol de Galvão, 231 neurônios morrem na cabeça de cada telespectador. Os restantes fazem uma ola.
31) Quando Galvão Bueno era criança, seus colegas o odiavam porque, a cada gol nos jogos de futebol, Galvão obrigava a todos os atletas envolvidos a repetir o lance para os que não tinham visto. Só para ele narrar o replay.
32) Galvão Bueno pronuncia mais letras "r" por ano do que todos os habitantes do Estado de São Paulo. [Alto lá! E os Rs caipiras? O correto seria Rio Grande do Sul !!]
33) Se as duas palavras que ele mais gosta de pronunciar tivessem a letra "r" - "Galvão" e "Bueno" - ele pronunciaria mais a letra "r" do que todos os habitantes da República Popular da China.
34) Galvão Bueno só não é famoso na China porque a seleção chinesa nunca faz gols.
35) Galvão Bueno nunca teve calos nas cordas vocais. Seus calos é que têm cordas vocais.
36) As cordas vocais de Galvão Bueno são tão resistentes que são usadas para sustentar o Bondinho de Pão de Açúcar.
37) A voz de Galvão Bueno é a única que pode ser vista do espaço.
38) Galvão Bueno nunca diz um palavrão. Prefere dizer duas palavrinhas.
39) Quando Deus criou Galvão Bueno, perguntou a ele onde ele gostaria de nascer. Ele escolheu o Brasil, porque todos os verbos no infinitivo em português tem a letra "r" no final.
40) Mesmo sendo brasileiro, Deus só acatou porque sabia que um dia ele trabalharia na Rede Globo. E teria o poder de destituir Deus de suas funções.
41) O som que Galvão Bueno mais gosta é o da sua voz.
42) O segundo som que Galvão Bueno mais gosta é do som de sua voz quando reverbera nas paredes.
43) Galvão Bueno tem uma foto 3x4 dele mesmo na carteira. E mostra para todo mundo.
44) Galvão Bueno é tão vaidoso que faz mesa redonda com um só convidado: ele mesmo.
45) Graças a Galvão Bueno, o astronauta brasileiro soube das vitórias do Brasil de dentro do foguete. Sem estar com a TV ligada.
46) Galvão Bueno nunca grava os jogos que narra para assistir depois. Ele não perderia a chance de dizer todas aquelas palavras mais uma vez.
47) Galvão Bueno nunca usa malas em suas viagens. E sempre paga excesso de bagagem.
48) O volume da voz de Galvão Bueno não é medido em decibéis. É na escala Richter.
49) Os 50 fatos sobre Galvão Bueno só têm 49 itens porque fomos interrompidos por ele antes de chegar ao fim.
* Dsculpa aê, mas aqui temos uma linha editorial...

SE BEM QUE... Victor Hannover já disse certa vez: "Olha o chute de cabeça!", além da poésia "O céu, o mar, as gaivotas, a sua mão, hoje eu vi um alemão e é tarde de futebol aqui no castelão!". Me lembra Vinícius de Moraes depois de ter tomado Lubrax MD-400 com absinto... Rede Igor C. Barros, a gente se lê por aqui! http://www.cognatas.dromma.org

5.11.06

Deu na Folha de São Paulo de hoje...

O misto de colunista e pseudodivindade do cartunismo que escreve na Ilustrada aos domingos afirma, mais ou menos, que nada neste mundo deveria ser dublado. Isto é mais um motivo para que eu seja Dublanético e demonstre sempre. Versão brasileira, Obrigado, São Paulo.

1.11.06

Sessão Kibeloco: Site made in Brazil?

A Osram é uma empresa de origem alemã, muito conhecida no Brasil por suas lâmpadas. A torre de testes da Osram é um dos pontos referenciais da cidade de Osasco, em São Paulo.
Molto bene. Como qualquer empresa que se preze, a Osram está sempre de olho em novas tecnologias, e uma delas é o uso de LEDs para iluminação. Mais do que a luz verde-limão do "caps lock" do seu computador, os LEDs hoje em dia são de quase todas as cores possíveis (só a cor violeta é que a indústria está tendo uma certa dificuldade pra desenvolver, o resto - branco, luz negra, azul, ciano, etc. - já existe, fora os leds RGB, com três chips, que fazem qualquer cor possível.)
Muito bem, veja aqui, no site da Osram, as cores que estão disponíveis para esse produto aqui... "Red, Yellow, Verde e Blue", diz o site internacional da Osram... "What is verde?", devem se perguntar alguns clientes - sendo que só uma minoria de nerds vai acertar que é verde, baseando-se no comprimento de onda de 505 nanômetros. Ih, escapuliu!...

(P.S. jun/2007) Isso fora as embalagens de alguns produtos da Unilever que, na parte da composição do produto, escrevem aqua em vez de water!)

Esse amor é azul, como o mar é azul... Ah, essas cores...

Não entendia muito bem porquê que algumas pessoas achavam os personagens em "Tiny Toon" coloridos demais a ponto de se incomodarem com isso. Eu vi há pouco tempo aquele comercial das explosões de tinta do televisor Sony Bravia e aquilo me incomodou. Muita gente (eu, inclusive) acha um tremendo mau gosto aqueles pintinhos verdes e cor-de-rosa vendidos em feiras, além de iniciativas semelhantes em poodles. Nos anos 80, nos EUA, uma dieta alimentar (totalmente bizarra e furada) fazia as pessoas se alimentarem somente de omeletes... mas o segredo da dieta era a cor deles, verde, que fazia as pessoas comerem pouco ou nada daquilo.
Nem cores sem saturação escapam: Michael Jackson apareceu branco quando lançou o álbum "Bad" e surpreendeu a todos. Na verdade ele tinha vitiligo, por isso cobria só uma das mãos com uma luva, anos antes.

