A vida é assim... as vezes eu fico meses direto só na Web, mandando e-mails para mundos e fundos, e as vezes eu fico dias e dias fora dela. Estive experimentando alguns softwares nuevos - alguns que inclusive poderão surpreender muita gente, é capaz das animações em Flash do meu site novo serem bem melhores do que eu estava imaginando! Te cuida, presuntada!!!
O chato é que isso vai demorar ainda por culpa da maledetta placa de som onboard. Tentei gravar alguma coisa em multipistas com ela, usando redução de ruído em todas as faixas (algo inadmissível em qualquer estúdiozim caindo aos pedaços na perifería de Macapá), mas sem chance!
Em 2001, com um 486 que tinha uma placa offboard (uma normal, que qualquer computador tinha na época) e um único HD com apenas 2 Gb, eu cheguei a colocar 18 pistas de áudio em 44 Khz rodando ao mesmo tempo, no Cakewalk, sem ruídos e com total sincronia. (Muito embora as gravações feitas em estúdio "de verdade" sejam em 96 ou 128 Khz a 24 bits, mas tudo bem.)
Dois computadores depois, neste Pentium 4 com placa onboard e 2 HDs de 60 e 80 Gb, com apenas 3 faixas de áudio simultâneas está dando um delay de quase meio segundo - e em 11 KHZ! A única coisa com essa qualidade que vai pro ar em rádios é horário político - e ainda assim, sem o chiado desgraçado que essa placa faz.
Como já escrevi no site, comprei no final do ano passado uma placa de som E-MU, das profiças, que com ela eu iria voltar a gravar músicas de maneira decente, e quem sabe me arriscar até a phazer algum sucesso nesta Internet de meu Deus (vide o Mamute, Gary Brolsma, Crazy Frog, Mahir Cagri, aquelas músicas do Japa, etc.).
Mas uma greve da "sempre alerta" Polícia Phederal pôs tudo a perder. O prazo de entrega de 20 dias virou 40 dias e já está se esgotando de novo. Citando o Professor Girafales: "Que vergonha, meu Deus, que vergonha...."
Por isso as coisas estão meio lentas, e mais uma vez, fazendo de mim um membro honorário da família Griswald, aquela do filme Férias Frustradas......
Um abraço, a todos,
Igor G. Barros.
OS MENINOS CANTORES DE BELZONTE
Já baixei muitas músicas na Internet nessa minha vida. E chega uma hora em que começam a faltar idéias. Como gosto dos anos 80, me lembrei recentemente do 14 Bis, uma banda que na época eu nem me dei muita conta de sua existência. Só ouvi falar deles nos anos 90, quando ao lançarem um CD, tiveram uma crítica pesada da revista IstoÉ: "Os anos 80 já passaram!". Pensei comigo... "Agora, nos anos 90, estamos coalhados de dance music por todos os lados. Eles são anos 80? Tá pra mim!"
É sério. Depois do Djalma Jorge, o programa que eu mais ouvia no rádio era o Clássicos da Pan, o programa de flashback da emissora, e que até originou uma nova emissora, a JP Classic - acredite se quiser, mesmo tendo a metade da idade do Tutinha Amaral, acho que tenho o mesmo gosto musical dele...
Mas o que eu queria dizer é o seguinte. Pouco tempo depois, gravei do rádio uma música, "Planeta Sonho", e descobri que era deles. A música era em uma versão ao vivo, e parece que levantou a galera, na ocasião. Porém, foi gravada em cassete, em 1994. Desde 2001 eu não "trabalho" mais com cassetes, e me lembrei de procurar por isso agora, em 2006. E cheguei à versão estúdio da mesma música, que... caramba, é alguns tons acima! Os caras são os "Meninos Cantores de Belo Horizonte", por acaso?... Eu, hein? É tipo um Zezé di Camargo em 45 rotações.
Outra coisa que eu achei curiosa, essa música tem uns timbres meio estranhos para MPB, como órgão de tubos. Depois eu reclamo das músicas que eu mesmo phasso...
Só uma coisa, o pessoal do Shareaza tá andando muito de bicicleta, jogando bola... Vamos ligar os computadores, minha gente, tá uma seca desgraçada por lá!
Muita gente ficava acordada por volta da meia-noite entre 2003 e 2004 para assistir, na RedeTV!, um misterioso programa de TV com histórias de arrepiar... e o que é pior, da vida real!
O programa 100% Brasil era produzido pela refrigerantes Dolly e o que eles falavam era simplesmente impressionante... uma briga pheia deles com a Coca-Cola, que atualmente está um tanto esquecida e pra escanteio.