É, pessoal. Muitas vezes, as cores também podem nos incomodar pra caramba, sobretudo quando presentes em locais inesperados. Em 1995, algumas pessoas ruivas na Suécia estavam ficando com os cabelos verdes por uma intoxicação de cobre na água. Aqui no Brasil, uma ninhada de boxers brancos chamou a atenção por um dos filhotes ter saído... hã... verde (na verdade, é por causa da placenta que, sei lá por quê, reage com o pêlo branco desses cães).
E agora, direto dos Estádios Unídios, um californiano chamado Paul Karason fez um tratamento com prata coloidal (que reveste o interior de filtros de água, aqueles de barro) que seria um tratamento "alternativo" contra dermatite, e acabou ficando... verde? Pior: azul. Segue o link pra matéria no IG. Além de passar a prata na pele, ele também a ingeriu.
A bem da verdade, não é bem azul, é um meio "cinza", como o dos personagens do desenho Múmias Vivas. Mas que o cara arrumou sarna para se coçar nos anos que lhe restam, ah, isso arrumou. Segundo o FDA, ele estaria com argirismo (ou argiria) um descoloramento da pele na qual esta se torna acinzentada.

O que me lembra, desgraciadamente, algo que aconteceu há exatos 10 anos. Um dos programas de TV que mais me incomodou até hoje foi um Frugal Gourmet, em que Jeff Smith, para provar a importância das cores na cozinha, fez uma mesa repleta de alimentos cenográficos (boa parte deles não era mais comestível) todos azuis: pão, frango, ovos cozidos, vinho, macarrão, etc.
Não ciano, azul mesmo, como os personagens do vídeo que eu postei no 4Shared. Eles até que dá pra levar, já aquela mesa, pellamordeDeus, era horrível demais de ver aquilo...

Phalando sério (no próximo post falaremos engraçado, eu prometo), a prata coloidal foi vendida por muitos anos nos EUA de forma fraudulenta, prometendo curas de um monte de doenças. Aqueles anúncios totalmente "171" que apareciam em jornais e revistas não são exclusividade brasileira, portanto... O resultado foram pessoas acinzentadas ou completamente cinzas, a ponto de se recusarem a ser fotografadas até por jornais científicos! (segundo o site de Rosemary Jacobs, outra vítima da prata coloidal.) Todos com o mesmo problema de Paul Karason, agora.

30.10.06

Incrível! SBT inventa final de Reunion!

Pra não congestionar o SODTV, que só hoje já teve três postagens, vai aqui mesmo. Essa é difícil de acreditar, mas é verdade! Verdade, ao contrário do final da série Reunion. Sabe a chamada, que dizia: "Assista ao primeiro capítulo, duvidamos que você não assista até o final!".
Bem,
leia aqui, senão vocês não vão acreditar...
Mais palhaçada do que isso, só se os créditos da série terminassem com a frase "agradecimentos, Dr. Izidoro Dreicon - Telefone (11) 555-@#$..."

O pior é que Reunion não está sozinho. A série Invasão também foi cancelada: em seus 22 episódios não há um final para a história que se desenvolve. Além de Bob, o Bebê Falante, uma série que teve apenas OITO episódios exibidos em seu país de origem! É capaz de o SBT ter exibido uns 4 episódios inéditos nos EUA... A série que o SBT está anunciando como "As Corretoras", que vai passar na faixa Ataque de Risos, também só teve uma única temporada (dá-lhe reprises, poisé, poisé, poisé!).

Moral de la histuéria, o SBT merece o terceiro lugar de audiência. Sistema Barriquelo de Televisão!

29.10.06

É Lula de novo, com a bolsa do povo

Cerca de 80% das urnas apuradas, Lula tem mais de 60% dos votos. Luiz Inácio Lula della Sýlghvia é reeleeleleito presidente-ente do Brasil-sil. Um presidente-ente com perfil-il nunununu tritritritr... inaadequado. (É verdade, em 2003 muitos se queixavam do peso do Sumo Pontífice, mas ninguém podia ir mais a fundo, porquê peso do presidente da República é segredo de estado. Frequentemente ele era até mesmo comparado à Ronaldo Phenomenon.)

Não votei nele, conphesso. Mas não estou triste. Cêis aí do PT não cantarolavam "deixa o homem trabalhar"? (alías, esse foi o melhor jingle dessas eleições, um baião, chega de phorró!) Pois então, agora que eu quero ver, trabalha aí, Luiz Inácio!!...

E mais, só quero ver que história que ele vai inventar pra em 2010 chamar Aécio Neves de amigo, companheiro, irmão de leite, guardado debaixo de sete chaves, do lado esquerdo do peito, dentro do coração, assim falava a canção que na Transamérica ouvi.... Aécio é do PSDB, partido que sempre esteve do lado oposto del PT. Caso isso aconteça, só quero gravar toda a campanha eleitoral, porquê aposto que Lula vai desdizer tudo isso com o "muy amigo" Aécio de las Nieves en el gobierno.

(EDIT: Já estou triste. No dia seguinte, me dei conta de la bestera que fizemos. São mais quatro anos que o Casseta & Planeta - o "único programa de humor da TV brasileira" - vai pegar leve com o Homem de Garanhuns, sem ator que o represente, depois do passamento de Mr. Besserman Viana. O Pânico na TV de ontem, ele já conseguiu estragar, mesmo indiretamente (interrompeu só o melhor quadro do programa), que dirá quando passarem os confrontos diretos, semana que vem, que sua gentil equipe teve com os três humoristas mais azarados do Brasil. Mais uma vez: Oh, e agora, quem poderá nos defender? O YouTube, mais do que nunca, serã o nosso programa de humor, porquë, de novo, o melhor humor é aquele que a gente mesmo faz.)

DENÚNCIA! A pegadinha do shopping!

Sempre quando vou votar, estaciono no Shopping Paulista, que fica perto do colégio onde eu voto. Muito bem.
O estacionamento tem uma regra, na qual, se um carro ficar lá por menos de 15 minutos ele não paga.

O que o shopping fez? Fez uma série de procedimentos dos mais saphardanas possíveles!!!!!
1) Fechou o primeiro piso da garagem. O piso tem ligação via escada rolante com o subsolo, e de lá se chega rapidamente à rua.

2) Fechou as portas laterais da entrada da rua, o que faz o pedestre andar mais uns 6 metros.

3) Desligou parte das escadas rolantes.

As seções eleitorais estavam vazias e não haviam filas. Se não fossem essas medidas SEM VERGONHA eu haveria ido e voltado em menos de 15 minutos. Graças a isso, demoramos 27 minutos e pagamos 5 pila só para exercer o nosso direito-esquerdo de cidadania. Nunca mais piso naquela espelunca.

28.10.06

Tô com um mico que vai votar, parte II

OK, a campanha eleitoral acabou (aguardem em breve no YouTube uma sátira aos horários políticos de Alckmin e Lula. Queria ter feito isso em 2002, quando eu já tinha um computador capaz de editar vídeo, mas não deu - e também, nem Rapidshare tinha naquela época, pra colocar os vídeos.).
Amanhã é o dia em que, lá pela madrugada, nosso país sentirá a agradavel sensação de estar usando um presidente novinho em folha - apesar de que desta vez, curiosamente, ele pareça idêntico ao anterior...

MISTUROU GERAL
Bem, não sou o Kibeloco, mas aproveito para mostrar talvez a imagem mais inesperada destas eleições. Ela aconteceu aqui mesmo, na Internet. Imagem na caixa, mané!
No site do candidato do PSDB, a manchete: Faça a sua pergunta... para o Lula!! Não é erro, não é montagem, não é piada, é exatamente isso. O pessoal pretendia demonstrar como o atual presidente tem perguntas a serem respondidas. Sei lá pra onde essas perguntas foram...

Amanhã estarei a votaire. E que Deus tenha misericórdia de nós... Citando o filósofo Alandelon "Kiko" Vidialpando, "Âhhhhrrrrrrrrrrr..."

PS: Acabei de achar, no YouTube, a abertura do Balão Mágico em 1983 - POOTZ, essa eu assisti !! Um tanto "monótona" e "jornalística" demais para os dias de hoje (sem efeitos especiais), mas que a galera gostava. Outra abertura da Globo que também era mais ou menos nesse estilo, mas durou muito mais tempo no ar, foi a do Globo Rural. Curiosidade: desde o final dos anos 80 uma empresa aqui no Brasil patenteou a idéia de fazer promoções usando balões, se essa abertura fosse de alguns anos depois, dêem-lhe royalties...

19.10.06

Êita... A turma do Senninha já tem concorrência!

Uma concorrência no mais alto estilo... e em estilo mangá! Conheça aqui a turma do Nelsinho Piquet - com uma diferença: pra quem não sabe, ao contrário do Senninha (que representa o próprio), aqui, Nelsinho realmente é filho de Nelson Piquet, e começa a se destacar como piloto - ele será piloto de testes da Renault. O que quer dizer já estar com um pé na Fórmula 1, atualmente ele corre pela GP2.
Já ouvi dizer que tem muita gente que prefere Nelson Piquet à Ayrton Senna - os chamados "piquetistas". Estive pesquisando sobre o assunto, e surpreendentemente descobri que Nersão não tem site oficial, e sim, seu philho.

Mais uma prova de como eu sou velho: acho que eu vi, na televisão, uma das primeiras vitórias do Nelson Piquet na F1, com aquela famosa música que seria mais associada ao Ayrton. A narração ainda tinha som de telefone...

12.10.06

Ainda os Rugrats...

Não perca no blog SodTV! a matéria especial dos Rugrats! Mas tem mais uma coisa dessa série que eu deixei para este blog mesmo. Rugrats não é uma série qualquer... Olha a que ponto os caras chegam.
Existe um episódio no qual Angélica acha incrível como uma candidata a balconista da Java Lava Coffee (uma cafeteria montada por alguns dos adultos da série) se parece com sua boneca Cíntia. Well, como balconista, Cindy é um horror: não sorri para os clientes e faz tudo errado, porquê "não é da onda". Ok.
Agora note só uma coisa, olha os detalhes que os caras colocam em uma personagem volátil como essa, que só aparece em um único episódio: (a Cindy "da frente" foi vetorizada por mim em cima de outra cena do mesmo episódio):
Dá pra acreditar? Mas é! Isso talvez só tenha paralelo nas HQs de Sérgio Aragonés... Eu PENO pra caramba nas minhas HQs quando Rosalyn está de roupa de ginástica, pra fazer o símbolo da Nike (ela usa roupas da Nike, vai que rola um patrocínio?...). Imagine fazendo personagens com tantos detalhes assim - e animados? Só faltou escrever "SONY" no discman!... Êitcha! (Aliás, essa personagem tem seu piercing puxado pelos Rugrats e sofre só um pouco menos que os vilões de "Esqueceram de Mim"!)
O Brasil ainda está para descobrir os Rugrats. Y buenas noches!...

9.10.06

Sessão Gizmodo: Louças anti-gordos!!!

A nova linha de louças Link, da Deca, tem uma novidade um tanto preocupante para determinadas parcelas da população. São as louças suspensas: bidês e vasos sanitários presos na parede, em vez de apoiados no chão. Aparentemente, tão presos quanto aqueles tanques de lavar roupa (aqueles, com torneira mesmo, quem é pobre como eu conhece) que as crianças sobem e aquilo desaba sem maiores dificuldades... Segundo o site da Deca, o vaso sanitário fica a 14,5 cm. do chão e o bidê a 10 cm. Não encontrei nenhuma informação a respeito de carga máxima (e a bem da verdade, isso depende mais da construção na qual essas louças estão inseridas do que do fabricante, mas pelo visto não é muito, parece inclusive ser um número de dois dígitos...)

Pois é, Brasil. Não sei por quê, mas eu imagino que um banheiro como esse aí do lado é mais indicado para academias de ginástica, restaurantes vegetarianos além de comércio e residências somalis. Espero que Lucília Diniz não tenha a ver com mais essa.
Não sei se vai ter muita gente que vai ser obrigada a fazer "todas as outras opções" de pé, no banheiro, com medo do negócio despencar da parede. Ou sei lá, trazer alguma coisa bem sólida com 14,5 cm. de altura pra colocar embaixo da baghassa.

Enfim, era só o que faltava.

ORKUT IS ALIVE... PERO NO MUCHO
Ao contrário do que as tensas negociações com a Polícia Federal deram a entender, o Orkut ainda continua no ar servindo aos cidadãos de bem. Só que eu não estou conseguindo mais entrar lá porquê a minha senha não está sendo aceita na migração do Orkut para contas Google (a versão ligeiramente mais simpática das Premium-Accounts do Rapidshare).
Então, colegas Orkutenses, se eu nunca mais aparecer por lá, a culpa não é minha, infelizmente. No Orkut eu tinha um retorno como jamais tive em 9 anos de Internet, e pra ter esse retorno de novo, sei lá se eu vou ter de engolir todos os meus valores e conceitos e me juntar à equipe do Humor Tadela ou algo assim.

7.10.06

Em busca de um político honesto!