Eles queriam examinar o extrato vegetal da Coca-Cola para ver se ele teria folhas de coca! A empresa nega - diz que no começo, na fase da Coca-Cola-remédio, até teve e depois não teve mais - mas alguns livros dão conta de que são folhas descocainizadas, sem cocaína. Porém, algumas pessoas, aqui no Brasil, acreditam que outras três ou quatro substâncias que existem na folha de coca além dessa, como a ecgonina, estejam presentes no refrigerante e também sejam, digamos, ligeiramente viciantes... Será? Enfim, um caso que faria os Mythbusters suarem mais frio do que quando eles tentaram reconstituir o caso do avião que capotou um táxi no aeroporto Santos Dumont em 2002 e não conseguiram.
Pra quem viu e gostou, quer rever ou quer conhecer que história é essa, o programa está quase todo na Internet, no próprio site da empresa. Quem tem internet de banda um pouco mais larga do que a minha vai conseguir assistir, mas quem não tiver, os programas estão todos divididos em vídeos curtos.
Era pra eu ter escrito isso ontem, mas deu um PAL no computador. Dei uma olhada nas minhas phitas cassete gravadas em 1993 do Djalma Jorge Show (infelizmente, a fita do primeiro programa enrolou logo depois que eu gravei a baghassa, e esse programa nunca mais foi reprisado! Uma pena, o programa tinha começo, meio e fim como nenhum outro mais nessa fase) pra conferir algumas coisas que eu escrevi aqui a respeito desse programa de humor único do rádio brasileiro. Em que outro programa o protagonista zoa tanto com a própria emissora?...
Primeiro, em um comentário aí embaixo eu falo que parece que já ouvi outra pessoa fazendo a voz do Djalma Jorge no programa. Isto ê una MEN Ti RA, era o próprio Antônio Augusto Amaral Machado de Carvalho Filho (caramba, o nome dele é menor que o do Sócrates, mas muito mais cansativo!), el Tutinha. Fazendo minhas as palavras do filósofo Chaves, "eu me inquivoquei-me".
Segundo... eu achava que Vaguinho (Teobaldo, Samantha, Igor do Pastor Abu) seria o Chefe Bródi. Mas para isso, o cara teria que ser um P*@#$ de um imitador, porquê o Chefe Bródi fala pra caramba. E estou a puxar da Internet um quadro, que aparenta ser de 1988, onde ele já está lá - no caso, seria uma das primeiras vezes que eles faziam o quadro dos estilistas, que voltaria a partir de 1994 - é igual ao quadro dos professores, mas com uma distorção mais aguda nas vozes. Entonces, não é ele - embora Vaguinho também participe sendo escada de Emílio Surita nos quadros dos "patrocinadores" do Djalma. O mistério se continua-se-lhes... (E tá legal, já já vamos mudar de assunto, calma!)
Gente, não é falta de assunto. Mas visitem o SodTV e leiam o post Grandes Momentos da Animação. Deu uma trabalheira pra fazer, mas ficou duca. Penso até em fazer "Sweet Victory" ser o tema do meu avatar do FUCH (Forum Único Chespirito, que reúne fãs de Chaves e Chapolin).
E obrigado ao pessoal que já começa a comentar os posts, sem querer oferecer cursos de pós-graduação, "0EM $0ftware" ou "V14gr4" ou coisas do tipo, muito obrigado!
No programa Djalma Jorge Show, da rádio Jovem Pan 2, temporadas de 1993 a 1996, um dos quadros do programa que eles deveriam adorar fazer era o dos professores: Professor Talaco e Professor Odilon eram apenas Tutinha e seu não identificado parceiro no programa (o Chefe Bródi) falando com as vozes distorcidas, sem BGM, sem efeitos sonoros, sem nada, na maioria das vezes tudo no improviso E ainda assim, acredite: eles conseguiam ser muito engraçados (não sei se alguns quadros também foram feitos por Tutinha e Emílio Surita).
Talaco e Odilon respondiam perguntas sobre vestibular e outros temas bastante caros ao público-alvo de Djalma Jorge Show.
O que eu não imaginava é que talvez a inspiração para esse quadro estava alguns andares abaixo, na rádio Jovem Pan 1, a rádio AM do grupo. Na JP1, o professor Odilon Soares Leme tira dúvidas sobre a língua portuguesa, esse quadro inclusive faz parte do site dessa rádio.
Esse quadro de humor foi a base para o quadro semelhante do Pânico na TV, onde Emílio e Carioca são professores com vozes igualmente distorcidas, mas que fazem testes em uma mistura de Jackass com Mythbusters. E posso dizer que não fazem feio perto dos 'professores aloprados' do rádio FM de 1993.
Está criado um novo dia da semana: a primeira-feira. Vem antes da segunda, mas ao mesmo tempo não é domingo... É uma sensação esquisita este 01 de janeiro de 2006... Mas assim é a vida. Novas experiências, novas sensações, novo site, e em março novas estações de metrô aqui perto de casa.
Estou cansado, queria fazer um texto bonito, meloso, pegajoso and piegas, como fazem qualquer blog por aí, mas quero mesmo é dormir. E como diria Berto Filho... "Boa noite!"