Este movimento está crescendo na Internet, e este humirde blog também o ajudará a aumentar! Òia só:
Em http://www.google.com.br, digite político honesto e clique em Estou com Sorte, veja o que aparece.

Igor C. Barros, sua vida, sua obra: a era MSX

Antes de mais nada, pra vocês que nasceram a partir de 1990, MSX não é dissidência de nenhum movimento de sem-terra... quer dizer, pode até ser, já que a tomada dele não era de três pinos! MSX foi um padrão de computadores de 8 bits criado na década de 80, no Japão pelo consórcio Matsushita, Sony e Microsoft (BASICamente é isso) e que durante alguns anos, superou a maioria dos PCs da época com suas especificações! Padrão? Exatamente, assim como as pessoas tem PCs hoje em dia da X5 computadores, da Whitebox, da Itautec e todos eles são compatíveis entre si (menos os Aptivas, mas aí é outra história...)

Ao contrário das outras centenas de computadores da época, o MSX tinha memória separada pra vídeo, o que fazia ele fazer isso mais rápido que outros computadores semelhantes. Isso fora várias outras coisas: o MSX já era capaz de tratar sons e imagens como arquivos, a programação já previa o uso de touch pad (nunca vi um desses, mas o comando existe!), e foi em um MSX que foi lançado o primeiro drive de 3½ polegadas do mundo, em 1984. E mais, através de um MSX 2 foram feitas as primeiras capturas de telas de TV do Brasil, no ano de 1988 (veja mais no site do autor da façanha, Ademir Carchano)

E o meu primeiro contato com esse universo foi, como a maioria das pessoas: através de um Expert, da Gradiente. Com o qual me maravilhei, pois vinha do universo incompreensível do Commodore 64, que o meu pai só entendia o básico e olhe lá. A "expreteza" do Expert, era, segundo a legislação, ser um videogame com teclado - se fosse tratado como "computador", custaria muito mais. E para mim não custou tanto assim, pois o computador surgiu lá em casa através do serviço de Videotexto, da antiga e memorável Telesp, empresa na qual meu pai trabalhou mais de 20 anos, e no mesmo prédio que não era a sede da Telesp, mas que a Telefônica escolheu para ser a sua sede hoje em dia.
(A propósito, o Expert da Gradiente tem uma tecla, "SELECT", que não serve pra nada, vocês acreditam?!...)

O Videotexto era uma espécie de avô da Internet. Apenas caracteres de texto e gráficos de baixa resolução, com 16 cores de frente ou de fundo, recursos como dupla largura, dupla altura ou os dois combinados... e só. Os usuários, curiosamente, não podiam digitar letras minúsculas, nem ponto de exclamação. Textos assim só apareciam na tela, pré-editados pelos chamados FSs - Fornecedores de Serviços, algo como os webmasters de hoje. O grosso dos serviços estava no telefone 148 da Telesp, mas também haviam fornecedores independentes, como Videobrás e Telerádio - fora o Sampinha, que só consegui acessar uma única vez e era todo em preto-e-branco. Tudo isso com um modem externo de 300 bauds (míseros 0,3 Kbps, quase a velocidade da banda larga que eu tenho atualmente... âhrrrrr...)

Aí um belo dia eu descubro, vejam vocês, que o MSX funcionava sem o cartucho phornecido pela Telesp... e de 1988 a 1990 eu acabei me tornando quase que um programador. Quase, porquê eu era ligeiramente "gonorante" demais em comparação com o pessoal que realmente manjava de computador naquela época. Já me preocupava mais com visual do que com programação e sentia muito as limitações da parte gráfica do MSX, como só poder ter uma cor a cada oito pontos na horizontal, na tela gráfica. Não sabia tanto de Basic quanto deveria (ironicamente o nome permanece até hoje, como Visual Basic, um programa que faz programas para Windows). Outras linguagens de programação, como Cobol, Assembler? Ih, esquece... não fosse pelo pouco que eu sabia de Basic, eu seria um poser, tal qual Phernando Pessoa (O poeta é um poser, que posa tão completamente, que chega a posar que é dor, etc., etc..)

Por ter um MSX graças ao Videotexto (em vez de ter comprado um na loja), nunca me preocupei em fazer como muita gente fez, e comprar uns kits de transformação para MSX 2. Mesmo porquê, vou confessar pra vocês: quando esse negócio começou, eu tinha 11 anos. E não eram 11 anos de programação, eram de idade mesmo!!! Sem chance... embora fosse leitor ávido das revistas Micro Sistemas e CPU MSX. Na verdade, assim como aconteceria mais tarde com Napster, YouTube e Orkut, eu entrei "no final da festa"... o boom do MSX no Brasil foi por volta de 1986, e em 1990 os PCs já começavam a superar os MSX 1 brasileiros, com o lançamento de games como F-1 GP e Prince of Persia (até então, PC era considerado "computador de trabalho").
E a era MSX na minha vida acabaria em 1992, quando passamos a usar um PC-AT 286. A "World Wide Web", que conhecemos atualmente e aonde você está neste momento, surgiria no ano seguinte, nos EUA.

Mas a minha surpresa viria já no século XXI. Por incrível que pareça, muitos programadores usam MSX até hoje ao redor do mundo (MSX 1, 2 e 3, fora o não-lançado MSX 4, só acessível via emulador) e só não fazem chover com seus equipamentos. Hoje em dia, até este blog pode ser lido por um MSX! Até jogo de Sonic o MSX já teve ("Sonyc", para MSX 2), e em 1997 (nessa época os bebês já diziam CD-ROM antes de "Gugu Dadá"!) É um pessoal que deixaria o Professor Pardal no mínimo, confuso. Ou melhor: os "Nerds", daqueles filmes, acabam de virar um bando de ignorantes e alienados... Em breve voltaremos com esse assunto, aguardemmmm

2.10.06

Minha gente, isto é o Brasil...

Apesar do mundo mágico mostrado em alguns horários políticos (saúde à beira da perfeição, coisa e tal), duas notícias mostram, dizem, aliás, BERRAM em nossas orelhas que este país ainda precisa comer muito arroz com feijão para pensar em se considerar uma nação:
Uma assistente social quebrou o dente ao consumir um pão integral que tinha uma barra de ferro dentro. O fabricante entrou em contato com ela, opherecendo como "CB" três pacotes de pão da mesma marca... Só isso! É mole?! (Nos EUA, mesmo que seja ilegal, propostas desse tipo aparentam ser bem mais vantajosas.) O que fez ela entrar na justiça e exigir seus direitos, veja a-qüi!
E outra notícia, do portal IG, a qual infelizmente não consegui achar o link de novo: Parente de Lula faz um discurso caloroso a favor do mesmo e não esconde de ninguém que votou para a construção da democracia neste país, votando em um homem do povo, etc. e tal. Porém, ela é mais analphabeta que uma porta, e votou 38 - voto nulo (e portanto, o número do próximo "partido" dos nossos vídeos para o YouTube.) E não adiantou o pessoal soprar "Treze! Treze!!". É MOLE?! Depois dessa, o meu voto já está mais do que definido nesse segundo turno (embora eu zoei com ele também, votei no Francisco Rossi pra phederal, réré... Geraldo Alckmin esculhambou a carreira política de Rossi em 1994 no horário político de Mário Covas - e curiosamente, dois anos depois, foi vendido como "um candidato com a cabeça no lugar". Ainda assim, sou mais ele que o Homo Guaranhunensis.)

Esta eleição talvez seja marcante para as crianças. Aposto que muitas delas gostariam de ter aquelas letrinhas e caixinhas que se mexiam sozinhas em cima da mesa de Márcio Gomes, na Rede Globo... Agora vai explicar o que é isso pras crianças, nem eu mesmo sei direito como os cenários virtuais funcionam!

30.9.06

"Tô com um mico que vai votar!" (Chaves)

Alguém já notou uma coisa? A Pholha de São Paulo pela primeira vez não publica a listagem completa dos candidatos a deputado phederal e estadual. Há dois dias o jornal diz que tal informação se encontra em http://www.folha.com.br/eleicoes. A página mostra o especial das eleições de... 2002. E a raiz folha.com.br é área 51, digo, restrita para assinantes.

Se você está passando pelo mesmo problema, o Terra não tem dessas phrescuras e mostra a listagem completa, em todos os estados nesta página, é só selecionar o estado. Dá pra imprimir também, a "cola" com os números dos candidatos. Como dizem Sandy Léah e D. L. Júnior: "Vamo votá, vamovotávamovotávamovotá!" E que vençam os menos piores, pelo menos.

28.9.06

PNV! Nosso primeiro vídeo no YouTube

O PNV é o partido que não tem nada a ver com você, aliás, não tem nada a ver com nada! E vem mais coisas por aí! Vídeo produzido à toque de caixa (inclusive os jingles!) e sem caracterização. Só não é completamente trash porquê eu uso Vag Rounded ao invés de Arial Black... Vamo rí, taca aí!
http://www.youtube.com/watch?v=w087FMlCyS0
Curiosamente há um partido político espanhol com esse nome, possívelmente alguns visitantes sejam espanhóis.

Obrigado aos 7 corajosos que já assistiram (um deles, inclusive, inesperado e na minha phrente, aqui no serviço!) Veja também a volta de Cheese Pirito, aquela redublagem, que eu fiz do programa Clube do Chaves, agora com melhor qualidade: http://www.youtube.com/watch?v=bu4j_to5rhg
Esse YouTube é demais! E magina só quando eu pôr lá todas as besteiras que eu já gravei desde agosto de 1995... rê, rê, rê... É isso aí.

27.9.06

Direto da redação da aula de Português... as últimas

- Hoje o Google faz 8 anos, e a TV Record, 53 anos. Parabéns, pára-choque, pára-raio e pára-brisa.
- Os outdoors, quem diria, foram proibidos na cidade de São Paulo. Desde já eu grito: FORA KASSAB! Estou com saudades do Pitta!! Pretendia usar muito essa midia no futuro (além das empenas cegas) para divulgar o meu provável site .com, a ser feito provavelmente no ano que vem. Agora, só me restam os outdoors na Grande São paulo e litoral (Alô Dr. William Dib, João Avamileno, Elói Pietá, José Auricchio Jr, Emídio de Souza, José Tavares Papa, Farid Madi, por favor, não imitem Gilberto Kassab - a gente nem sequer votou nele!) além do Shop Tour, que, ao que parece, não divulga sites que não vendam produto algum, como será o caso do meu.
- Saíram omtem os vencedores de dois reality shows opostos (o segundo é tão oposto que nem reality é): Anselmo venceu O Aprendiz III, e Velho Babau venceu O Infeliz III. Phalando sério, Anselmo agora vai trabalhar em Nova Iorque, na empresa Wunderman, especializada em marketing direto. A Wunderman fica na Madison Avenue, um lugar que, quem assiste TV ou cinema, já viu pelo menos umas 15 vezes na vida. A propósito: Bia, adversária de Anselmo na phinal, foi detonada por alguns de seus colegas. E entre eles não se encontrava Peter, que disse que "demitia" Justus de sua própria vida, em um dos momentos mais surpreendentes do programa (só perde para o participante de "O Aprendiz II", que disse que levaria Justus para uma ilha deserta.)
- Obrigado Neovia Directnet! Tentei ontem subir o primeiro vídeo de minha autoria para o YouTube e não consegui. Em breve, conheçam as propostas do PNV, o partido que não tem nada a ver com você.

20.9.06

ICB Crip!

Mad Max? Star Wars? Nada disso, é o irmão do Michael Jackson em um videoclip tão obscuro que é a cara deste lugar! When the Rain Begins to Fall, com Jermaine Jackson e Pia Zadora (Who?!) - se você não gostar do clipe, pelo menos taí uma dica de música pra procurar no P2P. Som na caixa, mané!

19.9.06

Cartoon Network dá uma de SBT e tira Sonic X do ar!

E o que é pior... tira Sonic X do ar, com 13 episódios não exibidos, para exibir Power Rangers na Galáxia Perdida! AAAAARTGGHHHHHH... É por isso que eu sou mais a Nickelodeon! Veja no Portal Sonic.
Sempre eles, um calo no sapato dos fãs de Tokusatsu, e agora até de desenhos animados que não tem nada a ver com isso. Deputados federais deste país, prometam que vão acabar com os Power Rangers e terão o meu voto!! Peroba neles!
Tá uma explosão demográfica de postagens por aqui, mas se você chegou aqui agora, veja os tópicos anteriores que também são de la huera, mano.

Das piadas para a vida real: o terceiro banheiro

Parece piada, mas a cidade de Pombos, no Ceará, segundo o portal G1, poderá ser a primeira cidade a fazer banheiros públicos em grupos de três: masculino, feminino e... "ambos", digo, "aspirantes", digo, "indeterminado"... ah, vocês entenderam.
Veja a matéria do Jornal da Grobo: http://gmc.globo.com/GMC/1,,2465-p-M541795,00.html

Acabou! E também não é tetra!

Para a alegria do mesmo, acaba de sair do ar o site Eu Odeio Galvão Bueno (http://www.hajacoracao.com.br). Ao se digitar o endereço, surge o site da empresa que hospedava o supracitado.
E que desde já está cotada para hospedar o meu site prophissional (o mínimo de transferência mensal deles é 5 Mb, muito mais que a Geocities).

G1: cheiro de Proconsult no ar?...

As Organizações Globo apresentam o mais novo site de notícias da Web: o G1 - http://g1.globo.com/. O site promete fazer, segundo o Jornal Nacional de ontem, uma grande cobertura das eleições deste ano.
Não sei por quê, mas me veio na cabeça imediatamente o phatídico Show das Eleições, de 1982... um programa da Rede Globo que eu, sinceramente, adoraria ver no YouTube.
EDIT: Antes que o Ali Kamel me xingue nos comentários: Miro Teixeira (PMDB), candidato favorito nas pesquisas, em entrevista ao Observatório da Imprensa, afirma que a Globo não teve nada a ver com a fraude nas eleições - tanto que ele teria reconhecido sua derrota bem antes da fraude ser notada. A fraude seria feita pelo SNI, para eleger o candidato do governo - Moreira Franco, do recém-criado PDS, sucessor da Arena - para, com isso, ter mais cadeiras no colégio eleitoral que elegeria o presidente indiretamente em 1984. A frande incluia o preenchimento de votos em branco, além da programação deliberada nos computadores da Proconsult para tirar votos de Brizola. Ou seja: é provável que a Globo não mostre o Show das Eleições para ninguém por pura vergonha mesmo... O pior é que a Proconsult existe até hoje: ela era um braço da empresa Racimec criado especialmente para essa finalidade (totalização de votos), e a Racimec hoje se chama GTech, tendo essa empresa o monopólio das máquinas e computadores usados em casas lotéricas. Aparentemente dessa, a Globo se saphou.

18.9.06

Finalmente no Brasil... o "Dia do Vôo"

É provável que a Record exiba qualquer dia desses uma matéria nacional em seus programas de cooriosidades. Acaba de ser realizado no Parque do Carmo, em São Paulo, o primeiro Dia do Vôo feito na América do Sul. Essa competição nasceu na Europa, e vira e mexe aparece nos noticiários como o extinto "Jornal Rational" e afins. Nela, pessoas imitam aqueles famosos filmes em preto-e-branco, que mostram tentativas de se criar máquinas voadoras com e sem motor. A diferença é que o que vale é a diversão, claro que as "aeronaves" sempre acabam na água. Enfim, é uma versão pseudo-motorizada dos aqualoucos.
Todas as informaçoes sobre isso no site ophissial da competição: http://www.redbullflugtag.com.br/

15.9.06

Vamos fazer de conta que isto é um blog normal...

Essa música eu conheci em um tipo de filme que eu não costumo assistir... em 1994 eu assisti, na Grobo, o filme O Baile, de Ettore Scola, e essa é a última música que aparece dentre as várias desse filme sem falas.
A música é de 1980, o filme de 1983, e essa foi uma das primeiras músicas que eu baixei da Internet, ainda no Audio Galaxy, em 2001. Descobri meio que por acaso o grupo Ottawan.
A banda só pode ser canadense, já que canta em inglês e em francês e seu nome remete à Ottawa.. O curioso é que o som deles é meio "infantil", além de lembrar a produção musical dos Trapalhões dos anos 70. Enfim, gosto pra caramba de músicas populares cantadas em outros idiomas que não o inglês (vide as do Jaspion), e várias do Ottawan estão entre elas. Texto na caixa, mané!

T'ES OK
Ottawan

T'es ok, T'es bath, T'es in

T'es ok, T'es bath, T'es in

J'ai besoin de tendresse
J'ai tellement de problèmes
Donne-moi ton adresse
Je veux quelqu'un qui m'aime
T'as besoin de tendresse
T'as tellement de problèmes
Supporte ta jeunesse
Et viens boire un café crème

T'es ok, t'es bath, t'es in

T'es ok, t'es bath, t'es in


Tu me dis que je suis une fille super
Mais j'aime trop ma liberté
T'es mignon, t'es sympa, tu m'as l'air sincère
Mais j'vais pas t'épouser
Tu peux m'appeler après huit heures
Au 310-24-32
On pourra si tu veux
Aller au ciné
et si t'es pas fatigué
Ensuite on ira partager
Le meilleur strawberry sundae
Des Champs Elysées

T'es ok, t'es ok
T'es bath, t'es bath
T'es in, t'es in

La vie est plus facile
Quand on la vit à deux
Le bonheur est moins fragile
Quand on est amoureux
La vie est plus facile
Quand on la vit à deux
Mais un jour une fille
Te rendra malheureux

T'es ok, t'es ok
T'es bath, t'es bat
T'es in, t'es in...

Tu me dis que je suis une fille super
Mais tu n'es pas le premier
T'es mignon, t'es sympa, tu m'as l'air sincère
Mais j'vais pas t'épouser
Au lieu de rester là
A philosopher
Viens plutôt danser
Viens plutôt chanter

T'es ok, t'es ok
T'es bath, t'es bath
T'es in, t'es in...

PS: O grupo, quando surgiu em 1979, se chamava Ottawan on 45, e seu líder, Jean Patrick, é natural da Martinica e era funcionário da Air France. Logo agora que eu acabei de escrever sobre outra companhia aérea europeia, êitcha!!

Bolívia: "Homem-Sorriso" renuncia ao Ministério dos Hidrocarbonetos

Nunca usei aparelho nos dentes na minha vida. Hoje acho que deveria ter usado, muito embora já tivesse uma inphância sofrida sem o mesmo. Mas uma pessoa, quando o conheci, foi o meu consolo geral e absoluto: Andrés Soliz Rada, ex-Ministro dos Hidrocarbonetos da Bolívia. O cara parece que mascou uma bombinha de 1000 aos 8 anos e ela explodiu, sei lá... Apesar (ou até mesmo por causa disso, sei lá), Rada era um dos ministros mais populares do governo boliviano. Carlos Villegas Quiroga assume o cargo agora, mas provavelmente não será tão lembrado pelos brasileiros quanto Rada.

Outro sorriso igualmente impressionante, no entanto, passou batido: o do "brasileiro" do outdoor da Lufthansa, na campanha que eles fizeram durante a Copa do Mundo. O cara parece a versão humana do Timão da Disney, com as mesmas proporções, sei lá, deve chupar laranjas por inteiro e provavelmente consegue enphiar uma escova de dentes entre as bochechas... e o que ele está phazendo que ainda não está no programa "Tudo a Ver" da Record ?!...

11.9.06

11 de setembro: depois de 2001, a música "September" de Earth, Wind & Fire nunca mais seria a mesma...

Há 5 anos, em uma terça-feira, o mundo perdia as inesquecíveis torres do World Trade Center. Me lembro que fui acordado pelo meu irmão, falando que um prédio nos EUA estava pegando fogo e que estava passando em todos os canais. Peguei o negócio antes de chegar o segundo avião, e levei um dos maiores sustos da minha vida quando o primeiro prédio simplesmente desmoronou, pegando todo mundo de surpresa. Gritei "Nããããao" na frente da TV, como se fosse estadunidense... mesmo não tendo absolutely nothing to do with the fish - embora a minha phamília tenha alguns parentes que são empresários em Newark, Nova Jersey, uma cidade com grande concentração de brasileiros a alguns quilômetros de La Grande Manzana. O WTC caiu como se fosse uma implosão, algo que eu já vi algumas vezes pela TV, só que não causada por um avião lotado em um prédio idem...

Carlos Nascimento narrava a ocasião pela Rede Globo (felizmente, podia ser o Galvão Bueno...) e ninguém entendia mais nada. Demorou um pouco pra se perceber que os dois prédios desabaram por causa de dois aviões que pegaram os prédios em cheio. E que aquilo não era mais um filme de Róliud, e sim a mais pura realidade!!

O mundo, os EUA, seus filmes, os vôos internacionais, até mesmo o Casseta & Planeta, nada mais foi o mesmo dali em diante. O C&P que foi ao ar naquela mesma terça-feira e os seguintes não comentaram nada a respeito de prédios, aviões e tal. Mãns, o hoje desprezado Chico Anysio foi o primeiro a ter coragem de fazer humor em cima do acontecimento: em Zorra Total, seu personagem Alberto Roberto falou dos aviãeses que caíram sobre as torres eugênias. Se houvesse Pânico na TV naquela época, eu não duvido que eles abordassem amplamente o assunto sem maiores pudores. Mas enfim...
Não sei se foi por isso que a Nickelodeon amanheceu phora do ar hoje, nem sei o que a presença de seus programas (todos falados em português, a propósito) teria de impeditivo para cerimônias de luto pelo 11/9. Sei lá.
De resto, o Brasil continua o mesmo. As bandeiras dos EUA deram um tempo, por causa das eleições, mas em breve elas voltarão a ser ostentadas com orgulho pelos cidadães brasileiros...

10.9.06

Êitcha! Gary Brolsma está de volta, tanto no pessoal quanto no profissional

Ele tinha 19 anos na época e seu vídeo onde ele cantava "Dragostea din Tei" (que foi vertida para Festa no Apê) rodou o mundo (Pânico na TV incluído), fornando Gary Brolsma um cara um tanto phamoso acima da média. Acabou conhecido como "Numa Numa Guy" (referência ao refrão da música, cantada em polonês.)
O que eu não imaginava é que agora, dois anos depois, ele se uniu a Dan Balan, produtor da música supracitada, e eles estão lançando um concurso mundial, para pessoas do mundo inteiro phazerem um videclip da nova música de Dan Balan. É mole? Veja o clip "ophissial" direto do YouTube.
Hoje tá equilibrado: primeiro um post sobre Lazytown, um seriado criado por um cara sarado, e agora um videoclip desse gord man, que equivale à 1,5 Igor C. Barros agora, que andei exagerando um pouco e passei dos 130 quilos.
Vix maria, o que vai me chegar de sermão agora nos comentários não tá no gibi, calma, pastores, calma!...

Quem pensa o que quer, lê o que não quer

Isso aqui deveria estar no SodTV!, mas este blog anda meio vazio, então vai aqui mesmo. Certa vez, mudando de canal na TV a cabo, gostei pra caramba de um programa que passava no Discovery Kids, chamado Lazytown. Pensei: Taí, o dia em que eu tiver a chance de fazer um programa de televisão do formato que eu quiser, seria mais ou menos assim. Bonecos bem feitos pra caramba, cenários bem bolados, situações pra lá de criativas... Digamos, a versão humana da turma da Rosalyn (tá legal, exagerei agora.)
Acabo de saber que Lazytown é o programa infantil com maior orçamento do mundo - superando, talvez, "Família Dinossauros" e quem sabe empatando com produções como "Band of Brothers" e "O Jovem Indiana Jones". Pultsgriller. Por isso que Lazytown é "aquilo" e que os programas do Jorge, da NGT, são "isso"... (baixe os vídeos no referido site). Pois é, quem pensa o que quer, lê o que não quer. É mole?
- Sou, responde o redator...

6.9.06

São Paulo 12 graus, cidade maravilha, paraíso da beleza e do caos

Está difícil manter isso aqui, sem assunto, sem visitantes e o que é pior, com o sucesso do "humor de Internet" ou humor norte-americano em língua portuguesa, uma praga que desde 1997 eu venho combatendo através dos meus sites... em vão, vide o sucesso de Mr. Tablete and assimilados.
Tenho emprego, graças a Deus, mas ele ocupa 120% do meu tempo (e se eles lerem isso aqui, vão dar um jeito de ocupar 160%.) A questão é: Mr. Tablete não é desempregado como eu era há até 2 meses, caramba, como é que ele consegue então?!
Igor C. Barros with Lasers continua. Meio fraco, com aquelas pilhas amarelinhas da Raiovaque, mas continua...

*OPA! Falei da Rayovac aqui, fui no site deles e fui surpreendido com um anúncio agressivo, que cita os nomes dos concorrentes! Veja mais no site http://www.batterytruth.com, que está na cara que é um site pró-Rayovac.

3.9.06

Dica ICBIT's: Common Errors in English

Dica para você que se enrola com a língua de Chêiqspír, do Tio Sam e, por que não dizer, da Internet: Este site, baseado em um livro lançado nos EUA (Common Erros in English Usage, de Paul Brians), elucida muitos erros que os nativos de lá cometem ao escrever em inglês, mas a elucidação desses erros acaba também servindo para nós que temos o inglês como segundo idioma. Um exemplo: em português pode se dizer "disco de DVD", mas em inglês não se diz "DVD Disk", uma vez que a sigla já significa Digital Versatile Disc (com C, por opção dos inventores da baghassa).
Mais um site daqueles que dá pra passar horas aumentando os seus conhecimentos e, no meu caso, sonhando com o dia em que eu saiba tão bem inglês que seja capaz de fazer norte-americanos rirem das minhas piadas.

1.9.06

Vamo ri, taca aí! Um game esquisito

Gente, que loucura estão sendo esses dias! Desculpa aê... Em compensação, vai um MP3 com menos de 1Mb pra você ouvir e pensar... Que raio de game é esse?
http://www.badongo.com/file/1331042

Espero que eu não esteja escrevendo para as paredes. Um abraço a todos!

31.8.06

É o fim do mundo: crianças podem ganhar... cartões de crédito!!!

Deu no Shop Tour: o Banco Real está com uma novidade que, no mínimo, vai dividir opiniões. São cartões de crédito que valem entre 30 e 100 reais e não podem ser "recarregados" ou trocados por dinheiro vivo.
A sugestão do banco é oferecê-los como presente ààá gurizada, em vez de dinheiro ou os próprios presentes. A diferença entre esses e um vale qualquer, de papel, é que nesse o procedimento da compra envolve todo aquele esquema de passar o cartão na máquina da operadora, etc. e tal - o que, digamos, faz pré-adolescentes ansiosos por desfrutarem da vida adulta se sentirem nas nuvens. É mole?! Os cartões, com a bandeira Visa, tem atualmente o tema do philme Piratas do Caribe parte 3 ou 4, sei lá, um desses philmes aí que todo mundo fala porquê pagam todo mundo pra só falar disso (alô Sõnia Abraço, um abrão!) No caso, então, ao que tudo indica, também há esse lance de se poder colecionar os cartões quando eles já não têm mais utilidade (diferente dos cartões de gente grande, que são picotados ou coisa do tipo).
Caramba, só sei de uma coisa, eu não sei o que dizer. Cartão de crédito em si não faz mal a saúde como cigarro ou bebidas alcoóóóólicas, mas só e menos adulto do que charuto, chave de carro, revista de mujeres pieladas e declaração do Imposto de Renda. E agora começa a estar aí nas mãos de la garotada do século 21...

28.8.06

Só pode ser preconceito!

Veja os produtos desta empresa... cujo site é em português, mãns.... Confira a "numerosa lista" dos distribuidores na América do Sul.
E nesta outra empresa (muito maior), tente verificar onde eles vendem LEDs no atacado na cidade de São Paulo. Experimenta ver.
Globalização é o maior conto do vigário de todos os tempos!

27.8.06

McEsmola Pheliz! Tó and não enche o sack!

Pois é, ontem foi o McDia Feliz, tema de um post mal redigido que eu acabei apagando. Mas repito de nuevo: o ano tem 365 dias, o McDonald's tem uns 8 sanduíches diferentes, fora refrigerantes, batatas phritas e outros ítens da minha cesta básica. E a renda de 1 único dia (horário comercial), da vendagem do Bic Mag, descontados os impostos, vai para entidades assistenciais. É ou não é uma McEsmola???

A propósito, quer apostar que na segunda esse pessoal vai aparecer no TV Fama e programas similares com os logotipos todos borrados e/ou closes dermatológicos (como os técnicos de futebol), como se ninguém soubesse que eles estão no McDonald's?

Outra coisa: não entendo mais nada. Parece que o Orkut não fechou as portas... ou eu fui expulso de lá, mesmo só falando amenidades (eu pego muito mais pesado nos blogs e sites!)

NÃO É INVEJA, É CRÍTICA MESMO...
Funcionário da Globo da nisso. Antônio "KibeLoco" Tabet celebrou a tentativa de esporro de Peter Collins em Roberto Justus, o que resultou numa das maiores brigas que já houveram na sala de RJ. Engraçado, eu vi o programa e não tive essa sensação que Tabet tenta passar de que o prejudicado foi Justus.

26.8.06

Acabou! E não é tetra

Acabo de passar pelo Orkut para pelo menos fazer um post de despedida, mas já era tarde demais... o campo de "login" do site estava em branco. Não sei se já entrou em vigor uma limitação de número de brasileiros conectados ao mesmo tempo, sei lá. Bem, como uma homenagem póstuma ao site, o nome deste blog passa a ser Igor C. Barros with Lasers, nome de uma das comunidades criadas por mim.

Eu ia postar este arquivo - http://www.badongo.com/file/1296595 que é uma música nonsense em homenagem a todas essas coisas que estão acontecendo na minha vida. Acabo de perder (através de falecimento do mesmo) um conhecido que poderia ter me abrido muitas portas no ramo da televisão, os
outdoors estão prestes a ser extintos em São Paulo (tinha muitos planos para eles), estou trabalhando feito uma mula e não consigo descansar, a Internet está cada vez pior aqui em casa (se você conseguir ler este post, foi um milagre), e mais essa agora, perco o único lugar onde eu recebia comentários pelo que eu escrevia. O que leva ao tema da música: depois que está acontecendo tudo isso no mundo, agora, só faltava o Cascão tomar banho!

PS: Foi uma loucura tão grande a gravação dessa música que acabou me saindo um verso improvável: "a terra respirada então aliviou", em vez de "a terra aliviada então respirou". É isso que dá gravar uma coisa dessas em apenas 2 horas...

PS2: Alguém tem alguma dica de alguma empresa de hospedagem profissional de sites que permita hospedagem de MP3 e SWF (além do derivado .EXE), e que aceite boleto bancário como forma de pagamento? É improvável, eu sei, mas se você conhece alguma empresa assim, pellamordeDeus, fala pra mim!!